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Sobreaquecimento Golf IV

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    Sobreaquecimento Golf IV

    Boa tarde,

    Antes de mais peço desculpa se estou a repetir o tópico mas já ando um bocado desesperado neste tema.

    Tenho um Golf IV 1.9 TDI que me foi cedido por um familiar. Esta pessoa tinha dito que de vez em quando era normal ter de colocar agua do radiador que ele ia perdendo mas sem problemas.
    Acontece que à uns tempos o carro começou a sobreaquecer demasiado, mal entrei em autoestrada acelerei e eis que o ponteiro começa a subir e a sinalizar excesso de temperatura (deve ter atingido os 120). Encostei logo e chamei agência de viagens. No dia seguinte vi que nao havia agua no deposito. Enchi o deposito e passado uns dias (sem deslocação) vi o nível da agua e estava OK. Decidi pegar no carro para umas pequenas voltas de teste. Então o carro subiu ate aos 90 normalmente mas quando comecei a subir uma autoestrada novamente la deu sinal de sobreaquecimento e tive de encostar de novo. Desta não perdeu agua.

    Pelo que me disseram poderá ser bomba de agua e que a substituir, leva à substituição da correia. Gostava de segundas ou mais opiniões de testemunhos.

    Aproveito o tópico para que alguém que conheça, possa sugerir uma oficina na zona de odivelas/linda-a-velha/carnaxide que possa ficar em conta.

    Obrigado desde já. Votos de bom ano.

    #2
    boas. a correia convêm mudar quando se começa a ver cortes na mesma a bomba de água pode ser que esteja mesmo danificada se não fizer a circulação passando pelo radiador pode ser a causa ou 1 das causas

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      #3
      Bomba de água avariada ou termóstato avariado. Não arrisques a andar assim que avarias o motor de vez.

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        #4
        Ou a junta da cabeça que já foi de vez..

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          #5
          Aconteceu-me o mesmo num Passat, o problema era que ganhava pressão no sistema e quando quente deitava a água fora pelo reservatório, o resultado foi por uma bomba de água, e aproveitando que já estava desmontado troquei a distribuição.

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            #6
            Obrigado pelas respostas. O carro já se encontra em avaliação. Depois coloco o resultado para que possa ajudar a pessoal com o mesmo problema.

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              #7
              Bem, o meu testemunho. Fuga no radiador (isto porque o mecânico viu que do lado do condutor estava o tapete molhado). Solução: radiador novo. Alguém sabe um valor aproximado do estrago? O senhor avisou-me que seriam por volta de 8 horas (!!!) de mão de obra pela troca do radiador mais o preço do radiador..

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