Anúncio

Collapse
No announcement yet.

saxo 1.1 junta de cabeça

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    saxo 1.1 junta de cabeça

    Tenho um saxo 1.1 2002 c/ 140.000km.
    Fiquei c/ óleo no líquido do radiador e tenho uma fuga de óleo a meio do motor.

    O mecânico disse que é necessário substituir a junta de cabeça e aproveitar logo para substituir o kit distribuição e bomba de água. Tudo por volta dos 300-350 euros.

    O que acham, será que o diagnóstico está certo? Será melhor substituir mais alguma coisa? Será que o carro fica bom para mais uns 60.000-70.000kms?

    #2
    se te leva só isso de substituir a junta, limpar tudo, mudar óleo e filtro, e anticongelante e ainda no mesmo processo que já está com a mão na massa mudar o kit de distribuição, ficas com carro para fazer muitos km's sem te chateares nos próximos anos, desde que estejas sempre atento aos níveis e fazer a manutenções a tempo e horas...

    por esse orçamento normalmente é só para mudar a junta, portanto aproveita, que o preço está em conta para o trabalho e material necessário...

    Comentário


      #3
      O que é que terá causado este dano ao motor, nunca dei por conta de nenhum tipo de aquecimento fora do normal?

      Comentário


        #4
        a quanto tempo tens o carro??? desde novo, ou compras-te-o usado??? se foi usado isso pode ter sido derivado a desleixo do anterior dono, e levas-te tu agora a pancada quando ela cedeu...

        para queimar a junta basta que tenhas o azar de um tubo do circuito de refrigeração ande roto e a perder água sem dares por isso até a mesma acabar, ou mesmo rebentar a quente e perder logo a agua toda numa viagem, é o suficiente para danificar a junta, depois é com o tempo acaba por ceder de vez, e lá tens água junto com óleo...

        Comentário


          #5
          Comprei o carro novo e sempre tive atenção com a manutenção do motor. Tenho verificado frequentemente o nível do líquido do radiador e sempre esteve dentre do recomendado.

          Comentário


            #6
            se foi novo, simplesmente a mesma apodreceu com o tempo, quantas vezes mudas-te o liquido de refrigeração nestes anos todos??? provavelmente nunca certo...

            Comentário


              #7
              Se sempre teve "atenção com a manutenção do motor" há-de ter trocado o líquido, mais que não seja quando mudou a distribuição a 1ª vez (já o deve ter feito).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                Se sempre teve "atenção com a manutenção do motor" há-de ter trocado o líquido, mais que não seja quando mudou a distribuição a 1ª vez (já o deve ter feito).
                pensas tu, quantos é que não andam anos a fio sem trocar o anti-congelante, e ele para a idade que o carro tem e km's juntou-se o util ao agradável...

                Comentário


                  #9
                  Aos 80000 km levou kit distribuição e bomba de água, nessa altura pelo menos foi mudado o anticongelante.

                  Enviado do meu SM-T310 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Já fui mandar substituir a junta da cabeça do motor do meu saxo 1.1 de 2002 c/ 140.000 km em que o óleo misturou-se com o líquido de refrigeração.

                    A minha questão é: Há algum cuidado a ter durante os primeiros kms, será que devo pedir algum tipo de esclarecimento ao mecânico?

                    Comentário


                      #11
                      Sim, claro. Quanto mais não seja para te salvaguardares no caso dele fazer porcaria e algo ficar mal ;)

                      Simplesmente ter atenção ao nível da água e do óleo, ver se não os mistura, verificar por babas à volta da junta e andar com algum cuidado nos primeiros km (Não vá o diabo tecê-las). Caso a junta não tenha acamado bem ou sido correctamente colocada (Seja por má "limpeza" - isto é, incorrecta remoção da anterior (Não tenho a certeza de como são as desses carros) - ou o que for), nota-se logo ao fim de pouco tempo. Mas se for alguém que percebe minimamente do que faz, não haverá esse problema.
                      Editado pela última vez por DeathWish; 26 November 2015, 11:38.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por davidneto Ver Post
                        Já fui mandar substituir a junta da cabeça do motor do meu saxo 1.1 de 2002 c/ 140.000 km em que o óleo misturou-se com o líquido de refrigeração.

                        A minha questão é: Há algum cuidado a ter durante os primeiros kms, será que devo pedir algum tipo de esclarecimento ao mecânico?
                        único cuidado que deves ter agora é simplesmente fazer cerca de 1000km sensivelmente, e mandar mudar novamente óleo, filtro e anticongelante para que a restante trampa saia, e pronto e estás pronto para mais uns milhares de km's, é só ir vendo níveis e manutenção regular...

                        Comentário


                          #13
                          Acham mesmo necessário mudar o óleo ao fim de 1000 km?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por davidneto Ver Post
                            Acham mesmo necessário mudar o óleo ao fim de 1000 km?
                            Sim acho. Isso e o anticongelante para ver se fica limpo.

                            Comentário


                              #15
                              Então e o termostato, será que não fica danificado com o óleo a misturar no líquido anti-congelante?

                              Comentário


                                #16
                                mas não levou um termostato novo?

                                Comentário


                                  #17
                                  não percebo o sentido da tua pergunta...

                                  de qualquer forma a minha questão continua de pé: Será que o termostato fica danificado quando há óleo a misturar-se no líquido do radiador?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Sim acho. Isso e o anticongelante para ver se fica limpo.
                                    podes explicar-me por favor o motivo de trocar um óleo com mil km depois de mudar a junta da culassa? achas que pode haver contaminação por liquído anticongelante? se é isso podes explicar como?

                                    Originalmente Colocado por davidneto Ver Post
                                    não percebo o sentido da tua pergunta...

                                    de qualquer forma a minha questão continua de pé: Será que o termostato fica danificado quando há óleo a misturar-se no líquido do radiador?
                                    a minha questão é simples: quando substituíste a junta substituíste também o termostato ou ficou o mesmo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      o carro está na oficina para mudar a junta da cabeça, ainda não sei se o termostato vai ser substituído.

                                      Por isso estou a perguntar, a quem saiba, se o termostato fica danificado quando há óleo a misturar-se no líquido do radiador?

                                      Comentário


                                        #20
                                        pensei que já tinhas feito a reparação
                                        não te sei dizer se afectará ou não, mas penso que pelo preço que ele custa (7 ou 8€), metias um novo e não pensavas mais nisso

                                        Comentário


                                          #21
                                          Afinal o mecânico diz que foi só preciso mudar a junta sem retificar a cabeça. Ele diz que esses motores 1.1 saxo, 106, têm uma junta muito fininha e com o tempo e aquecimento normal do motor ela vai se desgastando.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X