Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 4 limited tce 90 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 4 limited tce 90 cv

    Olá ,comprei um clio 4 tce 90 novo neste sábado passado , o carro veio com seguintes defeitos , vibrações a 110 -120 km/h , vidro descia e não subia mais , painel bordo chave amarela acesa e com erro (star stop : a controlar) e por ultimo o carro depois de o fechar passado uns 2/3 min liga luzes painel bordo e fica sempre aceso, o carro esta na oficina a ser arranjado e pelo que me disseram já só falta arranjar o problema do painel bordo ficar acesso , visto que o carro com 6 dias já deu os problemas referidos queria saber o que poderei fazer para exigir algum tipo de compensação ou ate troca do veiculo em questão ,visto a quantidade/qualidade dos problemas.


    Comprimentos, Jorge Pereira

    #2
    Isso não deve ser nada de grave, deve ser alguma ligação mal feita que faz com que a electrónica tenha essas confusões, mas devem resolver isso facilmente.

    Comentário


      #3
      é novo?

      pede devolução do dinheiro e resolve o contrato, se agora é assim e com experiência que tenho nessa marca, vais passar a vida nas oficinas

      A troca também é possível caso o stand o aceite (certamente aceitará).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
        é novo?

        pede devolução do dinheiro e resolve o contrato, se agora é assim e com experiência que tenho nessa marca, vais passar a vida nas oficinas

        A troca também é possível caso o stand o aceite (certamente aceitará).
        Lá porque tiveste má experiência não quer dizer que ele também venha a ter.

        O Clio IV é um carro fiável em geral e este motor 0.9 TCe foi desenvolvido em parceria com a Nissan e é bastante fiável.

        Comentário


          #5
          a Renault com problemas electrónicos é um terror, tens as meganes, lagunas e por ai fora, nem vou tocar nos motores porque isso aí depende da manutenção

          Comentário


            #6
            pois , eu não queria começar já com confusões , recebi o carro detectei os problemas foi logo oficina da renault, agora se continuarem a aparecer problemas vou ter mesmo que entrar em reclamações , queria ver se não chegava a tanto porque gosto muito do carro =(

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
              a Renault com problemas electrónicos é um terror, tens as meganes, lagunas e por ai fora, nem vou tocar nos motores porque isso aí depende da manutenção
              Isso foram essencialmente os Méganes/Scénics II e os Lagunas II há mais de 10 anos e não foram só os Renaults, nessa altura muitas outras marcas Europeias deram problemas eléctricos porque todas utilizavam os mesmos fornecedores (principalmente Bosch e Siemens), mas desde essa altura para cá os Renault melhoraram imenso a fiabilidade, não convém generalizar dessa forma, hoje em dia por exemplo Clio IV no relatório de fiabilidade da AutoExpress (o maior de Inglaterra) é um dos segmentos Bs mais fiáveis.

              Em relação ao problema do JP25, em todos os modelos por mais fiáveis que sejam há sempre casos isolados problemáticos, até na Toyota, eu esperaria pela reparação, porque isso me parece ser um problema simples (é algo que está a baralhar a electrónica, provavelmente alguma ficha mal ligada).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                a Renault com problemas electrónicos é um terror, tens as meganes, lagunas e por ai fora, nem vou tocar nos motores porque isso aí depende da manutenção
                Que problemas electrónicos têm os Megane II?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                  Que problemas electrónicos têm os Megane II?


                  Cartão, vidros, climatização, quadrante, basicamente tudo o que é electrónico.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                    Cartão, vidros, climatização, quadrante, basicamente tudo o que é electrónico.

                    Cuidado com as generalizações! Tive uma megane de 2004 que foi vendida em 2010 e não teve nenhum dos problemas que mencionas! Foi embora com praticamente 200.000 km!

                    Para o autor do tópico, não te preocupes em excesso por isso. Claro que é um mau princípio, mas não é de espantar que daqui para a frente não voltes a ter problemas! Se fores aos DB dos clios a apreciação é muito positiva!

                    Tenho uma pessoa conhecida que comprou um Yaris novo e o malvado bebia quase tanto óleo como água, desde novo e ela andava desesperada como um carro com menos de 1000 km fazia aquilo! Foi à marca, trocaram o motor completo e hoje passados quase 10 anos o carro tem sido um exemplo de fiabilidade a toda a prova!

                    Nem sempre um mau começo é prenuncio... já sabem o resto!

                    Comentário


                      #11
                      Bom dia
                      Tenho um clio sport tourer 0.9 tce e ate agora zero problemas tirando um barulho parasita na porta de tras que por preguiça ainda não fui resolver
                      Ja conta com 8500 km

                      Comentário


                        #12
                        Vejo aqui quem faça muito comentários contra a Renault..mas posso vos garantir que, no que à parte elétrica diz respeito, é das marcas com critérios mais rigorosos nos testes efetuados aos componentes..
                        Não me posso alongar muito, mas para quem acha que a fiabilidade elétrica/eletrónica da marca é inferior a da concorrência, está muito enganado..usam mais ou menos todos as mesmas peças e são feitos nas mesma fábricas...se houver problema elétrico ou é por defeito na cablagem (erro na produção ou whatever) ou na montagem (que poderá ser o caso), nao por ter qualidade inferior.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SS1128 Ver Post
                          Vejo aqui quem faça muito comentários contra a Renault..mas posso vos garantir que, no que à parte elétrica diz respeito, é das marcas com critérios mais rigorosos nos testes efetuados aos componentes..
                          Não me posso alongar muito, mas para quem acha que a fiabilidade elétrica/eletrónica da marca é inferior a da concorrência, está muito enganado..usam mais ou menos todos as mesmas peças e são feitos nas mesma fábricas...se houver problema elétrico ou é por defeito na cablagem (erro na produção ou whatever) ou na montagem (que poderá ser o caso), nao por ter qualidade inferior.
                          Confesso que nunca fui grande fã da Renault ( o meu pai é) e tive um Supercinco e a minha irmã um clio II e a minha esposa também tem um clio II (extreme edition) qualquer um destes carros teve problemas de motor por uma ou outra razão, mas confesso que problemas eléctricos é coisa que nunca vi nem ouvi falar de amigos meus que têm, já os dois Fiestas que tive (mk5 e mk6 novos) foi um ver se te havias, era a toda a hora. Comprei agora um megane e estou com um pouco de receio em relação ao motor e barulhos parasitas mas parte eléctrica nem me passou pela cabeça.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                            a Renault com problemas electrónicos é um terror, tens as meganes, lagunas e por ai fora, nem vou tocar nos motores porque isso aí depende da manutenção
                            Curioso, aqui pela família mais próxima existem/existiram muitos exemplares de meganes e clios e lagunas, assim de repente, que me lembre, um teve problemas com os bronzes e um dos clios teve um problema eléctrico qualquer, os que já foram embora tinham todos mais de 200.000km. Nunca percebi muito bem porque se diz tão mal dos Renault's, de momento não tenho nenhum porque assim não calhou, mas não ponho de parte a hipótese de no futuro comprar um

                            Comentário


                              #15
                              Muito obrigado pelas respostas . Fui hoje buscar o carrp ficou tudo resolvido excepto o painel intrumentos acender passado algum tempo depois de fechar o carro. Tou aguardar resposta da renaulr mas em principio estara resolvido rapidamente referio o sr. Da renault. Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
                                a Renault com problemas electrónicos é um terror, tens as meganes, lagunas e por ai fora, nem vou tocar nos motores porque isso aí depende da manutenção
                                Todos são livres de opinar mas não se deve generalizar: eu tenho uma ST tce0.9 com 2 anos 32000km e zero problemas. Por outro lado , conheço várias pessoas que optaram por marcas premium ( carros de 40000-50000eur) que viajam frequentemente de reboque e outros cujas portas não vedam em que chove mais dentro do carro que na rua. Não vamos confundir a árvore com a floresta... esta história da qualidade aparente e a real tem muito que se lhe diga.
                                De qualquer forma defeitos em carros novos(seja qual for a marca) é para não vacilar: ou resolvem tudo num prazo razoável ou substituem.

                                Comentário


                                  #17
                                  O problema deste carro deveser o start stop . Acende a luz a dizer que esta em funcionamento e o carro continua ligado . A primeira semana facilitei apartir de segunda nao sei como mas vou ter que me impor .
                                  Editado pela última vez por JP25; 21 November 2015, 16:08.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JP25 Ver Post
                                    O problema deste carro deveser o start stop . Acende a luz a dizer que esta em funcionamento e o carro continua ligado . A primeira semana facilitei apartir de segunda nao sei como mas vou ter que me impor .
                                    JP25 se te estás a referir à luz verde ( salvo erro é a letra A) a piscar no quadrante, esta indica apenas que o carro está pronto para ativar o start-stop mas este só ativa mesmo (desligando o motor) se tirares o pé todo da embraiagem e estando em ponto morto. Num semáforo vermelho ou estando parado no trânsito, p.ex se quiseres ativar o Start-stop metes ponto-morto largas a embraiagem e só o travão deve estar para baixo (convém estar ) .
                                    Editado pela última vez por PeterCV; 22 November 2015, 17:29.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nao e essa luz . E a luz a dizer que o motor esta suspenso uma amarela com um traco por cima da imagem

                                      Comentário


                                        #20
                                        corrigindo a resposta anterior, quando paro meto ponto morto e tiro pé embraiagem , a luz com o A com o traço por cima fica permanentemente acesa e o motor continua a trabalhar , vi no manual que essa luz quando acende quer dizer que o sistema start stop esta indisponível. deve ser issoq ue esta dar problemas no carro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Resta saber qual a razão para não estar disponível.
                                          O meu carro tem StartStop e quando o mesmo não está disponível, por razões ditas normais (está o motor ainda frio, está a marcha atrás engrenada, carga da bateria não é suficiente, etc.), aparece um aviso mas não é avaria.

                                          Comentário


                                            #22
                                            penso ter todos as condicoes para o start stop executar , mas amanha vai pra oficina da renault , hoje liguei para a deco e fui aocnselhado a reclamar para obter substituicao do carro pelos defeitos que ja teve e ainda tem ou entao tem que me baixar o preco do carro devido aos defeitos a primeira semana facilitei , agora chega tou farto disto, obrigado a todos pelas respostas , comprimentos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JP25 Ver Post
                                              penso ter todos as condicoes para o start stop executar , mas amanha vai pra oficina da renault , hoje liguei para a deco e fui aocnselhado a reclamar para obter substituicao do carro pelos defeitos que ja teve e ainda tem ou entao tem que me baixar o preco do carro devido aos defeitos a primeira semana facilitei , agora chega tou farto disto, obrigado a todos pelas respostas , comprimentos
                                              Boa sorte.
                                              Depois diz como ficou o caso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JP25 Ver Post
                                                penso ter todos as condicoes para o start stop executar , mas amanha vai pra oficina da renault , hoje liguei para a deco e fui aocnselhado a reclamar para obter substituicao do carro pelos defeitos que ja teve e ainda tem ou entao tem que me baixar o preco do carro devido aos defeitos a primeira semana facilitei , agora chega tou farto disto, obrigado a todos pelas respostas , comprimentos
                                                Também podes dizer à DECO para ler as Leis do Consumidor...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  sim , eles leram as leis , mas eu ja tinha optado pela reparação , parece que o problema esta na bateria, parece que desceu a carga a valor muitos baixos agora nao carrega acima dos 45 % tem que tar a 80 % pra funcionar o S&S , amanha vão meter bateria nova e ver se fica resolvido , quanto ao problema do quadrante acender após o fecho do veiculo parece que não vai ser fácil . já agora o sr . da renault disse que foi pedido uma auditoria ao meu carro para amanha , alguém me sabe dizer o que é isso?? cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    uma revisão extradicionaria (milimetro a milimetro ) ao carrito

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Certas marcas (representantes) temos que nos impor senão comem-nos por PARVOS...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                                        Certas marcas (representantes) temos que nos impor senão comem-nos por PARVOS...
                                                        o carro saiu agora da loja, não podem cobrar nada sendo que é melhor o carro estar agora a ser reparado

                                                        tipo comprou agora o carro e já vao fazer uma revisão extraordinária pos-venda qualquer defeitos que tenha tem de ser logo mudados a custa deles porque o veiculo em questão ainda nao tem meses

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JP25 Ver Post
                                                          sim , eles leram as leis , mas eu ja tinha optado pela reparação , parece que o problema esta na bateria, parece que desceu a carga a valor muitos baixos agora nao carrega acima dos 45 % tem que tar a 80 % pra funcionar o S&S , amanha vão meter bateria nova e ver se fica resolvido , quanto ao problema do quadrante acender após o fecho do veiculo parece que não vai ser fácil . já agora o sr . da renault disse que foi pedido uma auditoria ao meu carro para amanha , alguém me sabe dizer o que é isso?? cumps
                                                          JP25 depois diz como correu. Só te posso dizer que sendo o carro novo tens que ficar "sempre por cima" e recomendo que estabeleças um prazo para eles resolverem o problema(as) por completo e não arrastem a situação ou então que te troquem o carro por um em condições, compensando financeiramente os dias que ficaste sem poder usar o carro devido aos problemas/intervenções. A situação é lamentável mas pode acontecer em qualquer marca e acredita acontece até nas melhores marcas aparecer um "limão" desses. Os problemas elétricos são sempre um pesadelo porque um carro moderno tem quilómetros de cablagem e muitas centenas de ligações.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se sabia tinha pedido logo para trocar . Pensei q era coisa pequena mas saiume o tiro pela culatra . Amanha vou buscalo em principio estara pronto mas . ..depois passo aqui pra dar noticias .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X