Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra J 1.7cdti - consumo extremamente elevado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra J 1.7cdti - consumo extremamente elevado

    Boa noite a todos,

    após inúmeras pesquisas pela web e pelo fórum, não consigo encontrar ninguém que se queixe do mesmo problema...

    Tenho um astra j 1.7cdti de 125cv (outubro 2010) e que se encontra a fazer consumos médios de 8/8,5l
    faco todos os dias cerca de 30km, 5/8 em para-arranca e os restantes em velocidade constante de 60/80km/h
    com todas as informações que tenho lido, o normal deste carro é ter um consumo na ordem os 5 ou 6l/100, coisa que o meu não faz, mesmo tendo muito cuidado com a condução.
    Inclusive em AE e com velocidades abaixo dos 120km/h, faz uma média de 7l
    o carro já foi mais do que uma vez a Opel, onde nada foi diagnosticado através dos programas que eles têm. Julgou se ser do filtro de partículas, mas este revela estar em excelente condições. No entanto eu noto que regenera quase todos os dias...

    Confesso só que já estou a ficar desesperado, e daí peço por favor a vossa ajuda.

    Ja já alguém teve o mesmo problema / sabe o que posso fazer?

    obrigado

    #2
    Quando vais a 60/80km/h vais em que mudança?

    Se fores na mudança mais alta vai resultar em baixas rotações e ficas com o carro todo atrofiado e depois os consumos poderão ser mais altos.

    Convém circulares acima das 2000rpm. Se andares a baixa rotação o motor está em maior esforço, tens que carregar mais no acelerador para ver se ele anda, vai haver gasoleo q não vai ser queimado e isso resulta em maior consumo e o motor cada vez mais atrofiado (EGR, filtro particulas, colectores admissão, etc).

    É tipo andares de bicicleta na mudança mais alta, pedalas pouco mas fazes um esforço enorme.

    Já fazes esses percursos lentos há muito tempo ou é recente?

    Desde que tens o carro o consumo sempre foi esse ou agravou-se?

    Quando é que trocaste pela ultima vez o filtro de ar? E o de gasoleo?

    O óleo tá em dia?

    Dizem por aí que há oficinas que cobram o filtro de ar mas depois esquecem-se de o mudar. Será o teu caso?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
      Quando vais a 60/80km/h vais em que mudança?

      Se fores na mudança mais alta vai resultar em baixas rotações e ficas com o carro todo atrofiado e depois os consumos poderão ser mais altos.

      Convém circulares acima das 2000rpm. Se andares a baixa rotação o motor está em maior esforço, tens que carregar mais no acelerador para ver se ele anda, vai haver gasoleo q não vai ser queimado e isso resulta em maior consumo e o motor cada vez mais atrofiado (EGR, filtro particulas, colectores admissão, etc).

      É tipo andares de bicicleta na mudança mais alta, pedalas pouco mas fazes um esforço enorme.

      Já fazes esses percursos lentos há muito tempo ou é recente?

      Desde que tens o carro o consumo sempre foi esse ou agravou-se?

      Quando é que trocaste pela ultima vez o filtro de ar? E o de gasoleo?

      O óleo tá em dia?

      Dizem por aí que há oficinas que cobram o filtro de ar mas depois esquecem-se de o mudar. Será o teu caso?
      Bom dia, e muito obrigado pela resposta.

      Nessas as velocidades normalmente ando em 4 ou 5. Preocupo me até em seguir a recomendação do carro para fazer subir a mudança consoante a velocidade.

      Eu eu faço este percurso já há mais de 5anos, no entanto o astra só tenho há 1 e pouco. Cheguei inclusive a trocar com um primo meu que tem um do mesmo ano e com o mesmo motor, e com o dele fiz consumos mesmos muito abaixo dos do meu.
      Desde que o tenho que o consumo tem sido sempre muito alto, no entanto tenho notado um pequeno agravamento.

      A última revisão que fez, levou óleo e ambos os filtros (gasóleo e ar), que fui quem comprou. Tanto o óleo como os filtros foram comprados de acordo com as recomendações da marca. Depois levei a uma oficina relativamente bem conceituada daqui da zona e lá fizeram a troca. Algo que já tinham inclusive feito antes e em outros carros meus. Sempre sem problema.

      Comentário


        #4
        Tenta ir à secção das "BOXES" e nos tópicos "revisões..." e "usos e propriedades dos oleos" encontras lá o "PauloJorge" e "celio" que têm carros com esse motor.

        Pode ser q ajude falares com eles por causa desse problema dos consumos. Podem eles já ter passado por isso e saberem como resolver.

        Comentário


          #5
          Viva!

          Vou dar o meu testemunho, que espero te ajude...

          Eu tenho uma Astra Sports Tourer 1.7 CDTi de Agosto de 2011, mas adquirida há sensivelmente há 6 meses.

          Neste momento o CB indica o consumo médio de 5.8L/100KM. Eu antes eu dava muita atenção à sugestão de mudança de velocidade mas notava que as rotações ficavam muito baixas e notava que o carro começava a perder velocidade. Isto também tem a ver com os declives da estrada e posso dar o exemplo da VCI, onde ando praticamente todos os dias. Por isso não podes ligar muito a essas sugestões e tens que ser tu que tens que saber a altura certa para aumentar ou diminuir a velocidade.

          Outro ponto importante é os percursos curtos na cidade. Qualquer carro, principalmente a gasóleo, os percursos curtos e em cidade aumenta o consumo e também faz que com que a FAP regenere mais vezes e por consequência, também aumentar o consumo.

          Verifica também a pressão dos pneus. Em modo ECO é 2,7 bar em cada pneu mas eu chego a colocar 2.8 ou 2.9 bar...

          Um abraço!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
            Tenta ir à secção das "BOXES" e nos tópicos "revisões..." e "usos e propriedades dos oleos" encontras lá o "PauloJorge" e "celio" que têm carros com esse motor.

            Pode ser q ajude falares com eles por causa desse problema dos consumos. Podem eles já ter passado por isso e saberem como resolver.
            Vou experimentar. Muito obrigado. Abraço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Farrael Ver Post
              Viva!

              Vou dar o meu testemunho, que espero te ajude...

              Eu tenho uma Astra Sports Tourer 1.7 CDTi de Agosto de 2011, mas adquirida há sensivelmente há 6 meses.

              Neste momento o CB indica o consumo médio de 5.8L/100KM. Eu antes eu dava muita atenção à sugestão de mudança de velocidade mas notava que as rotações ficavam muito baixas e notava que o carro começava a perder velocidade. Isto também tem a ver com os declives da estrada e posso dar o exemplo da VCI, onde ando praticamente todos os dias. Por isso não podes ligar muito a essas sugestões e tens que ser tu que tens que saber a altura certa para aumentar ou diminuir a velocidade.

              Outro ponto importante é os percursos curtos na cidade. Qualquer carro, principalmente a gasóleo, os percursos curtos e em cidade aumenta o consumo e também faz que com que a FAP regenere mais vezes e por consequência, também aumentar o consumo.

              Verifica também a pressão dos pneus. Em modo ECO é 2,7 bar em cada pneu mas eu chego a colocar 2.8 ou 2.9 bar...

              Um abraço!
              Muito obrigado pela ajuda companheiro. Vou tentar tomar mais atenção as alterações de mudanças e ver se noto alguma diferença.

              No entanto julgo que até em autoestrada ele está a consumir demasiado. Para ficares com uma ideia, fiz o trajeto de Alverca até Sintra pela autoestrada e o consumo nunca baixou dos oito. Isto sempre sem ultrapassar os 120 km/h


              Da última vez que o carro esteve na Opel , falaram-me que tinha havido uma atualização na centralina. Já li por aí que a atualização que foi feita não terá melhorado grande coisa no carro. Já questionei inclusive se dava para voltar atrás na atualização, mas disseram que era impossível.
              Abraço.

              Comentário


                #8
                Perguntas da praxe: estado dos filtros de ar, gasóleo ? Quanto tempo e quilómetros é que os mesmos tem? Estado de embraiagem?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Perguntas da praxe: estado dos filtros de ar, gasóleo ? Quanto tempo e quilómetros é que os mesmos tem? Estado de embraiagem?
                  Boas,

                  os filtros foram mudados recentemente. Têm cerca de 800/1000km no máximo.

                  a embraiagem não sei amigo, mas julgo que está tudo bem.

                  O o carro desengatado e sem estar a andar faz o consumo médio de 0,3l/h // 0,4l/h o que julgo ser normal.

                  O problema está mesmo quando anda...

                  os os diagbisticos da Opel não indicaram nenhum erro ou dano..

                  está complicado

                  Comentário


                    #10
                    8L num carro supostamente económico.. Será que não há entradas de ar não programadas?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      8L num carro supostamente económico.. Será que não há entradas de ar não programadas?
                      nao sei...
                      isso não deveria ser detectado no diagnóstico da Opel?

                      Ou tenho outra forma de saber?

                      Comentário


                        #12
                        Isso são valores de CB?

                        Já confirmaste os valores à mão?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                          Isso são valores de CB?

                          Já confirmaste os valores à mão?
                          Nunca cheguei a fazer as contas mas, um depósito da me normalmente para cerca de 600/700km

                          Comentário


                            #14
                            Então infelizmente o CB não deve estar com grande discrepância, se a tiver.

                            De qualquer forma, não acho normal o filtro regenerar diariamente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                              Então infelizmente o CB não deve estar com grande discrepância, se a tiver.

                              De qualquer forma, não acho normal o filtro regenerar diariamente.

                              Pois... Daí o meu desespero
                              é que já não sei mesmo o que fazer.
                              ate de combustível já mudei, tentar várias bombas ... Enfim... Nada até agora.

                              Comentário


                                #16
                                Ricardo, se fizeste Alverca-Sintra, leva-me a pensar que és da minha zona?!
                                Tenho uma H 1.7 125cv.
                                Algo ai não está bem.
                                As perguntas da praxe já te forem feitas e tu já respondeste.

                                Como está o teu relantie? Normal ou o típico instável? (nos J´s não sei se isso se mantém ou não...)

                                Pode ser uma ideia parva, mas eu em 1º lugar perdia amor a 10/15€ de gasóleo e ia fazer uns bons kms em AE a uma velocidade constante, 120/140, acima das 2.000 rpm. Não é ires de Alverca a Sintra, transito etc....É entrar em Alverca e ir até Santarém e vir por ex.
                                Isto para que se o FAP andar a tentar regenerar e tu não lhe dás condições, nessa viagem com toda a certeza ele vai regenerar.
                                Depois disso, voltas à estaca zero e controlas os consumos, no CB e à mão +ara ver se bate ~certo.
                                Outra hipótese, era tu ires a uma oficina multi marcas (não é preciso ires largar uma fortuna à opel) para te verem os valores do FAP, se está obstruído, de tem regenerado, a ultima regeneração etc.
                                Outra hipótese é alguém com op-com que também te pode ler esses valores. Eu tenho op-com, se precisares...

                                Eu andei à meses atrás com um problema na minha astra, mas acendia a luz e dava sempre o erro de FAP obstruído.

                                Comentário


                                  #17
                                  Um filtro de partículas que faz regeneração todos os dias não pode estar bem. Tens a certeza que o tipo de óleo que tens no carro é o adequado para carros com filtros de partículas? É que à custa da incompetência de um Centro Bosch Car Service, colocaram um óleo no meu 1.3 CDTI que não era adequado (Valvoline Durablend 5W30) e o meu carro fazia as regenerações do filtro de partículas todos os dias, várias vezes por dia! Também notei um aumento exagerado de consumo (pudera)... Também o levei à Opel e "estava tudo bem"! Andei com ele 1 mês assim, fartei-me de andar para um lado e para o outro e estava sempre tudo bem. E se não me tinha lembrado de ir ver a fatura e o óleo faturado por esta altura já não tinha carro... Se calhar eu começava por aí!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                    Ricardo, se fizeste Alverca-Sintra, leva-me a pensar que és da minha zona?!
                                    Tenho uma H 1.7 125cv.
                                    Algo ai não está bem.
                                    As perguntas da praxe já te forem feitas e tu já respondeste.

                                    Como está o teu relantie? Normal ou o típico instável? (nos J´s não sei se isso se mantém ou não...)

                                    Pode ser uma ideia parva, mas eu em 1º lugar perdia amor a 10/15€ de gasóleo e ia fazer uns bons kms em AE a uma velocidade constante, 120/140, acima das 2.000 rpm. Não é ires de Alverca a Sintra, transito etc....É entrar em Alverca e ir até Santarém e vir por ex.
                                    Isto para que se o FAP andar a tentar regenerar e tu não lhe dás condições, nessa viagem com toda a certeza ele vai regenerar.
                                    Depois disso, voltas à estaca zero e controlas os consumos, no CB e à mão +ara ver se bate ~certo.
                                    Outra hipótese, era tu ires a uma oficina multi marcas (não é preciso ires largar uma fortuna à opel) para te verem os valores do FAP, se está obstruído, de tem regenerado, a ultima regeneração etc.
                                    Outra hipótese é alguém com op-com que também te pode ler esses valores. Eu tenho op-com, se precisares...

                                    Eu andei à meses atrás com um problema na minha astra, mas acendia a luz e dava sempre o erro de FAP obstruído.
                                    Paulo, desde já o meu muito obrigado.

                                    Eu vivo na Póvoa de Santa Iria e trabalho na Bobadela. Faço todos os dias o trajeto normal povoa-Bobadela via estrada nacional 10.
                                    No entanto, todas as semanas vou e venho a Sintra e algumas vezes até vou ao Porto. No entanto vejo que o consumo anda sempre por valores muito elevados. Para ficares com uma ideia, experimentei fazer o mesmo trajeto com o carro do meu primo, e os consumos andaram na casa dos 5 l. Fiz este teste durante uma semana inteira e o consumo andou sempre nestes valores.

                                    Para ficares com uma ideia, até uma reclamação eu já enviei para Opel. Até agora ainda não tive resposta e já lá vão duas semanas.

                                    Vou tentar saber se alguma das oficinas com quem eu costumo trabalhar conseguem fazer algum tipo de diagnóstico diferente daquilo que a Opel fez. Ou, de alguma forma, consigam analisar alguns dados que a Opel não analisou.

                                    De tantas pesquisas que fiz em alguns fóruns, verifico que quase ninguém se queixa deste tipo de problemas. Inclusive não vejo ninguém que tenha consumo estão altos quanto eu. Realmente é muito estranho a própria marca não conseguir detetar qualquer erro. Segundo eles o carro está totalmente operacional e nos padrões normais de funcionamento. É confuso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lucko Ver Post
                                      Um filtro de partículas que faz regeneração todos os dias não pode estar bem. Tens a certeza que o tipo de óleo que tens no carro é o adequado para carros com filtros de partículas? É que à custa da incompetência de um Centro Bosch Car Service, colocaram um óleo no meu 1.3 CDTI que não era adequado (Valvoline Durablend 5W30) e o meu carro fazia as regenerações do filtro de partículas todos os dias, várias vezes por dia! Também notei um aumento exagerado de consumo (pudera)... Também o levei à Opel e "estava tudo bem"! Andei com ele 1 mês assim, fartei-me de andar para um lado e para o outro e estava sempre tudo bem. E se não me tinha lembrado de ir ver a fatura e o óleo faturado por esta altura já não tinha carro... Se calhar eu começava por aí!
                                      Esqueci-me apenas de referir que as médias eram de 6.8 quando por norma não fazia mais de 5.5.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lucko Ver Post
                                        Esqueci-me apenas de referir que as médias eram de 6.8 quando por norma não fazia mais de 5.5.
                                        Eu julgo que também ando um com óleo 5w30, mas da galp. mas amanhã de certeza já te consigo confirmar isso.
                                        Pelo que me lembro, no manual do carro vem a recomendação para este tipo de óleo. Mas só confirmando.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O problema não é ser 5w30... O problema é não ter as características recomendadas para este tipo de filtros. O que diz no manual é "óleos com as qualidades ACEA A1/B1 e ACEA A5/B5 não são recomendados e podem afetar o motor a longo prazo". Ora o óleo que referi tinha essas qualidades... O indicado é que tenha a norma ACEA C3 e Dexos 2.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lucko Ver Post
                                            O problema não é ser 5w30... O problema é não ter as características recomendadas para este tipo de filtros. O que diz no manual é "óleos com as qualidades ACEA A1/B1 e ACEA A5/B5 não são recomendados e podem afetar o motor a longo prazo". Ora o óleo que referi tinha essas qualidades... O indicado é que tenha a norma ACEA C3 e Dexos 2.
                                            Estás a deixar me curioso e ao mesmo tempo a ver a luz ao fundo do túnel.
                                            Amanha já vou confirmar o tipo de óleo. Se for isso, uma simples mudança para o óleo certo, e uns filtros novos podem ajudar. ....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na altura mudei o óleo para o recomendado da GM e mudei o filtro do óleo. Deixou de fazer regenerações da FAP constantes, passou a fazer mais ou menos de 400 em 400 km. O problema foi que esse mês foi o suficiente para encurtar a vida útil do filtro... Mas pronto, já lá vai. E casos são casos, podes até estar a usar o correto. Mas, como te disse, eu começaria por aí.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É uma excelente hipótese a considerar. Amanhã já vou ver os detalhes do óleo colocado para ver se encontro as normas me que indicas.

                                                Muito muito obrigado pela ajuda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Com um 1.5 dci tive recentemente um aumento de consumo de cerca de 1 a 2 litros (era difícil baixar dos 8.0) Era um problema de injetores.

                                                  Mas a luz amarela do motor acendeu e fizeram uma reprogramação....a luz desapareceu mas o consumo não baixou

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricardozina Ver Post
                                                    Boas,

                                                    os filtros foram mudados recentemente. Têm cerca de 800/1000km no máximo.

                                                    a embraiagem não sei amigo, mas julgo que está tudo bem.

                                                    O o carro desengatado e sem estar a andar faz o consumo médio de 0,3l/h // 0,4l/h o que julgo ser normal.

                                                    O problema está mesmo quando anda...

                                                    os os diagbisticos da Opel não indicaram nenhum erro ou dano..

                                                    está complicado

                                                    Viva amigo, também eu sou o feliz proprietário de um astra j de 2010.
                                                    Então é o seguinte:
                                                    O consumo quando a ralenti ou desengatado estar nos 0.4 ou isso é normal
                                                    Se tiveres o ralenti instável pode ser uma válvula que estes carros têm de controlo do mesmo que esteja danificada. O meu levou uma recentemente.
                                                    Consumos, o meu faz a volta de 6.5 litros, depende do pé
                                                    Tenta falar com o mecânico e investiguem a unidade de injecção do carro.
                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Farrael Ver Post
                                                      Viva!

                                                      Vou dar o meu testemunho, que espero te ajude...

                                                      Eu tenho uma Astra Sports Tourer 1.7 CDTi de Agosto de 2011, mas adquirida há sensivelmente há 6 meses.

                                                      Neste momento o CB indica o consumo médio de 5.8L/100KM. Eu antes eu dava muita atenção à sugestão de mudança de velocidade mas notava que as rotações ficavam muito baixas e notava que o carro começava a perder velocidade. Isto também tem a ver com os declives da estrada e posso dar o exemplo da VCI, onde ando praticamente todos os dias. Por isso não podes ligar muito a essas sugestões e tens que ser tu que tens que saber a altura certa para aumentar ou diminuir a velocidade.

                                                      Outro ponto importante é os percursos curtos na cidade. Qualquer carro, principalmente a gasóleo, os percursos curtos e em cidade aumenta o consumo e também faz que com que a FAP regenere mais vezes e por consequência, também aumentar o consumo.

                                                      Verifica também a pressão dos pneus. Em modo ECO é 2,7 bar em cada pneu mas eu chego a colocar 2.8 ou 2.9 bar...

                                                      Um abraço!

                                                      Boa noite,
                                                      Por acaso de manha ou quando o carro esta frio, ao meter a trabalhar e quando arrancas, por acaso não notas um barulho tipo uma trepidação?
                                                      É um barulho que é audivel até aos 90 graus e que se nota mais a partir das 2000rpm para cima. Parece um trrrr, depois disso cala-se e anda bem e não se nota nada no carro.
                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                                        Viva amigo, também eu sou o feliz proprietário de um astra j de 2010.
                                                        Então é o seguinte:
                                                        O consumo quando a ralenti ou desengatado estar nos 0.4 ou isso é normal
                                                        Se tiveres o ralenti instável pode ser uma válvula que estes carros têm de controlo do mesmo que esteja danificada. O meu levou uma recentemente.
                                                        Consumos, o meu faz a volta de 6.5 litros, depende do pé
                                                        Tenta falar com o mecânico e investiguem a unidade de injecção do carro.
                                                        Cumprimentos
                                                        nao tenho notado anomalias no ralenti. até ver parece - me estar estável

                                                        o consumo que tu fazes é em que tipo de circuitos / velocidades / km?

                                                        por exemplo: numa viagem maior em AE, com velocidades a não passarem dos 120Km/h, fazes quanto?

                                                        abraço

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por astramaniac Ver Post
                                                          Boa noite,
                                                          Por acaso de manha ou quando o carro esta frio, ao meter a trabalhar e quando arrancas, por acaso não notas um barulho tipo uma trepidação?
                                                          É um barulho que é audivel até aos 90 graus e que se nota mais a partir das 2000rpm para cima. Parece um trrrr, depois disso cala-se e anda bem e não se nota nada no carro.
                                                          Obrigado
                                                          viva,
                                                          não dei conta de nenhum ruído anormal.
                                                          reparo sim, em mudanças baixas (2 ou 3) quando troco ele faz um som tipo ventoinha. este som vem do lado do passageiro e junto ao vidro. no entanto ja dei conta deste mesmo som em mais 2 astras J, pelo que acho que deve ser normal

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            [QUOTE=ricardozina;1068839326]nao tenho notado anomalias no ralenti. até ver parece - me estar estável

                                                            o consumo que tu fazes é em que tipo de circuitos / velocidades / km?

                                                            Faço cerca de 40 km por dia com ele na nacional, dos quais 3 km em cidade. Vou confirmar-te os consumos assim que puder
                                                            Agora se for em AE a 120 km/h numa 6a é claro que o consumo e maior que numa 5a.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X