Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Breve questão sobre seguro automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Breve questão sobre seguro automóvel

    Boa tarde colegas,

    Tenho uma breve questão em relação ao meu seguro automóvel. O meu seguro é pago de 6 em 6 meses, agora em Janeiro foi a renovação e eu já paguei mas não há maneira da carta verde chegar a casa.

    Entretanto liguei para lá e disseram que iam enviar nova carta verde pelos CTT, pois pensam que a primeira possa ter sido extraviada. Também me enviaram uma digitalização da carta verde.

    A minha pergunta é: Como vou ter de fazer uma viagem em breve, posso circular de carro sem o selo do seguro no pára-brisas (o que tenho actualmente vai expirar dentro de dias) e posso ter em minha posse, em vez disso, a digitalização da carta verde de forma a não levar multa?

    O objectivo aqui é andar legal, mas apenas tenho a digitalização da carta verde em minha posse de momento e um selo de seguro prestes a expirar no pára-brisas.

    Espero ter sido mais ou menos explicito.

    Obrigado desde já.

    #2
    Não será melhor se informar directamente com a companhia de seguros.

    Comentário


      #3
      A esta hora estão fechados e é uma questão um pouco urgente...

      Comentário


        #4
        Qual é a seguradora? Se tiveres alguma loja perto passa lá e eles imprimem a carta verde. Eu fiz isso na Fidelidade.

        Comentário


          #5
          Se tiveres o recibo e o comprovativo de pagamento, junta os dois. Isso faz prova de seguro válido, em território nacional apenas, perante a autoridade. Pelo menos na minha companhia, como pago por multibanco, funciona assim enquanto não chega a carta verde.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CSTOD Ver Post
            Qual é a seguradora? Se tiveres alguma loja perto passa lá e eles imprimem a carta verde. Eu fiz isso na Fidelidade.
            É a fidelidade mesmo.
            Originalmente Colocado por DiSantos Ver Post
            Se tiveres o recibo e o comprovativo de pagamento, junta os dois. Isso faz prova de seguro válido, em território nacional apenas, perante a autoridade. Pelo menos na minha companhia, como pago por multibanco, funciona assim enquanto não chega a carta verde.
            Eu paguei por homebanking. Tenho o comprovativo do pagamento, o recibo como paguei pela Internet não tenho, suponho eu?
            E tenho a carta verde "nova" digitalizada no email. Isto chegará para eu não ter problemas?

            Muito obrigado desde já.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RandomName Ver Post
              É a fidelidade mesmo.

              Eu paguei por homebanking. Tenho o comprovativo do pagamento, o recibo como paguei pela Internet não tenho, suponho eu?
              E tenho a carta verde "nova" digitalizada no email. Isto chegará para eu não ter problemas?

              Muito obrigado desde já.

              Este tópico é a sério?
              É que parece que é uma piada.
              Se morasses em alguma zona isolada no interior até compreendia, mas a morar em Lisboa...
              O que não falta aí são agentes dessa seguradora, passas num e trazes logo a carta verde.

              Comentário


                #8
                O meu também foi pago em Dezembro e demorou uma semana para chegar. Tal como diz na carta da seguradora, o recibo juntamento com o talão Multibanco/Pagamento serve como prova dentro de território Nacional. Bastava ler.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                  Este tópico é a sério?
                  É que parece que é uma piada.
                  Se morasses em alguma zona isolada no interior até compreendia, mas a morar em Lisboa...
                  O que não falta aí são agentes dessa seguradora, passas num e trazes logo a carta verde.
                  Sim é a sério, tens de ter mais calma, na altura até fiz o seguro no Norte num corretor de seguros, este é a primeira vez que tenho seguro e como deves ter lido, foi há 6 meses (não é muito tempo).

                  Não sou de andar ilegal, por isso é que vim perguntar, isto é um forum de entre ajuda, certo? Hoje sou eu a precisar, amanhã podes ser tu.

                  Abraço. ;)
                  Editado pela última vez por RandomName; 07 January 2016, 11:15.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lionfan Ver Post
                    O meu também foi pago em Dezembro e demorou uma semana para chegar. Tal como diz na carta da seguradora, o recibo juntamento com o talão Multibanco/Pagamento serve como prova dentro de território Nacional. Bastava ler.
                    Obrigado pelo esclarecimento. Olha, já sei porque é que não vi isso... Vou explicar brevemente: eu na altura fiz um seguro num daqueles sítios que trabalham com vários seguros. Eles realmente enviaram-me o aviso de débito para o email e eu abri o ficheiro e lá dizia realmente "Recibo em cobrança", no entanto, e como foram eles que escreveram esse próprio recibo, não tinha lá essa indicação que dizes: "que o recibo juntamente com o talão serve como prova em território nacional".

                    Isto, aliado à minha inexperiência com seguros e falta de resposta por parte deles ao meu email, fez com que pedisse a vossa ajuda, até porque tenho gosto em aprender coisas novas.
                    De qualquer das formas estou esclarecido pois tenho este recibo em minha posse, o comprovativo de pagamento e ainda uma carta verde digitalizada.

                    Comentário


                      #11
                      Como já disseram, enquanto não recebes a carta verde, a carta aviso-recibo em conjunto com o comprovativo de pagamento serve.

                      Que documentos que comprovam a validade do seguro automóvel?

                      Contrariamente ao que é muitas vezes (erradamente) pensado, o dístico do seguro, colocado no vidro da viatura, não certifica absolutamente nada, servindo única e exclusivamente para facilitar a devida fiscalização. A validade do seguro automóvel é corroborada pelo certificado provisório e o aviso/recibo com o respectivo comprovativo de liquidação ou pela Carta Verde (Certificado Internacional de Seguro Automóvel).


                      http://www.oseguroautomovel.pt/perguntas-frequentes/

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X