Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lâmpadas casquilho 881

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lâmpadas casquilho 881

    Boa tarde pessoal

    É o seguinte... eu queria mudar as minhas luzes de nevoeiro para algo mais útil, pois as minhas são uma porcaria no que toca a iluminação...
    Mas tenho o problema que não consigo encontrar muitas lâmpadas que sejam H27W2 (casquilho 881) e tenho de mandar vir de fora o que faz com que seja um investimento um tanto avultado ao que intencionalmente queria. Por isso quero mandar vir apenas um vez e ficar satisfeito...

    Tenho em vista as seguintes lâmpadas:

    - Putco Jet Yellow
    - Putco Nitro Blue
    - GP Thunder Golden Yellow
    - GP Thunder Platinium White
    - GP Thunder Super White
    - PIAA Extreme White Plus
    - Philips Diamond Vision

    Tenho um tanto receio de lampadas Philips, pois as H4 Xtreme que pus no meu não davam luz alguma, parecem ser mais para projector... no entanto resolvi com umas Osram NBU.

    Esta marca de lâmpadas ja ouvi falar mal, pois segundo consegui apurar dizem que duram pouco, no entanto gostava de saber se alguém pode confirmar ou afirmar o contrário.

    - Nokya Artic White
    - Nokya Hyper Yellow

    Quanto a cor... estava a pensar no amarelo pela sua utilidade em mau tempo, embora o simples "branco" também não era mal pensado uma vez que é raro usar as luzes de nevoeiro e muitas vezes so as uso, porque para ligar as de trás sou obrigado a ligar as da frente primeiro... e claro o "branco" fica sempre bem com tudo...

    Atenção que não estou interessado, nem minimamente, em Xenon''s ou kit Led's, pois o carro ainda tem garantia de fábrica (a mítica garantia de 7 anos da Kia) e não quero arriscar multas e/ou problemas eléctricos.

    #2
    Qual é o carro?

    Comentário


      #3
      Kia Soul de 2010.

      Ao que parece alguns carros japoneses e coreanos gastam este tipo de lâmpadas.

      Comentário


        #4
        Em catálogo, o Kia Soul de 2010 tem como lâmpada principal, a H4

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Em catálogo, o Kia Soul de 2010 tem como lâmpada principal, a H4

          Ele quer trocar as dos fogs...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Qmaia Ver Post
            ... eu queria mudar as minhas luzes de nevoeiro para algo mais útil, pois as minhas são uma porcaria no que toca a iluminação...

            Não me parece que resolvas isso só trocando as lâmpadas.
            Trocando a lâmpada podes melhorar um pouco, mas talvez não o suficiente para fiares satisfeito.
            Também tenho 1 kia e sei do que falas.
            Talvez só consigas resolver trocando todo o conjunto ou colocando mais um par de faróis.

            Comentário


              #7
              Mas vê lá se não exageras...
              photo.jpg

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                Ele quer trocar as dos fogs...

                Saltei essa parte

                Espero que não seja considerada publicidade mas encontrei Osram a um preço normal aqui:
                http://videosom.com.pt/pt/125-pgj13-h27w-2

                E tens Narva ao preço normal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Saltei essa parte

                  Espero que não seja considerada publicidade mas encontrei Osram a um preço normal aqui:
                  http://videosom.com.pt/pt/125-pgj13-h27w-2

                  E tens Narva ao preço normal.
                  Achas que isso resolve?
                  Eu acho que o problema é mesmo o desenho da óptica...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                    Mas vê lá se não exageras...
                    [ATTACH=CONFIG]133140[/ATTACH]

                    Isso também ja vi e gostei, mas não dá por causa da matricula, mesmo sendo so 2 faróis.

                    Lampadas de substituição sei que tem na videosom, aliás é onde costumo comprar lâmpadas.

                    Eu sei que não posso esperar muito dos 27w, mas ao menos quero tentar algo diferente...
                    Até porque sou do Norte Litoral, raramente vejo tempo que justifique os fogs, posso dispensar o amarelo em detrimento do branco.

                    Agora a minha questão é qual dessas lâmpadas será a mais fiável e com uma iluminação mais decente...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Qmaia Ver Post
                      Isso também ja vi e gostei, mas não dá por causa da matricula, mesmo sendo so 2 faróis.

                      Lampadas de substituição sei que tem na videosom, aliás é onde costumo comprar lâmpadas.

                      Eu sei que não posso esperar muito dos 27w, mas ao menos quero tentar algo diferente...
                      Até porque sou do Norte Litoral, raramente vejo tempo que justifique os fogs, posso dispensar o amarelo em detrimento do branco.

                      Agora a minha questão é qual dessas lâmpadas será a mais fiável e com uma iluminação mais decente...
                      Eu acho que nenhuma.
                      Do que consegui ver e mexer nos meus, o desenho da óptica não permite que ilumine mais.
                      Com os faróis bem regulados, ilumina só 4 ou 5 metros à frente do carro.
                      A luz é muito direccionada para baixo, para ser mais eficaz quando o nevoeiro é mesmo cerrado, pois assim não causa tanto "clarão" em frente do carro.
                      Ainda subi um pouco os faróis mas depois na IPO deu logo 1 "X".

                      Já pensei montar um par de fogs "Aftermarcket" como montei no fiesta (que ficou com uma iluminação fabulosa), mas como onde moro actualmente raramente encontro nevoeiro, acabei por desistir da ideia.

                      No Fiesta montei 2 pares, 1 para fogs, 1 de "longo alcance".
                      Montados por 1 profissional, com indicadores luminosos no interior e tudo.
                      Fazer viagens de noite pelas serras da beira alta com aquilo dava um gozo tremendo.

                      Comentário


                        #12
                        Qual é o Kia que tens?

                        Eu até ja cheguei a pensar meter uma barra led, como usam no TT, até porque o meu é alto e também tem palas anti lama, por causa das jantes 18 que mandam muito lixo para a carroçaria, e até dava um look porreiro lol.

                        Mas por enquanto quero tentar ver umas lâmpadas para os fogs... nem que sejam so um pouco mais úteis e em ultimo caso meto para style

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Qmaia Ver Post
                          Qual é o Kia que tens?

                          Eu até ja cheguei a pensar meter uma barra led, como usam no TT, até porque o meu é alto e também tem palas anti lama, por causa das jantes 18 que mandam muito lixo para a carroçaria, e até dava um look porreiro lol.

                          Mas por enquanto quero tentar ver umas lâmpadas para os fogs... nem que sejam so um pouco mais úteis e em ultimo caso meto para style
                          O meu é um ceed, mas os fogs são iguais.
                          Quanto a leds e coisas para style, se gostas, força nisso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Saltei essa parte

                            Espero que não seja considerada publicidade mas encontrei Osram a um preço normal aqui:
                            http://videosom.com.pt/pt/125-pgj13-h27w-2

                            E tens Narva ao preço normal.
                            pub report

                            Comentário


                              #15
                              Bem mandei vir as PIAA Extreme White Plus, que alegam dar uma boa luz.
                              Se as luzes normais não iluminam muito, com amarelas pode ser pior...

                              Obrigado a todos pela ajuda.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Qmaia Ver Post
                                Se as luzes normais não iluminam muito, com amarelas pode ser pior...
                                Isso acho que é um engano.
                                Eu tenho um par de lâmpadas amarelas para os médios que costumo meter no inverno, porque com a humidade, a luz amarela é melhor.
                                Calculo que no nevoeiro seja igual, quanto mais brancas forem as luzes de nevoeiro, pior.
                                Já tenho visto carros com xénon bastante atrapalhados com chuva e nevoeiro e eu lá sigo melhor que eles com as minhas "luzes amarelas".
                                Só ainda não mudei as luzes dos fogs para amarelas porque, como referi acima, raramente encontro nevoeiro aqui pelos "Algarves".

                                Comentário


                                  #17
                                  Pus hoje as PIAA e noto que tem um pouco mais alcance e que ilumina um pouco melhor...
                                  No entanto fiquei curioso sobre as amarelas na mesma...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                    Mas vê lá se não exageras...
                                    [ATTACH=CONFIG]133140[/ATTACH]
                                    top eu gosto :P

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por smokestone Ver Post
                                      pub report
                                      Só agora é que li isto

                                      Originalmente Colocado por Qmaia Ver Post
                                      Pus hoje as PIAA e noto que tem um pouco mais alcance e que ilumina um pouco melhor...
                                      No entanto fiquei curioso sobre as amarelas na mesma...
                                      Deste 90€ por umas lâmpadas de halogéneo?

                                      Comentário


                                        #20


                                        Mete uns destes...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Paguei 40 euros já com portes... comprei em leilão.
                                          Vieram do Canadá.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X