Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes W204 c250 - 1.º Azar ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes W204 c250 - 1.º Azar ...

    Boas,

    Pois é alguma vez teria de ser, foi hoje com a chuva e o piso molhado e com óleo (suponho) ao travar o carro apenas parou em cima do outro ...

    Os estragos não parecem ser muitos mas isto depois do Natal anda curto ... e gostava de ouvir a vossa opinião para saber se mando arranjar já ou se espero um pouco.

    Aqui fica o local da batida:
    1.jpg
    Raspou completamente a tinta do parachoques e deslocou um pouco a tampa do tapa gancho para rebocar (não sei se é assim que se chama)

    2.jpg
    Nesta dá para ver que o parachoques (do lado da batida) descaiu um pouco e ficou com um pequeno desnível relativamente ao guarda lamas e ao capot. Não sei se algum suporte terá cedido ou partido.

    3.jpg
    Por dentro não vejo nada, mas também não percebo nada disto ...

    4.jpg

    Aqui dá para ver bem o desnível e ver que está diferente do outro lado ....

    5.jpg

    Em quanto acham que me pode ficar esta brincadeira (não na marca, como é lógico).

    #2
    Tens aí um grande problema, não consigo fazer um orçamento, mas espero que tudo se resolva pelo barato.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
      Tens aí um grande problema, não consigo fazer um orçamento, mas espero que tudo se resolva pelo barato.
      Grande problema? Não podia ser apenas um pouco mais específico. É que assim ainda ficarei mais assustado ...

      Eu na minha ignorância estava a pensar que na pior das hipóteses estaria a falar em desmontar o parachoques pintar na totalidade ou uma micro pintura dos riscos e montagem com substituição da totalidade dos apoios (pois penso que não dão para reaproveitar).

      Pelo que me está a dizer poderá ser pior que isto?

      Já me assustou ..

      Comentário


        #4
        Aproveita e se tiveres oportunidade arranja agora..
        Vai saber orçamentos e no fim joga para o lado que te ofereça boa relação qualidade preço

        Comentário


          #5
          Esse desalinhamento dos painéis faz parecer que a óptica ao ser forçada poderá ter empenado ou partido suportes. Ou os do pára-choques e consequente esforço sobre os painéis adjacentes.

          Este género de situações não são de fácil "orçamento". Mesmo um experiente profissional da área muitas vezes só tem noção depois de desmontar algumas coisas.

          Ainda há não muito tempo,por uma treta assim deste género que aparentava ser apenas um "toquezito", larguei quase 500 aéreos, devido a apoios e suportes partidos. Preço de amigo e assisti à desmontagem das peças.

          Comentário


            #6
            Se o dinheiro anda curto... deixa andar até as coisas melhorarem que é para quando for para arranjar... ficar mesmo arranjado e não atamancado!

            Ninguém te dará um orçamento "como deve ser" sem desmontar. Serão apenas palpites!

            Comentário


              #7
              5* petrus

              Zero.. pode se muita coisa e nao ser nada. o carro anda nao anda? orçamento apertado?

              Como disse o Petrus e muito bem "aspeta" o tempo que for preciso nem que contes com 300 ou 400 euros amealhados para o carro pelo sim pelo não.

              Quando for para desmontar tiras fotos para caso não gostares do orçamento teres e dares uma visão do que aconteceu para não estares sempre a tirar as peças e perder tempo e não te cobrarem mao de obra ( Já reparamos que tiras fotos aos detalhes que para futuros OR da jeito )

              Comentário


                #8
                como diz o petrus, só desmontando é que se pode ver a extensão do dano..

                - a lascadela no parachoques acho que não vale a pena mexer muito.. é retocar com caneta e pronto.

                - o desalinhamento com a ótica penso que pode vir de suportes partidos.. pode ser na ótica ou no parachoques. Já tive uma vez o primeiro caso e aquilo pode resolver-se com cola especial, grampo ou soldadura.. depende. Se for no parachoques é mais complicado.. só tirando e vendo.

                - do capot, se tiver empenado é uma gaita.. mas pode ser só a ótica solta. ela mexe-se?

                Comentário


                  #9
                  O toque no pára-choques parece-me mínimo, logo não é preciso resolver já.
                  O desalinhar da ótica é que já pode ser pior, pode ser sim os suportes partidos e em último caso só vai lá com nova, pode ser que soldado algum suporte aquilo fique bom.

                  O capot também está desalinhado?

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas respostas.

                    O toque foi mínimo, o outro condutor apenas saiu do carro para ver e disse que não era nada e seguiu.

                    A óptica está segura )não está solta) e o capot também não me parece estar desalinhado nem empenado (até porque a pancada não lhe chegou ...).

                    A impressão que me dá é que o parachoques afundou uns milímetros do lado da pancada, talvez algum suporte que tenha partido ou dobrado (não sei se isto é possível).

                    Vou tentar passar amanhã por uma oficina para ver o que dizem sobre o assunto. Só para ver a abordagem que fazem.

                    Comentário


                      #11
                      isso é bate-chapas, não oficina

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                        isso é bate-chapas, não oficina
                        Oficina - Casa ou local de trabalho (onde se exerce um ofício, seja ele qual for)

                        Em termos etimológicos:
                        Ofício tem origem em 'officium', que, por sua vez, tem ligação com 'opifex' (formado por 'opus', obra, e fex, sufixo ligado ao verbo 'facere', que está na origem de fazer).

                        Oficina tem origem em 'officina' – lugar de trabalho do 'opifex''.

                        Comentário


                          #13
                          bem.. não era preciso tanta erudição.. só queria dizer que a malta normalmente diz "oficina" para a parte mecânica e "bate-chapas" para batidas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                            bem.. não era preciso tanta erudição.. só queria dizer que a malta normalmente diz "oficina" para a parte mecânica e "bate-chapas" para batidas
                            Desculpe, não era minha intenção ofende-lo de alguma forma, espero que não me interprete mal, apenas estava a tentar frisar que o que quando disse que ia passar pela oficina era mesmo relacionado com a batida e não com a mecânica (pois essa felizmente na mercedes tem tendência a não dar problemas - pelo menos até ver ....)

                            E de erudito não tenho grande coisa ... sou de origens bem humildes (fiz apenas um copy paste)

                            Mais uma vez refiro que não tinha qualquer intenção em ofender ninguém ... muito menos pessoas que me estão a ajudar com as respostas.

                            Obrigado por tudo

                            Comentário


                              #15
                              ora.. não te preocupes.. eu tenho a pele grossa lol

                              e tb tenho um W204, portanto sempre que puder ajudar, ajudo.. se estiveres perto de coimbra conheço alguns contactos para o teu problema. abraço!
                              Editado pela última vez por whereagles; 09 January 2016, 01:24.

                              Comentário


                                #16
                                Penso que aquela tampa será do lava-farois.. Funciona?
                                Editado pela última vez por edcastro; 10 January 2016, 00:30.

                                Comentário


                                  #17
                                  Olá novamente.

                                  Ainda não tive t€mpo para passar pela oficina, mas hoje estive a olhar bem para aquilo e afinal existem coisas que eu não tinha reparado:

                                  - a óptica está solta da parte de baixo (deve ter partido algum suporte), ou seja, felizmente o capot não terá nenhum problema;
                                  - aquela tampa é mesmo do lava faróis e está com um dos apoios partidos (espero que dê para substituir);
                                  - o lava faróis deita água, mas penso que não está a sair por causa do empeno do farol e do parachoques. O estranho é que o lava faróis do outro lado nem sai nem deita água ????

                                  A ver vamos.

                                  Como também já só faltam cerca de 40 dias para a revisão A acho que vou antecipar a ida à oficina e ver tudo .... Acho que vau doer bastante

                                  Comentário


                                    #18
                                    a ótica à partida bastará colar/soldar o apoio partido..
                                    o lava-faróis poderá ser mais complicado.. se ficar caro deixa para a próxima. a ótica é mais urgente (pode chumbar na inspeção)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      a ótica à partida bastará colar/soldar o apoio partido..
                                      o lava-faróis poderá ser mais complicado.. se ficar caro deixa para a próxima. a ótica é mais urgente (pode chumbar na inspeção)
                                      O lava-faróis também pode dar chumbo na inspeção, tanto que é obrigatório os veículos Xénon o possuírem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não tem seguro contra todos? Tem franquia? Se sim, quanto?

                                        Porque dependendo do orçamento pode valer a pena.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por colrevan Ver Post
                                          Não tem seguro contra todos? Tem franquia? Se sim, quanto?

                                          Porque dependendo do orçamento pode valer a pena.
                                          Era para evitar o agravamento, mas provavelmente ainda vou pensar nessa possibilidade ....

                                          Comentário


                                            #22
                                            No seu lugar eu tratava de pedir um orçamento e depois de ter uma ideia mais ou menos (sem desmontar não vai ser possível orçamentar de forma 100% precisa) tomava a decisão de meter para o seguro ou não.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Meter o seguro, pode dar um agravamento grande.

                                              Se o User preferir, só ele é que sabe.

                                              Comentário


                                                #24


                                                Pois, ainda não tenho orçamento, mas parece que vai sair mais caro que pensava. O farol ficou com os suportes partidos, mas dá para recuperar (menos mal).

                                                O lava faróis do lado da batida também partiu ...

                                                O problema é que a parte final da barra de suporte do para choques (não sei como se chama) dobrou um pouco e tem de se substituir essa parte ....

                                                A tampa do lava faróis também tem de ser substituída e eventualmente o parachoques o melhor será mesmo pintar todo.

                                                Pois é ainda não tenho orçamento, mas cheira-me que a distracção vai sair bem cara ...

                                                Como é que é possível que uma pancada sem jeito nenhum possa causar tanto estrago? O material deve ser todo de péssima qualidade.

                                                :/

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O que me espanta é o outro condutor dizer que não era nada e seguir viagem tranquilo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                    O que me espanta é o outro condutor dizer que não era nada e seguir viagem tranquilo
                                                    Pois, o espantoso da situação é que aparentemente o carro apenas tinha mesmo uns risquinhos de nada ... o parachoques não estava empenado nem descaído, a mala abria e fechava sem problemas.

                                                    Mas ao olhar para o meu também não diria que tinha sido tão grave, embora tenha visto logo que o parachoques estava um pouco descaído do lado da batida ... tirando isso era mesmo só uns risquinhos, até a tampa do lava faróis estava no sítio ....

                                                    Ele há dias que o melhor era mesmo não sair de casa .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já me aconteceu baterem por trás e o meu sair com um risco no parachoques e o outro bem amolgado.. Possivelmente as traseiras serão mais resistentes que as dianteiras.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Agravamento? Nem penso 2x.. Ja batemos todos lá em casa com o 525d Com sensores e câmara já toda a gente bateu de marcha atrás! Já vai no 4º pára-choques.. Eu nao estou a gozar. o agravamento do seguro foi de cerca 70eur o ano seguinte e 100eur o depois. Cada vez que leva um para choques é uma factura de quase 4 dígitos portanto nem pensamos 2x em activar o seguro. Um dia, o seguro (fidelidade) farta-se de nós!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                          Agravamento? Nem penso 2x.. Ja batemos todos lá em casa com o 525d Com sensores e câmara já toda a gente bateu de marcha atrás! Já vai no 4º pára-choques.. Eu nao estou a gozar. o agravamento do seguro foi de cerca 70eur o ano seguinte e 100eur o depois. Cada vez que leva um para choques é uma factura de quase 4 dígitos portanto nem pensamos 2x em activar o seguro. Um dia, o seguro (fidelidade) farta-se de nós!
                                                          Pois, como eu te compreendo, esta serviu-me de lição. Nunca mais volto a fazer o mesmo. Da próxima meto no seguro e o material vai todo novo ....

                                                          Dasssssseeeeeee

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                            Agravamento? Nem penso 2x.. Ja batemos todos lá em casa com o 525d Com sensores e câmara já toda a gente bateu de marcha atrás! Já vai no 4º pára-choques.. Eu nao estou a gozar. o agravamento do seguro foi de cerca 70eur o ano seguinte e 100eur o depois. Cada vez que leva um para choques é uma factura de quase 4 dígitos portanto nem pensamos 2x em activar o seguro. Um dia, o seguro (fidelidade) farta-se de nós!
                                                            O vosso mediador negoceia com outra seguradora e acaba por ser compensatório. Esses casos são normais de há muito anos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X