Motorguia: :
A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Fiat Punto ELX 1998 86cv 16v, fumo branco

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito Fiat Punto ELX 1998 86cv 16v, fumo branco

Boa Noite.

Comprei à pouco tempo um Fiat Punto ELX 1998 86cv 16v a gasolina com 5 portas, 5 lugares, o meu primeiro carro, e tenho vindo a reparar que ás vezes bota fumo branco que mais parece uma chaleira.... alguém me sabe dizer se provavelmente será avaria ou se provavelmente será do carro ? Normalmente faço viagens curtas e quando paro para estacionar está a botar fumo branco que mais parece uma chaleira, o que me leva a pensar que poderá ser do frio, mas é mesmo muito... normalmente acontece à noite, porém uma vez, em que por acaso levei o carro ao mecânico de manha, foi uma viagem mais comprida, cerca de 16 quilometros, e o carro quando lá chegou também botava bastante fumo, o que deixou o mecânico intrigado, tinha levado o carro ao mecânico para trocar a correia da distribuição pois não sabia quando tinha sido trocada e não quis arriscar, o mecânico notou que o motor falhava um pouco, e depois acabou por meter um kit de fios de velas que solucionou o problema do falhar do motor e o tal kit de distribuição que eu queria pôr. Porém depois de arranjar o que tinha a arranjar disse o que mais eu tinha que trocar no carro mas nada sobre o fumo, disse apenas que precisava de uma castanha, 1 rolamento, e 1 correia do alternador, alinhar a direção pois ao meter a castanha ia desalinhar, e 2 pneus à frente, um dois mecânicos disse que parecia que o carro bebia um pouco de óleo. Quando o fui buscar, perguntei se o fumo e o óleo seria então do problema do falhar do motor ( kit fios de velas ), o mecânico disse que ainda se ia ver se tinha tido sorte ou não, disse para eu fazer + 1000 quilômetros e ver se o nível do óleo se matinha.... Ainda não os fiz. Mas ontem ao inicio da tarde o carro fez uma viagem maiorzita, cerca de 30 quilometros ida, 30 quilometros vinda, pela autoestrada e acho que se portou bem foi para ai 100 / 120, e não botou fumo nenhum, até comentei que talvez nessa viagem maior o carro tivesse expelido o que tinha para expelir de gases, porém agora à noite, fiz novamente uma viagem mais curta, porém com bastante trânsito e quando cheguei o carro botava novamente imenso fumo branco, e aqueceu um bocadinho, mas nada de mais e penso que é normal por causa do pára - arranca.... Bem, peço desculpa por estar a chatear com um texto grande, mas se alguém me souber esclarecer, agradeço... Já agora o carro custava 1350 euros, porém o vendedor baixou para 1250 euros e pagou ele o registo, acham que foi mau ou bom negócio ? Já me disseram que foi caro, mas é assim , o carro tá em bastante bom estado a nível de estofos e pintura pelo menos, e já sei que vê-se muitos Fiat Puntos baratos a 500 euros e etc, mas são 55 sx e não têm direcção assistida e o meu tem ... .... É a minha opinião mas não percebo nada disto....

Obrigado, e bom Natal a todos !!!

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Pelos sintomas quase que apostava a tua vida em como é a junta da cabeça que está a ir ou já foi à vida!!

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Mas se fosse a junta da cabeça ele não deveria aquecer ???? E o mecânico não pensava logo isso ? É que ele fez uma espécie de revisão ao carro a ver o que ele precisava e não falou nada disso.... Se for por quanto ficará ?

Tive a ver na internet e quase toda a gente diz que quando a junta da cabeça está a ir ou já foi á vida o carro sobreaquece e a água desaparece, o que não é o caso... a água tem se mantido e o carro não aquece ....
    Última edição por FilipeSousa94 : 23-12-15 às 22:15:03

Piloto de Provas de Perícia RubenTeixeira's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Os puntos têm muita tendência em fumegar... Muitas das vezes pode ser apenas da humidade que fica dentro do escape outras é como já te indicaram a junta da cabeça

Por esse dinheiro conseguias comprar um carro melhorzito na minha opinião

Boa sorte e que não seja nenhum problema

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Se não desaparece água, óleo.. pode ser das temperaturas actuais + nevoeiro..

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Também acho que sim... se fosse junta da cabeça ele a andar na autoestrada a 120 km/h aqueceria e a agua evaporaria....

Piloto de Kart SS1128's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Um colega meu teve um e também fazia o mesmo..meteu-lhe 60000km em 2 anos e nunca estourou ou perdeu agua..mas fazia vapor com fartura do espace, em particular a frio.
    Com as temperaturas mais baixas é normal que notes mais fumo..

Piloto de Testes Akagi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Quantos Km têm a maquina?

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2015

Por Defeito

Tem 164000 km , mas hoje acho que tive a confirmação que não se trata da junta da cabeça nem nada, porque vinha no pára-arranca e ele aqueceu um bocadinho, mas quando tive oportunidade de acelerar um bocadinho e andar livremente a temperatura começou logo a descer o que prova que o sistema de refrigeração funciona bem, certo ? em contra partida estacionei-o, puxei o travão de mão e devo tê-lo arrebentado.... agora parece uma gaita em pé..., fodo tudo fdz -.-" , mas trava porque ele ficou parado a descer e não se mexeu ...

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.