Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo jorra do reservatório da DA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo jorra do reservatório da DA

    Boas pessoal,

    Pedia ao pessoal mais entendido uma opinião neste caso.

    Uma fiesta van de 2004 começou a fazer muito barulho e a direcção pesada, não tinha óleo colocou se, como o mandava fora, trocou - se a caixa da direcção. Esta pelos preços absurdos colocou-se usada supostamente testada e classe A.

    O problema é que como ia alinhar a direcção e como já sentia algo esquisito fui verificar o depósito e estava outra vez a jorrar óleo, segundo o mecânico é esta caixa que também não está boa não fazendo a retenção. Mas outra vez, e a casa das peças garante que a peça foi testada.

    Ou seja a pergunta é se há outra possibilidade à caixa de direcção.

    Obrigado desde já.

    #2
    Foi feita a purga do óleo da direcção? Jorra com a tampa fechada..? Óleo a mais?

    Comentário


      #3
      se deita fora ao desligar o carro tb pode ser ar dentro da caixa, que ao desligar descomprime. Ja li algures que as caixas da Ford não sai o ar sozinho sem ser sangrado

      tb a valvula anti retorno, que não sei se poderá causar esses sintomas
      Editado pela última vez por dm222; 11 December 2015, 20:18.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Foi feita a purga do óleo da direcção? Jorra com a tampa fechada..? Óleo a mais?
        Acho que sim, pagou se mão de obra da troca da caixa e óleo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
          se deita fora ao desligar o carro tb pode ser ar dentro da caixa, que ao desligar descomprime. Ja li algures que as caixas da Ford não sai o ar sozinho sem ser sangrado

          tb a valvula anti retorno, que não sei se poderá causar esses sintomas
          Deita fora em andamento, nacionais e caminhos mais exigentes da direcção. Mal aquece ou depois de circular dentro da caixa começa a sair.

          O que ele diz é que é essa válvula que não está a à tapar entrando e saindo o óleo directo. Depois de parar por exemplo o óleo fica cá para cima,Mas pondo a trabalhar volta a puxar o óleo e a ir ao sítio. É estranho é porque já é outra caixa e supostamente tb tem o mesmo problema. Queria era saber se há outro possível pro lema para além do da válvula.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rds Ver Post
            Deita fora em andamento, nacionais e caminhos mais exigentes da direcção. Mal aquece ou depois de circular dentro da caixa começa a sair.

            O que ele diz é que é essa válvula que não está a à tapar entrando e saindo o óleo directo. Depois de parar por exemplo o óleo fica cá para cima,Mas pondo a trabalhar volta a puxar o óleo e a ir ao sítio. É estranho é porque já é outra caixa e supostamente tb tem o mesmo problema. Queria era saber se há outro possível pro lema para além do da válvula.
            Ele disse que era da valvula??? Pelo menos no meu carro essa válvula fica fora da caixa...
            Fica no parafuso que liga as mangueiras a caixa.

            Comentário


              #7
              Disse, disse que os a válvula da caixa era do lado esquerdo da caixa, mostrou - me na caixa onde o óleo entrava e saía e que dentro tinha as peças que n retinham o óleo, que não se vendiam tinha de ser a caixa completa.

              Comentário


                #8
                uploadfromtaptalk1449968564215.jpg

                Comentário


                  #9
                  E então pessoal ninguém conhece esta mecânica e possa dar uma ajuda? Obrigado mais uma vez.

                  Comentário


                    #10
                    podes sempre ir a uma sucata trazeres a tal válvula que te mostrou para tirares a prova dos 9.

                    Se for acabas com essa e quando acontecer o mesmo levas essa fulana as lojas auto e vês se tem

                    Comentário


                      #11
                      Não tinha visto a imagem, é o que dá ver no tapatalk. Obrigado mais uma vez. Já agora o modelo do teu carro é parecido com este?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
                        podes sempre ir a uma sucata trazeres a tal válvula que te mostrou para tirares a prova dos 9.

                        Se for acabas com essa e quando acontecer o mesmo levas essa fulana as lojas auto e vês se tem
                        Ela ta na caixa que tirei? N percebi a 2a parte.

                        Enviado do meu HM 1S através de Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rds Ver Post
                          Ela ta na caixa que tirei? N percebi a 2a parte.
                          tipo, compras uma válvula usada para o teu carro, se resolver,porreiro e guardas a de origem para caso a que meteste dentro do carro avarie outra vez

                          Comentário


                            #14
                            Pelos vistos n da psra substituir e dentro da caixa.

                            Comentário


                              #15
                              na sucata, olx e afins deves encontrar isso barato

                              Comentário


                                #16
                                e se tentares negociar ainda es capaz de ter mais "balato"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
                                  e se tentares negociar ainda es capaz de ter mais "balato"
                                  Pelas minhas pesquisas não estou a encontrar, se era dentro da caixa foi trocada e as 2 tem defeito, se é fora a que está lá não está boa e n vale a pena guardar. Se for fora mudo de mecânico e mando - o...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qual é o motor?

                                    Tb n encontro nada...

                                    http://eucatparts.com/?action=cat_fo...age=T010116311
                                    Editado pela última vez por dm222; 15 December 2015, 18:15.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                      Qual é o motor?

                                      Tb n encontro nada...

                                      http://eucatparts.com/?action=cat_fo...age=T010116311
                                      1.4 tdci 68cv de 2004

                                      Comentário


                                        #20
                                        Deve ser dentro amigo, n encontro nada tb, mas tb n sou mecânico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                                          Deve ser dentro amigo, n encontro nada tb, mas tb n sou mecânico.
                                          Eu tb só sei alguma teoria,mas obrigado na mesma, vi um vídeo que tem o desmantelamento de uma caixa de direcção de um fiesta 1.0 brazuca e tem as válvulas internas mas tem os tubos,num entra o óleo e outro sai, n sei é se o controlo é feito pela caixa se pelos próprios parafusos.

                                          mas o primeiro comentário deixou me a pensar pois as mangueiras e parafusos acho que ficaram as mesmas e vê se na net a falar desses retentores mas n se vê à venda. Eu acho muito estranho trocar uma caixa e ficar tudo igual nenhuma diferença é os sintomas todos iguais. Levando me a pensar que não seria da caixa. Mas o barulho já está outra vez a ficar brutal e tenho de resolver de alguma maneira.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                            Eu tb só sei alguma teoria,mas obrigado na mesma, vi um vídeo que tem o desmantelamento de uma caixa de direcção de um fiesta 1.0 brazuca e tem as válvulas internas mas tem os tubos,num entra o óleo e outro sai, n sei é se o controlo é feito pela caixa se pelos próprios parafusos.

                                            mas o primeiro comentário deixou me a pensar pois as mangueiras e parafusos acho que ficaram as mesmas e vê se na net a falar desses retentores mas n se vê à venda. Eu acho muito estranho trocar uma caixa e ficar tudo igual nenhuma diferença é os sintomas todos iguais. Levando me a pensar que não seria da caixa. Mas o barulho já está outra vez a ficar brutal e tenho de resolver de alguma maneira.
                                            Não me parece no teu caso as mangueiras encaixam directamente, no meu é assim: PS esta imagem não é minha, o buraco no parafuso devia ficar dentro e não fora da mangueira.
                                            Isto chama-se banjo bolt

                                            Ficheiros anexados
                                            Editado pela última vez por dm222; 15 December 2015, 20:04.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A unica coisa que vejo que possa ser é isto. Aquela cena azul, Chama-se switch presure, encontrei aqui:

                                              http://eucatparts.com/?action=cat_fo...age=T010116311

                                              Não sei se poderá ser ou não, nem para que serve, alguém que perceba mais que se chegue a frente Espero ter ajudado



                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X