boas.
é assim:
ha uns tempos perguntei neste forum k oleo devia usar no meu sunny de 94 e muitos me disseram 5w40
sendo que eu usava 15w40 sem problemas nenhuns e entao arrisquei com ideia que seria o melhor para ele mas para o 10w40 da galp que era o único disponivel na altura e so depois de 7000km precizou de 1 pequena adição nem 1l sequer.
tudo andava ótimo ate a 2 semanas quando mudei a junta da cabeça do motor em que fiz +-100km entre 130/150km/h em AE e ao sexta feira fui ver o eleo e ja tive de por 1l e ja fiquei em alerta no sabado voltei a fazer 100km ou mais e fiquei com a vareta no minimo e adicionei o resto da lata
oleo esta escuro esta agora com 11000km +- anticongelante esta no nivel e velas quando tirei a cabessa estavao pouco pretas onde faz a faisca mas nao estao muito gastas
1- sera que fiz mal mudar o oleo para o 10w40?
2- sera que voltar para o 15w40 e trocar filtro vai ao sitio?
desculpem o testamento
é assim:
ha uns tempos perguntei neste forum k oleo devia usar no meu sunny de 94 e muitos me disseram 5w40
sendo que eu usava 15w40 sem problemas nenhuns e entao arrisquei com ideia que seria o melhor para ele mas para o 10w40 da galp que era o único disponivel na altura e so depois de 7000km precizou de 1 pequena adição nem 1l sequer.
tudo andava ótimo ate a 2 semanas quando mudei a junta da cabeça do motor em que fiz +-100km entre 130/150km/h em AE e ao sexta feira fui ver o eleo e ja tive de por 1l e ja fiquei em alerta no sabado voltei a fazer 100km ou mais e fiquei com a vareta no minimo e adicionei o resto da lata
oleo esta escuro esta agora com 11000km +- anticongelante esta no nivel e velas quando tirei a cabessa estavao pouco pretas onde faz a faisca mas nao estao muito gastas
1- sera que fiz mal mudar o oleo para o 10w40?
2- sera que voltar para o 15w40 e trocar filtro vai ao sitio?
desculpem o testamento
Comentário