Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas Arranque a Frio RENAULT! AJUDA!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas Arranque a Frio RENAULT! AJUDA!!!

    Boa tarde a todos!

    Preciso da vossa ajuda!!

    Tenho um carro, VOLVO 460 TD, com motor Original, Renault 1870cc 90 cv (Acho que do Renault 19) com cerca de 215000km.

    Desde os 140000km que tenho problemas no arranque a frio. Pega sempre à primeira, mas, começa a soluçar por 5 segundos trabalha a 3 cilindros. Sendo que já passou por inúmeros mecânicos e ninguém consegue resolver.

    Já verifiquei:
    - Mudei corrreia de distribuição e bomba de água (Ficou igual);
    - Mandei vedar a bomba de combustível Lucas (Ficou igual);
    - Mudar velas de incandescência e testar de chagava corrente - 4 NOVAS (Ficou igual);
    - Testaram temporizador (Estava OK)
    - Mediram Folga das válvulas (Estava OK)
    - Mudei vários Filtros de Diesel (Ficou sempre igual) - Inclusive, meti um original.
    - Desde os 210000km que só meto diesel de qualidade (Ficou igual)
    - Já usei duas vezes o Limpa Injetores STP (Ficou igual)
    - Alternador Retificado (Ficou igual)
    - Baterial nova (Ficou igual)
    Ps: Temos o carro desde novo e a bomba nunca foi mexida e sempre com material original.

    Alguém sabe o que poderá ser? Ajudem sff!!

    #2
    Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
    Boa tarde a todos!

    Preciso da vossa ajuda!!

    Tenho um carro, VOLVO 460 TD, com motor Original, Renault 1870cc 90 cv (Acho que do Renault 19) com cerca de 215000km.

    Desde os 140000km que tenho problemas no arranque a frio. Pega sempre à primeira, mas, começa a soluçar por 5 segundos trabalha a 3 cilindros. Sendo que já passou por inúmeros mecânicos e ninguém consegue resolver.

    Já verifiquei:
    - Mudei corrreia de distribuição e bomba de água (Ficou igual);
    - Mandei vedar a bomba de combustível Lucas (Ficou igual);
    - Mudar velas de incandescência e testar de chagava corrente - 4 NOVAS (Ficou igual);
    - Testaram temporizador (Estava OK)
    - Mediram Folga das válvulas (Estava OK)
    - Mudei vários Filtros de Diesel (Ficou sempre igual) - Inclusive, meti um original.
    - Desde os 210000km que só meto diesel de qualidade (Ficou igual)
    - Já usei duas vezes o Limpa Injetores STP (Ficou igual)
    - Alternador Retificado (Ficou igual)
    - Baterial nova (Ficou igual)
    Ps: Temos o carro desde novo e a bomba nunca foi mexida e sempre com material original.

    Alguém sabe o que poderá ser? Ajudem sff!!
    Boas

    O que poderá é uma lista demasiado exaustiva para colocar aqui.

    Se calhar em vez de procurar trocar/reconstruir coisas, o que se deve fazer neste caso é procurar obter informação que ajude ao diagnóstico.
    Um teste muito simples e que não vejo razão para ainda não ter sido feito, é um teste de compressão....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
      Boas

      O que poderá é uma lista demasiado exaustiva para colocar aqui.

      Se calhar em vez de procurar trocar/reconstruir coisas, o que se deve fazer neste caso é procurar obter informação que ajude ao diagnóstico.
      Um teste muito simples e que não vejo razão para ainda não ter sido feito, é um teste de compressão....

      Obrigado! Mais alguma opinião?

      Comentário


        #4
        esta o motor a ir a dormir com os passarinhos.

        se so trabalha em 3 e ainda soluços ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
          esta o motor a ir a dormir com os passarinhos.

          se so trabalha em 3 e ainda soluços ...
          Trabalha assim apenas no arranque a frio... depois estabiliza e trabalha normalmente. Aliás, se parar o motor e der o arranque, o carro pega normalmente.

          Comentário


            #6
            Sensor cambota?

            Sensor temperatura?

            Válvula de anti-retorno gasóleo estragada?

            Anilha do parafuso do retorno do gasóleo da bomba injectora com folga?

            Se não estou enganado esse motor é o 1.9Dt da Renault...
            Editado pela última vez por Johnny25; 07 December 2015, 13:42.

            Comentário


              #7
              ou começar pela vela de pre aquecimento (acho que tem um nome especifico do qual nao me lembra)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                Sensor cambota?

                Sensor temperatura?

                Válvula de anti-retorno gasóleo estragada?

                Anilha do parafuso do retorno do gasóleo da bomba injectora com folga?

                Se não estou enganado esse motor é o 1.9Dt da Renault...
                É EXATAMENTE ESSE!!

                Daí a razão de ter referido motor renault. Pode haver pessoas que tenham carros com este motor e já lhes tenha acontecido...

                É estranho porque aquilo só acontece depois do carro estar muito tempo parado. Se fossem sensores, aconteceria sempre que colocasse o carro em funcionamento independentemente da temperatura não!?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
                  ou começar pela vela de pre aquecimento (acho que tem um nome especifico do qual nao me lembra)
                  As velas de incandescência foram todas trocadas e o temporizador verificado! Estão ok.

                  Comentário


                    #10
                    Falaram-me que podia ser um injetor que pulverizasse mal. Disseram para calibrar os injetores, mas pronto. Gastar mais dinheiro sem certezas ....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                      É EXATAMENTE ESSE!!

                      Daí a razão de ter referido motor renault. Pode haver pessoas que tenham carros com este motor e já lhes tenha acontecido...

                      É estranho porque aquilo só acontece depois do carro estar muito tempo parado. Se fossem sensores, aconteceria sempre que colocasse o carro em funcionamento independentemente da temperatura não!?

                      Depende dos sensores, mas sim podiam manifestar-se só a frio.


                      Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                      Falaram-me que podia ser um injetor que pulverizasse mal. Disseram para calibrar os injetores, mas pronto. Gastar mais dinheiro sem certezas ....
                      Experimenta ver o tal parafuso/anilha do retorno na bomba injectora.
                      E troca a válvula anti retorno do mesmo.

                      Podes ter os dois danificados e estar a entrar ar no circuito.

                      O meu 1.9d teve essa crise.
                      Editado pela última vez por Johnny25; 07 December 2015, 20:51.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
                        Depende dos sensores, mas sim podiam manifestar-se só a frio.

                        I


                        Experimenta ver o tal parafuso/anilha do retorno na bomba injectora.
                        E troca a válvula anti retorno do mesmo.

                        Podes ter os dois danificados e estar a entrar ar no circuito.

                        O meu 1.9d teve essa crise.
                        A válvula de paragem? Uma peça cilíndrica instalada na parte do topo da bomba injectora? Se for essa, já mudei.

                        Aliás, a bomba levou kit de juntas. Se tivesse alguma folga, o mecânico reparava, digo eu.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                          A válvula de paragem? Uma peça cilíndrica instalada na parte do topo da bomba injectora? Se for essa, já mudei.

                          Aliás, a bomba levou kit de juntas. Se tivesse alguma folga, o mecânico reparava, digo eu.
                          440DFuelPumpMarked.jpg

                          Estás a ver aquele parafuso circundado a preto? Costuma ter uma anilha, e essa anilha por vezes pode deixar entrar ar e causa essa instabilidade a frio.

                          Esta folga nem se nota a olho... Podes mexer o parafuso à vontade que não vais a lado nenhum


                          E o tubo ligado a essa peça costuma estar ligado a uma válvula que impede que o combustível ganhe ar (só deixa passar num sentido). Pode estar a deixar passar nos dois, e isso também causa a instabilidade. Custa uns 10€.

                          Comentário


                            #14
                            Estou feito ao bife.
                            Estranho porque o mecânico mudou as juntas da bomba. Terei de mudar também essa anilha?
                            Em relação à válvula, nao sei se existe, até porque o mecânico disse que iria colocar uma, mas depois disse que não valia a pena, porque que disse isto já não sei.

                            Você é mecânico Renault? Trabalha no norte?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                              Estou feito ao bife.
                              Estranho porque o mecânico mudou as juntas da bomba. Terei de mudar também essa anilha?
                              Em relação à válvula, nao sei se existe, até porque o mecânico disse que iria colocar uma, mas depois disse que não valia a pena, porque que disse isto já não sei.

                              Você é mecânico Renault? Trabalha no norte?
                              Geralmente é um problema sem jeito nenhum, mas que irrita bem...

                              No meu não mudei a anilha, mas é das mais normais que existem.
                              Limei-a um bocado, e voltei a montá-la: nunca mais chateou (já foi há 40k km)


                              Pode ter mudado os orings interiores, que é o normal ceder.
                              A bomba por baixo está húmida com gasóleo?


                              É perguntar ao mecânico o porquê de não ter mudado.


                              Nada disso, sou apenas nos de casa e é só em algumas coisas
                              Mas conheço bem esses 1.9D/dt.

                              E não é preciso formalidades, "tu" chega perfeitamente
                              Editado pela última vez por Johnny25; 08 December 2015, 18:54.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X