Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Certidão de características

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Certidão de características

    Bom dia!

    Antes de mais, peço desculpa se este post não estiver no tópico certo, mas foi o que me pareceu mais apropriado.

    A certidão de características do meu carro (aquele autocolante que normalmente está colado no batente da porta do lado do passageiro), está deteriorado e ilegível, e em consequência disso fiquei com uma anotação na inspecção.

    Dirigi-me à OPEL e disseram-me que tenho de pedir uma certidão ao IMT, e é com base nisso que a OPEL pode colar um novo no meu carro. Sucede que, pelo que me disse a funcionária, a OPEL cobra cerca de 150€ pelo serviço. Parece-me um verdadeiro roubo que cobrem 150€ por um autocolante, mesmo que seja fabricado na Alemanha e enviado para Portugal, algo que, hoje em dia, tem um custo irrisório.

    A minha dúvida é: é obrigatório pedir a fabricação desse autocolante à OPEL ou existem outras entidades que o possam fazer?

    Agradeço, desde já, a ajuda!

    #2
    150€ mais 6 por pagina para a tal certidão http://www.imtt.pt/sites/imtt/portugues/veiculos/certidoesdeveiculos/Paginas/CertidoesdeVeiculos.aspx

    e ja 150€ por autocolante é mais que muito.

    visto que é um autocolante de um caro opel acho que so mesmo opel para isso

    Mas passaram te na inspeção com anotação ou foste chumbado?

    Comentário


      #3
      Na primeira inspecção, levou uma anotação de nível um, acho eu. Eu esqueci-me de tratar disso e agora quando foi novamente ficou com uma anotação de nível mais elevado. Tenho 15 dias para apresentar a situação regularizada.

      Já tenho o papel do IMT, que ficou em 5.40€, porque foi passado online. Se tiver mesmo de ir à OPEL, de uma reclamação não se livram. Estão a aproveitar-se do facto de que as pessoas não podem andar ser o autocolante, e pelos visto são eles os únicos que o podem fabricar.

      Comentário


        #4
        Parece-me que vais ter de ir mesmo à Opel, primeiro não me acredito que o façam cá fora e segundo como só tens um prazo de 15 dias, ainda mais complicado se torna.

        Comentário


          #5
          Quanto ao prazo de 15 dias, dificilmente o conseguirei cumprir, pois na Opel disseram-me que leva mais do que isso.

          Resta-me tentar arranjar um documento qualquer que comprove o meu pedido, e tentar pedir uma extensão no centro de inspecções, ou se não for possível, espero que as autoridades sejam compreensivas com o problema, em caso de ser parado.

          Aqui a questão era mesmo tentar arranjar uma alternativa mais barata.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Medula Ver Post
            Quanto ao prazo de 15 dias, dificilmente o conseguirei cumprir, pois na Opel disseram-me que leva mais do que isso.

            Resta-me tentar arranjar um documento qualquer que comprove o meu pedido, e tentar pedir uma extensão no centro de inspecções, ou se não for possível, espero que as autoridades sejam compreensivas com o problema, em caso de ser parado.

            Aqui a questão era mesmo tentar arranjar uma alternativa mais barata.
            São compreensivas, são... ou tens inspecção válida ou não tens...

            Só não percebo é esse prazo de 15 dias, tinha ideia que quando chumba na IPO tem 30 dias...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
              São compreensivas, são... ou tens inspecção válida ou não tens...

              Só não percebo é esse prazo de 15 dias, tinha ideia que quando chumba na IPO tem 30 dias...

              Só me deram 15, talvez por ser reincidência.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Medula Ver Post
                Só me deram 15, talvez por ser reincidência.

                Estranho...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                  Estranho...
                  Seja como for, isso não me preocupa muito, o que me preocupa é largar 150 paus por um autocolante!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Medula Ver Post
                    Seja como for, isso não me preocupa muito, o que me preocupa é largar 150 paus por um autocolante!
                    Que só a marca é que faz!

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso mas só por acaso já te lembraste de perguntar noutro concessionário?

                      É que sobre esse valor pode estar incluída a margem do concessionário!

                      Isso em principio é tratado por um despachante e não pela marca mesmo, mas depois é a marca que produz o autocolante.

                      Atenção que o concessionário vai ter de colar o novo autocolante e emitir uma declaração com fotografias da colocação do novo autocolante, serviço esse que pode ser cobrado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                        Por acaso mas só por acaso já te lembraste de perguntar noutro concessionário?

                        É que sobre esse valor pode estar incluída a margem do concessionário!

                        Isso em principio é tratado por um despachante e não pela marca mesmo, mas depois é a marca que produz o autocolante.

                        Atenção que o concessionário vai ter de colar o novo autocolante e emitir uma declaração com fotografias da colocação do novo autocolante, serviço esse que pode ser cobrado.
                        Por acaso ainda não me tinha lembrado de fazer isso... obrigado pela dica!

                        Comentário


                          #13
                          estamos a falar do número do chassis ou é outra coisa?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            estamos a falar do número do chassis ou é outra coisa?
                            É um autocolante, que tem várias informações sobre o carro, incluindo o número de chassis.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Medula Ver Post
                              Na primeira inspecção, levou uma anotação de nível um, acho eu. Eu esqueci-me de tratar disso e agora quando foi novamente ficou com uma anotação de nível mais elevado. Tenho 15 dias para apresentar a situação regularizada.

                              Já tenho o papel do IMT, que ficou em 5.40€, porque foi passado online. Se tiver mesmo de ir à OPEL, de uma reclamação não se livram. Estão a aproveitar-se do facto de que as pessoas não podem andar ser o autocolante, e pelos visto são eles os únicos que o podem fabricar.
                              Andei à procura (pouco, confesso :D ) e não encontrei o sitio onde pedir isso online. Podes mandar o link?
                              tenho uma situação dessas em mão e dava jeito evitar as filas do imt!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                Andei à procura (pouco, confesso :D ) e não encontrei o sitio onde pedir isso online. Podes mandar o link?
                                tenho uma situação dessas em mão e dava jeito evitar as filas do imt!

                                Consegue aqui: https://servicos.imt-ip.pt/login.asp...=/default.aspx

                                Faz-se Login com as mesmas credenciais do site das Finanças. Depois é na área Veículos -> Certidões.

                                Eles emitem uma referência MB e, depois de confirmarem o pagamento, o documento fica disponível para download.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Medula Ver Post
                                  Seja como for, isso não me preocupa muito, o que me preocupa é largar 150 paus por um autocolante!
                                  Mas acho que te deves preocupar pois se fores apanhado sem inspecção (depois dos 15 dias) são 250€ cada vez que fores apanhado.....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                    Mas acho que te deves preocupar pois se fores apanhado sem inspecção (depois dos 15 dias) são 250€ cada vez que fores apanhado.....
                                    quando for apanhado 2 vez mostra o recibo/documento da anterior, não podes levar 2 multa no mesmo dia pela mesma infração (exeplto vlocidade claro)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
                                      quando for apanhado 2 vez mostra o recibo/documento da anterior, não podes levar 2 multa no mesmo dia pela mesma infração (exeplto vlocidade claro)
                                      Não pode o quê??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Medula Ver Post
                                        Consegue aqui: https://servicos.imt-ip.pt/login.asp...=/default.aspx

                                        Faz-se Login com as mesmas credenciais do site das Finanças. Depois é na área Veículos -> Certidões.

                                        Eles emitem uma referência MB e, depois de confirmarem o pagamento, o documento fica disponível para download.
                                        impecável, obrigado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                          impecável, obrigado!
                                          Atenção, o que te vão passar é apenas a certidão de características. Acabei agora de perceber que o necessário é o verbete de autorização para emissão de chapa de características. Confere bem o que vais precisar relativamente à tua situação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                            Não pode o quê??
                                            ser multado 2 vezes pela mesma multa

                                            tipo 15.30 horas tens uma muta no mesmo dia na apresentação da multa anterior não voltas a pagar pela infração

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
                                              ser multado 2 vezes pela mesma multa

                                              tipo 15.30 horas tens uma muta no mesmo dia na apresentação da multa anterior não voltas a pagar pela infração

                                              Não pode ser multado mas pode-lhe acontecer bem pior.
                                              A primeira vez é multado e o carro apreendido, só pode circular até à residência ou oficina.
                                              Da segunda vez não é multado, leva com a "desobediência" por não ter cumprido o que está na apreensão, que é bem pior.

                                              Penso eu de que...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                Não pode ser multado mas pode-lhe acontecer bem pior.
                                                A primeira vez é multado e o carro apreendido, só pode circular até à residência ou oficina.
                                                Da segunda vez não é multado, leva com a "desobediência" por não ter cumprido o que está na apreensão, que é bem pior.

                                                Penso eu de que...

                                                Mas eu ja falo nesse percurço inspeção-casa/oficina

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O autocolante esta ilegível e se encontrares um carro com as mesmas características do teu tirares uma fotos e mandares tu fazer um autocolante igual ?

                                                  Na inspecção vão te pedir o "rasto" de papeis para o autocolante?

                                                  Se o carro chumba com uma falha de travões, vais a oficina arranjas e voltam a testar na inspecção, não te pedem o rasto de papeis da reparação...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já tive de fazer isso num VW, porque a chapa caio num acidente (era à frente), levou o autocolante na torre como os modernos.
                                                    O preço é +- esse, a montagem do autocolante teve de ser feita na concessão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                      ...a montagem do autocolante teve de ser feita na concessão.
                                                      como é que se monta um autocolante?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                        como é que se monta um autocolante?
                                                        Aquilo é um "autocolante"... como a palavra indica.

                                                        Mas essa montaguem têm de ser feita por eles, não vá alguém levar o autocolante para casa e colar noutro carro...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Peço desculpa por não responder um a um aos últimos posts, mas resumidamente...

                                                          No "autocolante" tem que constar o número de chassis, logo, não pode ser foto ou qualquer outra espécie de cópia.

                                                          Não pedem o rasto dos papéis no centro de inspecção, mas o que acontece é que a colocação tem de ser feita num concessionário porque tem de ser registada e devidamente averbada no documento único. Esta eu nem sonhava, mas é verdade, fica averbada no documento único, ou seja, se um carro não passar na inspecção, e depois lá aparecer com um "autocolante" que não está averbado, vão saber que houve marosca.

                                                          Já encontrei mais barato. É uma questão de procurar nalguns concessionários e ver o que dá. Na ISCAR de Sacavém era 150€, no Entreposto dos Olivais é 87€.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            já esta muito melhor

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X