Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvidas do oleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    duvidas do oleo

    boas.

    é assim:
    ha uns tempos perguntei neste forum k oleo devia usar no meu sunny de 94 e muitos me disseram 5w40
    sendo que eu usava 15w40 sem problemas nenhuns e entao arrisquei com ideia que seria o melhor para ele mas para o 10w40 da galp que era o único disponivel na altura e so depois de 7000km precizou de 1 pequena adição nem 1l sequer.

    tudo andava ótimo ate a 2 semanas quando mudei a junta da cabeça do motor em que fiz +-100km entre 130/150km/h em AE e ao sexta feira fui ver o eleo e ja tive de por 1l e ja fiquei em alerta no sabado voltei a fazer 100km ou mais e fiquei com a vareta no minimo e adicionei o resto da lata


    oleo esta escuro esta agora com 11000km +- anticongelante esta no nivel e velas quando tirei a cabessa estavao pouco pretas onde faz a faisca mas nao estao muito gastas

    1- sera que fiz mal mudar o oleo para o 10w40?
    2- sera que voltar para o 15w40 e trocar filtro vai ao sitio?

    desculpem o testamento

    #2
    Espera lá.... mas trocaste a junta da cabeça? Porquê? Trabalharam a cabeça? Alisaram a cabeça? Há muitas perguntas por responderes..

    Comentário


      #3
      pergunta que eu tento responder

      troquei a junta da cabessa("tampa" onde tem as velas) porque vertia oleo pela junta não foram usadas maquinas a volta tem 1cm de margem ex: limpava hoje e 2 dias depois ja estava cheio de oleo e escorria pelo motor abaixo.


      a junta do carter foi mudada ha 4meses axo eu mas sem anomalias
      Editado pela última vez por KITT3000BLACK; 06 January 2016, 08:17.

      Comentário


        #4
        Bem então pelo que parece não foi a junta da cabeça que trocas-te, mas possivelmente a junta da tampa das válvulas.
        A minha opinião até pode estar errada mas derivado a ser um motor com alguns kms e idade voltava a por um bom 15w40.

        Comentário


          #5
          joliveira33 sim tampa de válvulas não sabia o nome. o que acho é que com a antiga junta ja não estava a fazer pressão e visto que ao por a nova e a 130km são 4500rpm +- fazia queimar o óleo.


          hoje ao fim do trabalho vou a auto2000 buscar óleo liqui moly 15w40 e filtro. a minha duvida é se vai corrigir o problema

          Comentário


            #6
            Se há fugas nos segmentos, guias de válvulas, vedantes das guias de válvulas ou por juntas(tampa das valvulas, da cabeça, relas, cárter, outras, ...) , até podes colocar óleo 50W100 da NASA que vais ter consumo. Ainda para mais a 4500rpms

            Estou a passar pela mesma situação e sei que tenho segmentos nas lonas.

            Comentário


              #7
              quando tinha 15w40 o motor estava com oleo mas na vareta nao precizava de repor oleo em max 16000km nao deixava ir muito alem. depois puz 10w40 porque me disseram aqui no forum que seria mais suava para ele e ai aos 7000km ja tive de adicionar

              com a muda da junta da tampa de válvulas é que comesso a ver o oleo desaparecer

              Comentário


                #8
                alguem sabia que o oleo liqui moly era laranja ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post
                  alguem sabia que o oleo liqui moly era laranja ?

                  Tira uma foto

                  Comentário


                    #10
                    terá vitamina C?

                    Comentário


                      #11
                      É capaz de ter. Mudei o oleo e filtro ontem a noite a ver como se porta. Segunda ja devo ter feito 200 ou 300 km ja dev dar pa ver se ainda queima oleo

                      Comentário


                        #12
                        foi o melhor que deu esta manha antes de vir po trabalho

                        Comentário


                          #13
                          http://1drv.ms/1PLK3a2

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por KITT3000BLACK Ver Post

                            A cor normal de um óleo novo

                            Comentário


                              #15
                              não é bem o oleo galp é +- da cor do oleo fula
                              o liqui moly já é mais amarelo e menos transparente.


                              logo vou procurar uma base solida para por oleo talvez num copo velho que ande la perdido

                              Comentário


                                #16
                                http://1drv.ms/1OVtNQm

                                foto do oleo liqui moly 15w40 que é mais laranja que galp e castrol

                                Comentário


                                  #17
                                  Bons dias pessoal.


                                  O meu nissan ja conta com 40km e ontem tive oportunidade de ir a ic dar uma esticadela com umas 3 idas ao red line

                                  O oleo 15w40 parece que foi o suficiente para corrigir a fuga do oleo, mas segunda ja provavelnente tera feito 200 km e ja estara bom para ter a serteza

                                  Desde ja obrigado pelas respostas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas,

                                    Hoje parei o carro pelas 18.30 /19 h e conta com 250km a pouco fui verificar o oleo e para minha inflicidade o nivel esta a meio de vareta e eu puz o nivel max do trasejado.

                                    Tambem puxei por ele e por 250km em 2 dias nao é propriamente ir daki a tasca da esquina se é k me entendem

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X