Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de óleo mais fumo azulado a sair do escape

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumo de óleo mais fumo azulado a sair do escape

    Boas!

    Ultimamente, todos os dias de manhã, quando ligo o carro sai uma enorme nuvem azulada do escape azulada acompanhada de um ligeiro soluçar do carro (ainda antes de arrancar) que acaba por estabilizar ao fim de uns segundos.
    Hoje fui ver o nível de óleo e assustei-me... Estava apenas a uns 3mm acima do limite mínimo.

    Que acham que se passa???

    Necessitará de intervenção urgente??

    Que tipo de intervenção??

    P.S.: o carro é uma KIA Ceed SW 1.6 Crdi 115cv de 2010, tem no momento 101000kms a última revisão foi à 1 ano atrás, tinha o carro uns 83000kms

    #2
    Qual é o carro? está a queimar óleo por onde não sei, turbos seguementos ou sede de valvulas deverá ser por um deste.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
      Qual é o carro? está a queimar óleo por onde não sei, turbos seguementos ou sede de valvulas deverá ser por um deste.
      Já acrescentei qual o carro.

      Há 2 semanas atrás reparei que a manga do do turbo estava babada com óleo, fui à Cardan (concessionário oficial) e disseram que era os apertos da manga que estavam com uma pequena folga, desmontaram, limparam e voltaram e montaram novamente e disseram que já estava em ordem.

      Será daí o consumo do óleo?? É que o carro de manhã continua com os mesmos sintomas, uma grande nuvém azulada e os soluços. E se for daí o problema eles não deveriam ter reposto o nível do óleo ou ter-me alertado para isso?

      Comentário


        #4
        Carro no concessionário, 2f terei resposta...

        Comentário


          #5
          Boas, se está a comer óleo exageradamente, deve-se preocupar e muito...como já se disse pode muito bem ser o turbo, mas também a junta da cabeça ou seguementos, talvez menos provável pois o carro não tem assim muitos kms...Se o carro tiver filtro de particulas e se não procurar ajuda rápido, com esse óleo todo a ser queimado no escape, vai-se lamentar ainda mais. Se os tubos do turbo estão babados com óleo...algo não está bem, você deveria mandar verificar o turbo, provavelmente precisará de um kit de reparação...

          Comentário


            #6
            Boas liguei para a assistência da marca e mandaram-me parar de imediato o carro e chamar um reboque para o colocar no concessionário. Assim o fiz, chamei o reboque do seguro e já está na Cardan Guimarães.
            Agora 2f espero resposta se a reparação é abrangida pela garantia ou não e espero saber qual o problema em concreto.
            A ver vamos...

            Comentário


              #7
              Vai aí uma bela surpresa natalícia...

              Comentário


                #8
                Nem me falem... O raio do carro amuou logo na hora em que o ia trocar... A ver vamos o que dizem no concessionário...
                Na semana passada o carro esteve lá por causa da manga babada. Em vez de só a terem tirado e limpo podiam ter verificado as coisas mais a fundo.
                Espero bem que a garantia cubra.
                Felizmente o meu não tem FAP.

                Comentário


                  #9
                  http://s21.postimg.org/oednrcgzb/IMG...219_164929.jpg

                  Comentário


                    #10
                    Bye bye

                    Comentário


                      #11
                      Acompanho este post com atencao porque parece consensual que tem sido dos motores diesel mais fiáveis dos últimos tempos.

                      Pequeno off-topic: Como se distingue exteriormente o modelo de 128cv?

                      Comentário


                        #12
                        Não se destingue... O meu foi dos últimos de 115cv

                        Comentário


                          #13
                          Quanto ao carro é a primeira vez que tenho um problema mecânico com ele.

                          Comentário


                            #14
                            Qual o óleo usado nele?

                            Comentário


                              #15
                              5w40...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                5w40...
                                Penso que isso devia levar 5W30.

                                Comentário


                                  #17
                                  A minha não tem FAP

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho muito estranho, em 2010 sem FAP. Em que ano começaram a ter FAP?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois mas não tem comprovado pela marca e pelo número do quadro do carro.
                                      A data de fabrico do carro é de 11/2009 embora me tenha sido vendido novo em 10/2010.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                        A data de fabrico do carro é de 11/2009 embora me tenha sido vendido novo em 10/2010.
                                        KIA, queres ver que temos mais aqui alguma história.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não percebi essa da história...
                                          Se se refere a carros de teste etc, não era de certeza porque na altura não havia dessas provas e o meu é uma SW.
                                          A carrinha negocieia em Março de 2010 na JOP (estava lá exposta) mas não cheguei a acordo, em Setembro voltei lá ainda era a mesma exposta e voltei a não chegar a acordo.
                                          Em Outubro fui a Braga e única que havia para entrega (configuração e cor que havia) estava num concessionário do Porto.
                                          Cheguei a acordo em Braga e o concessionário chegou a acordo com esse concessionário do Porto.
                                          No ato da entrega vim a saber que era a mesma que no inicio do ano e em Setembro tentei comprar na JOP.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quanto ao carro em si só tenho a apontar os problemas crónicos do tablier deste modelo (já foram mudados 2 e precisa já de nova mudança)
                                            De resto sempre tudo 5*
                                            E se a marca assumir este problema será bem bom aos 5 anos e 100000kms poder usufruir de garantia ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              Não percebi essa da história...
                                              Se se refere a carros de teste etc, não era de certeza porque na altura não havia dessas provas e o meu é uma SW.
                                              A carrinha negocieia em Março de 2010 na JOP (estava lá exposta) mas não cheguei a acordo, em Setembro voltei lá ainda era a mesma exposta e voltei a não chegar a acordo.
                                              Em Outubro fui a Braga e única que havia para entrega (configuração e cor que havia) estava num concessionário do Porto.
                                              Cheguei a acordo em Braga e o concessionário chegou a acordo com esse concessionário do Porto.
                                              No ato da entrega vim a saber que era a mesma que no inicio do ano e em Setembro tentei comprar na JOP.
                                              Digo isso porque normalmente a malta tem de esperar quando é novo, mesmo sendo carro de exposição suponha que ia embora mais cedo ou seja esteve um ano parado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                Digo isso porque normalmente a malta tem de esperar quando é novo, mesmo sendo carro de exposição suponha que ia embora mais cedo ou seja esteve um ano parado.
                                                Pelo menos de Março até Outubro esteve.

                                                Na altura que comprei por pouco mais de 800€ comprava-se o TX (topo de equipamento) e esses eram os que eram logo despachados a versão EX (média) ficava em stock mesmo no stand em Braga tinham uma EX à bastante tempo e quiseram despachá-la comigo a todo o custo mas era uma cor que não queria

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                  Quanto ao carro em si só tenho a apontar os problemas crónicos do tablier deste modelo (já foram mudados 2 e precisa já de nova mudança)
                                                  De resto sempre tudo 5*
                                                  E se a marca assumir este problema será bem bom aos 5 anos e 100000kms poder usufruir de garantia ;)
                                                  Que problema é esse do tablier?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                                    Que problema é esse do tablier?
                                                    Ganha bolhas e descolam.

                                                    Assumido como defeito do modelo, já me mudaram 2 e já tenho que mudar o terceiro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hoje logo pela manhãzinha lá fui ao concessionário explicar o porquê do carro ter ido para lá.
                                                      Depois de tudo explocadinho, o chefe da oficina lá foi ao carro ligou-o deu 2 valentes aceleradelas para ver o fumo a sair.
                                                      Depois foi ver o nível e como que por magia...
                                                      O nível estava já abaixo do nível mínimo que a vareta marca. (Quando lá deixei no sábado estava uns 2/3 mm acima)

                                                      Pronto lá ficou para diagnóstico, ficaram de me dizer algo a meio da tarde de hoje.

                                                      Seja o que for em príncipio será abrangido pela garantia.

                                                      Quanto a carro de substituição o mesmo, segundo a garantia, só é disponibilizado se o carro tiver que ficar imobilizado durante mais de 24h.

                                                      Sendo que está desde Sábado já teria direito a carro, no entanto estavam sem carros disponiveis e perguntaram-me se hoje me faria muita diferença não emprestarem carro.
                                                      Lá disse que ok, mas se hoje não ficasse resolvido, então vou precisar de carro até se resolver o assunto.

                                                      Mais uma vez na Cardan foram super cordeais e atenciosos.

                                                      Agora é esperar pelo diagnóstico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Novidades?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Novidades... ora... não, pelo menos concretas e que me interessem!!

                                                          Então é assim, ontem ao final do dia fui ao concessionário porque não me ligaram, respostas:

                                                          A máquina não acusou nenhuma anomalia (saudades dos mecânicos à antiga, em que não se guiavam por máquinas)

                                                          Logo a solução para o soluços e para a fumaçada, acham que passa pela actualização do software (a ver vamos)

                                                          E a falta de óleo?? - perguntei eu. Resposta: ah e tal nestes motores é normal a partir de uma certa kilometragem ter que se ir fazendo acrescentos de 1l de óleo a cada 5000km

                                                          Aqui quase que me saltou a tampo, mas como logo a seguir saiu-se com um: "mas amanhã vamos tentar averiguar melhor tudo isto e depois informamos", acabei por sair sem comentar e aguardo uma resposta conclusiva da parte deles para me decidir sobre o que fazer.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Adeus turbo..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X