Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O carro pára!!! Raios!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O carro pára!!! Raios!

    Olá a todos! =) Tenho um problema no carro e gostava que me dissessem o que poderá estar a passar-se com ele, vou tentar explicar da melhor maneira, obrigada desde já.

    Primeiro, o carro: um Suzuki Swift GLS 1.0i de 2000, gasolina, com cerca de 120kKm, comprado em Maio7Junho/Julho (sinceramente, não me lembro bem).

    Agosto
    Ele começou a dar um problema parvo, que nunca tinha dado desde que o comprei (e ainda o conduzi um bom tempo): quando aquecia, desligava-se em ralentim. Foram testados vários componentes, o carro ficou encostado ainda 1 semanita, e com o decorrer dos testes verificou-se que o Injetor estava fora de especificação (segundo o Service Manual). Tirou-se o injetor, limpou-se, voltou a meter-se no carro e o carro ficou fino. Parece que tenho de comprar um injetor novo...


    (entretanto apareceram uns stresses e a compra do injetor ficou para 2ºplano)
    Outubro
    Aí há 2 semanas, o carro voltou a ter os mesmos sintomas que aconteceram em Agosto, o injetor foi limpo novamente, e o carro voltou a funcionar (um novo injetor já está a caminho), só que agora parece que apareceu um novo (?) problema!
    Ás vezes, em andamento, o motor desliga! Notei isto quando estava eu a andar em 4º (conta rotações entre as 3000-4000rpm), tiro o pé do acelerador, e depois quando tento acelerar, noto que o carro não responde, o conta-rotações vai baixando, até ao momento em que acendem as luzas de bateria e óleo (as mesmas que aparecem quando o carro tá na posição ON)... e o carro a ir por ali a fora com a velocidade a reduzir -.-
    Com o carro ainda em andamento, mas já com as luzes no painel ligadas (em posição "ON" vá...) dou á chave, ele liga e eu sigo caminho X_X ás vezes, para quem tá ao lado, parece que não aconteceu nada.
    Em viagens curtas não tenho stresses, mas este problema impede-me de fazer viagens mais longas =/ com medo de ter algum acidente...

    O que é que poderá ser?
    (desculpem se não tá muito bem explicado, qualquer coisa e respondo ás questões que achem pertinentes)

    Obrigada =D

    #2
    Alguém que possa ajudar? Please? Umas luzes?!

    (ouser kokilhas criou um post com um problema identico, mas ao ler, os sintomas são diferentes... dai ter criado novo post)

    Comentário


      #3
      olha amigo o carro pelo que conheço não é mau de todo, não sei onde andas a ir com ele, mas dado a idade presumo que seja a uma oficina ai por fora, o ideal seria mesmo ires a marca, gastas mais algum mas de certeza que ficas com o problema resolvido...

      as vezes tem de ser , quando o desenrasca começa a já não servir, então tem de se ir a quem sabe...

      Comentário


        #4
        Pode ser muita coisa. Assim de repente pode não estar a chegar bem a gasolina, ou porque o filtro (se existir) está velho e entupido, ou porque há uma fissura nos tubos da gasolina por onde entra ar, etc...

        Comentário


          #5
          Sensor de posição da cambota.

          Comentário


            #6
            Carbookk:

            O carro foi comprado já em 2º mão (ou 3º lol), o antigo dono pouco andou com ele depois que o comprou.

            Não o levei a nenhuma oficina, os testes fora feitos por uma pessoa de confiança, e foi tudo testado segundo o Manual de Service do carro, dai termos chegado á conclusão de ser o injetor a criar o 1ºproblema... já tive de procurar algumas peças e é horrivel para encontrar (dizem sempre "é muito dificil encontrar peças para carros japoneses blablabla"), até já contactei com o fornecedor de injetores da Bosch e eles disseram que já não fabricavam aquele injetor! -_- Fiquei muito chateada!

            Comentário


              #7
              ClioII

              Isso é algo que está na lista de possiveis causas. Estou para ir buscar um filtro novo, só para o caso.
              Será que o proprio injetor (o velho, o novo ainda não chegou) pode estar AINDA mais estragado e ter criado este novo problema? Ou não tem nada a ver? O.o

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bzzz92 Ver Post
                Carbookk:

                O carro foi comprado já em 2º mão (ou 3º lol), o antigo dono pouco andou com ele depois que o comprou.

                Não o levei a nenhuma oficina, os testes fora feitos por uma pessoa de confiança, e foi tudo testado segundo o Manual de Service do carro, dai termos chegado á conclusão de ser o injetor a criar o 1ºproblema... já tive de procurar algumas peças e é horrivel para encontrar (dizem sempre "é muito dificil encontrar peças para carros japoneses blablabla"), até já contactei com o fornecedor de injetores da Bosch e eles disseram que já não fabricavam aquele injetor! -_- Fiquei muito chateada!
                é de facto engraçado dizeres isso, quando as peças já não se encontrarem disponíveis, e ainda haver tantos ai a andar, então como é que se safam?? e já não és a 1º pessoa nesse dilema, já conheci outro user noutro forum com outra marca a mesma história, o que realmente dá que pensar...

                isso se anda assim, se eu tivesse na tua situação, esquecia isso, e ponderava trocar de carro, pois mesmo que tenham detectado a provável avaria, não quer dizer que o problema seja só esse, e enterrar dinheiro num carro que no futuro te pode deixar apeada de vez, é mais fácil desfazeres-te disso enquanto ainda anda, e adquirir outra coisa mais maneirinha e menos problemática no que toca a peças quando tiver de ser reparado...

                é chato estas situações mas quando aparecem temos de tomar uma decisão , ou derretemos dinheiro e não sabemos o que pode acontecer no dia de amanhã, ou seguimos em frente e apostamos noutra coisa diferente por mais que nos custe ter de largar o antigo...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X