Anúncio

Collapse
No announcement yet.

anomalia anti-poluição - curto positivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    anomalia anti-poluição - curto positivo

    Boa noite,
    O meu peugeot 206 mostra no ecrã do carro uma anomalia anti-poluição, e quando foi à máquina acusou de curto positivo no sensor de pressão de gases de escape. Trocaram o sensor e o carro ficou na mesma.
    Já procurei em vários sítios e não acho um diagrama das ligações eléctricas para saber onde ligam os cabos do sensor para ver a sua condutividade. Os que achei, não incluíam esse sensor.
    Alguém que tenha passado pelo mesmo, ou que saiba onde esses cabos ligam, me pode dar uma ajuda?

    Cumprimentos

    #2
    Qual é o motor..? 1.6HDI?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ImLovinIt Ver Post
      Boa noite,
      O meu peugeot 206 mostra no ecrã do carro uma anomalia anti-poluição, e quando foi à máquina acusou de curto positivo no sensor de pressão de gases de escape. Trocaram o sensor e o carro ficou na mesma.
      Já procurei em vários sítios e não acho um diagrama das ligações eléctricas para saber onde ligam os cabos do sensor para ver a sua condutividade. Os que achei, não incluíam esse sensor.
      Alguém que tenha passado pelo mesmo, ou que saiba onde esses cabos ligam, me pode dar uma ajuda?

      Cumprimentos
      Boas

      Ease tipo de sensor tem uma fiação muito simples. Salvo raras exceções (que acho que não é o caso) esse sensor tem 3 fios. Um fio de massa, um fio de referencia (5 volt) e um fio de sinal, onde a voltagem é proporcional à pressão lida. Uma mediçao feita na ficha do sensor é o suficiente (e o ideal) para diagnosticar o problema. Apenas necessitarás de um esquema eletrico se eventualmente for necessário confirmar um problema no computador, em que ai precisas de saber a pinagem correspondente. Se o problema for mesmo um sinal muito elevado, este pode ser causado por uma pressao excessiva à porta do filtro de particulas, podendo nao teres qualquer tipo de problema nesse circuito.

      Antes de mais, pelo termo que usaste "condutividade" parece-me que não terás conhecimentos suficientes para poder diagnosticar esse problema de forma correta e assertiva. Independentemente do termo ser correto ou não este tipo de diagnostico é normalmente feito usando a leitura da diferença de potencial na fiação (volts) e não a resitência. Apesar de vir assim descrito nos manuais técnicos, é normalmente uma perda de tempo.

      Se a reparação, onde te mudaram o sensor, foi realizada em uma oficina, acho que deverias pedir o dinheiro de volta. O processo de diagnostico não está restrito a mudar componentes indicados em códigos de avaria, nem muito menos é feito por tentativas. Se a oficina não tem meios técnicos capazes de mais que pague ela o preço disso e não o cliente...
      Editado pela última vez por steevegt; 26 November 2015, 10:57.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X