Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro treme no ponto de embraiagem - a FRIO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro treme no ponto de embraiagem - a FRIO

    Boas,

    De há uns tempos para cá, tenho notado que no meu carro, quando ele está frio, quando faço um simples ponto de embraiagem para arrancar, ele treme. Dá ideia que sou recém-encartado e não sei fazer um ponto de embraiagem. Mas mesmo libertando a embraiagem muiiiito suavemente e jogando com o acelerador, quando estou na zona do ponto e o carro começa a arrancar, ele treme.

    Quando levanto totalmente a embraiagem, está perfeito.

    Mas isto não ocorre sempre, ainda não percebi qual o critério. Quando o motor aquece (nem precisa chegar à temperatura normal, basta chegar a cerca de 70ºC), a embraiagem funciona perfeitamente. Não patina e pega no sítio perfeitamente normal.

    207 1.4 vti, 80.000kms

    #2
    boas. eu ia dizer te apois de motor mas como dizes que é ate o carro atingir +- 70º deixas me confuso

    Comentário


      #3
      isso é normal, é a tua falta de experiência, é das coisas que vais aprender na realidade do dia a dia com o tempo, pois muita coisa a escola não ensina...

      Comentário


        #4
        Deve ser o volante de motor .

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          isso é normal, é a tua falta de experiência, é das coisas que vais aprender na realidade do dia a dia com o tempo, pois muita coisa a escola não ensina...
          Já tenho a carta há bastante tempo. Apenas exemplifiquei a situação do carro tremer como acontece com algumas pessoas pouco tempo depois de terem a carta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
            Já tenho a carta há bastante tempo. Apenas exemplifiquei a situação do carro tremer como acontece com algumas pessoas pouco tempo depois de terem a carta.

            se tiveres oportunidade de andar em varias viaturas diferentes, vais ver que cada carro tem as suas manhas, sejam novos ou velhos, o que uma pessoa estranha e não é nada de anormal, é tudo perfeitamente normalíssimo, apenas se estranha os diferentes comportamentos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              se tiveres oportunidade de andar em varias viaturas diferentes, vais ver que cada carro tem as suas manhas, sejam novos ou velhos, o que uma pessoa estranha e não é nada de anormal, é tudo perfeitamente normalíssimo, apenas se estranha os diferentes comportamentos...
              Meu caro, este carro já é meu desde que "nasceu". Agradeço que evites esses discursos pedagógicos porque não sou propriamente um leigo neste tipo de coisas. Já conduzi mais de 30 carros em 4 anos de carta, todos eles diferentes entre si.

              O meu carro nunca fez isto, se começou a fazer recentemente é porque algo mudou (para pior).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Deve ser o volante de motor .
                Num carro a gasolina? Tinha ideia que esse tipo de problemas surgiam mais em viaturas a diesel.

                Comentário


                  #9
                  Mas ele arranca aos pequenos solavancos? E apenas a frio? Podes ter problemas na prensa (e não o disco gasto), podes ter alguma humidade inicial nas zonas que acoplam que depois com o uso desaparece. Ou mesmo a bomba que já viu dias melhores.

                  Basicamente não te ajudei em nada porque pode ser tudo...

                  Agora a sério, se é mesmo só nestes últimos dias de frio/chuva e depois passa, eu não me preocupava muito com isso. Pelo menos por enquanto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                    Meu caro, este carro já é meu desde que "nasceu". Agradeço que evites esses discursos pedagógicos porque não sou propriamente um leigo neste tipo de coisas. Já conduzi mais de 30 carros em 4 anos de carta, todos eles diferentes entre si.

                    O meu carro nunca fez isto, se começou a fazer recentemente é porque algo mudou (para pior).
                    pelos vistos nota-se a tua experiência, que é zero, logo se queres tirar a prova dos nove, vai a uma oficina e eles logo te esclarecem que isso não é nada de especial...

                    portanto vê se acalmas os cavalos foste tu que vieste pedir ajudar e 4 anos de carta para quem no meu caso tem mais de 30 ainda és um maçarico...

                    Comentário


                      #11
                      A minha carrinha Mercedes de 97 (250TD) tem exactamente esse comportamento ao arrancar a frio, coisa que eu atenuo dando mais aceleração, depois passa.
                      Fala-se em problemas nos volantes bimassa, será que é alguma coisa relacionada?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        pelos vistos nota-se a tua experiência, que é zero, logo se queres tirar a prova dos nove, vai a uma oficina e eles logo te esclarecem que isso não é nada de especial...

                        portanto vê se acalmas os cavalos foste tu que vieste pedir ajudar e 4 anos de carta para quem no meu caso tem mais de 30 ainda és um maçarico...
                        Este fórum serve para nos ajudar-mos e partilhar-mos coisas uns com os outros, não para se entrar neste tipo de guerras, não existe necessidade nenhuma para tal.

                        Quanto ao problema do User, poderá ser alguma na pior das hipóteses o bimassa.
                        O carro treme?
                        Ouves alguma trepidação?

                        Comentário


                          #13
                          Cada comentário..

                          Quanto ao problema, Homer, já tive esse problema (parece-me ser exactamente o mesmo) num carro mais antigo há cerca de 3 anos. Sempre que metia MA, ou 1ª mesmo a largar o pedal da embraiagem mesmo devagar ou a dar aceleração este soluçava. Dava ideia de querer dar saltos, e na verdade dava ali 3 ou 4 soluços mas depois a quente não fazia nada.

                          Se tiveres algum feedback, partilha. Fiquei curioso
                          Nunca descobri a origem do problema.

                          Comentário


                            #14
                            carbookk, livra, que és teimoso pá.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              Mas ele arranca aos pequenos solavancos? E apenas a frio? Podes ter problemas na prensa (e não o disco gasto), podes ter alguma humidade inicial nas zonas que acoplam que depois com o uso desaparece. Ou mesmo a bomba que já viu dias melhores.

                              Basicamente não te ajudei em nada porque pode ser tudo...

                              Agora a sério, se é mesmo só nestes últimos dias de frio/chuva e depois passa, eu não me preocupava muito com isso. Pelo menos por enquanto.
                              Não não, ele não arranca aos soluços.

                              O carro vibra quando faço o ponto de embraiagem (os passageiros sentem), vibração semelhante ao derrapar dos pneus.

                              Como o problema é intermitente vou deixar andar, até porque não é impeditivo.

                              Comentário


                                #16
                                Também me acontece às vezes quando a embraiagem está fria.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  Também me acontece às vezes quando a embraiagem está fria.
                                  Exacto! É exatamente o que sinto!

                                  Por exemplo, hoje peguei no carro 5 vezes alternadamente e com espaços entre si. Embora em todas elas quando liguei o carro, o motor estivesse frio, só notei o que descrevo no tópico da primeira vez que liguei o carro. Nas restantes tudo ok, embora o motor estivesse igualmente frio.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É capaz de ser humidade, talvez.

                                    Comentário


                                      #19
                                      hmmm... agora que falas nisso, é bem possível

                                      Comentário


                                        #20
                                        Prensa da embraiagem ou bimassa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                          Deve ser o volante de motor .
                                          Este volante de motor é monomassa.

                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                          A minha carrinha Mercedes de 97 (250TD) tem exactamente esse comportamento ao arrancar a frio, coisa que eu atenuo dando mais aceleração, depois passa.
                                          Fala-se em problemas nos volantes bimassa, será que é alguma coisa relacionada?
                                          Velas OK? Ficam incandescentes rapidamente?

                                          Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                          Prensa da embraiagem ou bimassa.
                                          Talvez a prensa preguiçosa..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                            A minha carrinha Mercedes de 97 (250TD) tem exactamente esse comportamento ao arrancar a frio, coisa que eu atenuo dando mais aceleração, depois passa.
                                            Fala-se em problemas nos volantes bimassa, será que é alguma coisa relacionada?
                                            Eu no meu w202 250 também tenho o mesmo problema.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Este volante de motor é monomassa.



                                              Velas OK? Ficam incandescentes rapidamente?



                                              Talvez a prensa preguiçosa..
                                              E o que é que significa em segundos, as velas ficarem incandescentes quando o motor está frio?
                                              No meu W202 a gasolina, por exemplo, tenho que esperar uns 3 segundos até que as bobines aqueçam para a ignição.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nem de proposito, ando com o mesmo problema desde que chegou o inverno. O meu é um Honda Civic 1.6i ES, quando pego nele de manhazinha e vou a arrancar parece que a embraiagem patina, o carro treme um bocado ali no ponto de embraiagem, mas depois disso, segunda, terceira, quarta e nunca mais acontece. E por vezes basta pegar no carro a uma hora diferente, em que já não esteja tanto frio, que já nao acontece nada e esta tudo normal.

                                                Acham que é possivel ser embraiagem a dar as ultimas (não faço ideia quantos kms tem esta embraiagem) ? ou só mesmo pelo carro estar frio ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É lógico que isto nunca deveria acontecer, nem com frio, nem com humidade, nem com nada, agora só fica por saber se é o principio de um qualquer "cansaço" ou desgaste de um qualquer elemento da embraiagem, e qual.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu também já tive isso num corsa B 1.5td, por vezes quando punha o carro a trabalhar 1ª vez ele pegava bem normal, mas ao fazer o arranque estremecia mas depois com andamento aquilo desaparecia pois ainda podia fazer outra vez caso parasse perto, depois não fazia mais e como a embraiagem já tinha mais de 400 mil atribuía o problema a embraiagem gasta mas como não patinava deixava andar acabei por vender sem resolver o problema.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                      E o que é que significa em segundos, as velas ficarem incandescentes quando o motor está frio?
                                                      No meu W202 a gasolina, por exemplo, tenho que esperar uns 3 segundos até que as bobines aqueçam para a ignição.

                                                      Pode ser velas ou módulo/relé das velas. Ou seja, uma vela velha num motor a diesel pode não aquecer rapidamente para ajudar a queimar. Em vez de atingir 1000ºC, atinge 500ºC no tempo programado. Daí que deve-se trocar antes de avariarem de vez.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Pode ser velas ou módulo/relé das velas. Ou seja, uma vela velha num motor a diesel pode não aquecer rapidamente para ajudar a queimar. Em vez de atingir 1000ºC, atinge 500ºC no tempo programado. Daí que deve-se trocar antes de avariarem de vez.
                                                        Eu desconfio da embraiagem mas agora que referis-te as velas vou mudar as 5 para ver se resulta. Mas interessante é que o carro pega de "estalo" e não manca (não dá aquele sinal de uma vela queimada)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tinha exactamente esses sintomas no meu diesel e não podia ser embraiagem porque tinha mudado à 30 000km. Foi-se a ver tinha duas velas queimadas... No meu caso resolveu!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então e nos motores a gasolina com os mesmos sintomas? aí só pode se embraiagem.
                                                            Pode-se ver na Bosch Car Service, se existe alguma vela do motor diesel queimada, sem ter que as tirar?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X