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saxo 1.1 ano 2002 140.000km

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    saxo 1.1 ano 2002 140.000km

    Olá pessoal.

    Tenho um saxo 1.1 de 2002 com 140.000 km.

    1. Em termos de pintura o carro está bom com excepção do tejadilho que já está a ficar queimado do sol. Não estou a pensar mandar pintar o carro, com certeza alguns de vós já terão tido problemas desses.
    Gostaria de obter sugestões da vossa parte????

    2. Com estes kms que o carro tem haverá alguma coisa a ter em especial atenção a nível de manutenção do motor? O carro já levou kit distribuição, bomba d'água, filtros... recentemente babou um pouco de óleo.

    #2
    Em relação à pintura não há muito que possa fazer (penso eu), quando começa a descascar/queimar já é tarde demais...
    Em relação à mecânica, tenta identificar a origem da baba, não vá uma coisa simples podes descambar e gerar maiores despesas. Fora isso, se tem sido bem mantido e não leva com água da torneira no radiador, não deverá ter muito por onde dar chatices, é um carro de mecânica simples e fiável qb

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      #3
      Talvez seja uma pergunta um pouco 'caricata' mas e se mandar pintar só o tejadilho será que fica com um aspecto capaz?

      Em relação ao líquido de refrigeração, há dias abri a tampa do depósito para verificar o nível e como a temperatura ainda estava alta saiu um pouco do líquido que estava de cor um tanto acastanhado, será melhor mandar substituir?

      Comentário


        #4
        Em relação à pintura, dependerá sempre do estado da pintura no resto do carro. Um painel que seja pintado vai ficar com aspecto de "novo" (ou muito perto disso)...se o resto do carro tiver bem conservado não notas muita diferença. Não é fácil disfarçar a pintura nos outros paineis para ficar com um aspecto uniforme, caso já estejam a precisar de algum cuidado também (talvez safando com uma polidela). Mas é daquelas coisas que só vendo o carro.

        O líquido...vê o nível dele a frio. Quando foi mudada a distribuição (nessa altura hão-de ter trocado o líquido)?
        E que líquido costuma levar? Acastanhado é a côr com que ele fica com o tempo, ganha ferrugem...se for usada água da torneira então, é tiro e queda.
        Se tiver muito acastanhado, mesmo mudando o líquido 2 ou 3 vezes, há-de ficar sempre um pouco acastanhada. Caso contrário, mudando 1x vez talvez vá ao sítio.

        Em casos mais graves, o normal é substituir o líquido por água destilada e ir dar uma voltinha (deixando o carro chegar aos 90º) para limpar. Depois tiras a água suja e metes o líquido adequado (ou se vires que a água ainda está super suja, podes voltar a meter água destilada, mas nunca vais voltar a ter isso 100% limpinho.).

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          #5
          Mas e é facil mudar o líquido de refrigeração ou é melhor ir a um mecânico?

          Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk

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            #6
            é relativamente fácil, mas requer alguma ciência, de que cor é o carro?

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