Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Soluços" a baixas rotações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Soluços" a baixas rotações

    Bom dia,
    Tenho um Renault Clio III 1.2 a gasolina que recentemente começou a demonstrar um comportamento estranho.

    Em baixas rotações (1200 ~ 2000) ao acelerar o carro "soluça", tenho de aumentar a aceleração para normalizar (aconteceu nos últimos 3 dias mais ou menos).
    Hoje de manhã acendeu por breves momentos a luz de aviso de motor no painel do carro, pelo que fiquei um pouco mais preocupado.

    Alguém sabe indicar os motivos mais comuns para tal acontecer?
    Gostava de ter uma ideia do que poderá ser e quais os custos associados para reparação.

    Obrigado desde já,
    João.

    #2
    Que gasolina costuma usar, hipermercados?

    Comentário


      #3
      Poderá ser a Válvula EGR suja...

      Não sei se esse carro, que é a gasolina, tem isso mas normalmente esses sintomas é de uma válvula EGR entupida
      Editado pela última vez por Farrael; 13 January 2016, 13:55.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por hvalerio82 Ver Post
        Que gasolina costuma usar, hipermercados?
        Hipermercados propriamente não, mas normalmente uso 95 simples.
        Pode influenciar o desempenho do carro até este ponto de acender aviso no painel?

        Originalmente Colocado por Farrael Ver Post
        Poderá ser a Válvula EGR suja...

        Não sei se esse carro tem isso mas normalmente esses sintomas é de uma válvula EGR entupida
        Pela pesquisa que fiz esta válvula é utilizada em carros diesel (não é o caso e pela pesquisa de clios com esta válvula só me surgem modelos dCi).

        Comentário


          #5
          Num carro a gasolina com esses sintomas a primeira coisa a verificar serão as velas. Depois os cabos/bobines.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Num carro a gasolina com esses sintomas a primeira coisa a verificar serão as velas. Depois os cabos/bobines.
            Geralmente não será então sinal de algo "demasiado" grave?

            Comentário


              #7
              A valvula EGR tambem é utilizada em motores a gasolina , se bem menos complexa .

              Verifica como disseram , Velas , cabos de velas , limpeza ao corpo de admissao pois pode estar algum sensor sujo , injectores ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                A valvula EGR tambem é utilizada em motores a gasolina , se bem menos complexa .

                Verifica como disseram , Velas , cabos de velas , limpeza ao corpo de admissao pois pode estar algum sensor sujo , injectores ...
                Ok, obrigado!
                Realmente a perca de potência no arranque devido aos soluços começou a incomodar-me e quando acendeu a luz de painel pensei em algo realmente preocupante (isto para quem é um 0 em mecânica como eu).

                Comentário


                  #9
                  Caro amigo eu tive um ford fiesta a gasolina de 2006 em que aconteceu a mesma coisa, para além do combustível dos hipermercados foi uma relê danificada que fez com que a agua do radiador fosse para o compartimento das velas que andavam a nadar em água, pede para verificarem isso numa oficina!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X