Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz do ABS não acende!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz do ABS não acende!!!

    Boa noite,

    ultimamente tenho andado com umas dúvidas em relação ao ABS do meu Corsa C de 2001, 1.2 de 75CV.

    Normalmente quando se liga a ignição aparece as luzes no painel de instrumentos mas, reparo que a luz do ABS não acende e, pensei para os meu botões: "será que a luz no painel fundiu, será que o ABS funciona, etc...".
    Ainda fiquei na dúvida se tinha ABS mas, quando abri o capôt o módulo de ABS está lá.

    Qual poderá ser o possível problema?

    Obrigado

    #2
    luz fundida....

    Comentário


      #3
      O ABS funciona?

      Comentário


        #4
        Boa noite,

        desde já obrigado pela ajuda mas, sinto-me "estúpido".

        Para a próxima mais vale confirmar se tenho mesmo problemas antes de os expor.

        Peço desculpa pelo meu lapso de "principiante" .

        Respondendo ao amidoes, o ABS não funciona nem vai funcionar. Agora tirem as vossas conclusões. Já deu para rir um bocado, podia ter sido pior.


        Cumprimentos a todos.

        Comentário


          #5
          Há um fusível para o ABS, confirma se está vivo.

          Depois disso... supostamente se ele recebe corrente deveria era acender a luz a significar anomalia (algures...). Começa pelo mais básico e barato.

          Se bem que os fusíveis não se fundam por nada...



          Não leves a mal o meu desabafo, mas eu explico! Tenho aqui na família um carro que acende a luz do ABS quando lhe apetece! Em andamento normal, mesmo sem travar! É de ocasiões! Nem tem a ver com chuva ou neve!

          Já o testei e o ABS funciona! Já foram inspeccionados os 4 sensores, as fichas de ligação, o módulo ABS, o fluido já foi mudado há menos de 3 anos (já acendia a luz!), mas a luz volta a acender quando lhe apetece. É ao contrário do teu...
          Editado pela última vez por CL; 27 January 2016, 21:41.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CL Ver Post

            Não leves a mal o meu desabafo, mas eu explico! Tenho aqui na família um carro que acende a luz do ABS quando lhe apetece! Em andamento normal, mesmo sem travar! É de ocasiões! Nem tem a ver com chuva ou neve!

            Já o testei e o ABS funciona! Já foram inspeccionados os 4 sensores, as fichas de ligação, o módulo ABS, o fluido já foi mudado há menos de 3 anos (já acendia a luz!), mas a luz volta a acender quando lhe apetece. É ao contrário do teu...
            Essa falha intermitente acredito mais no wiring do sensor até dentro do cofre do motor. Se for um Opel, com OP-Com ele diz-te qual a roda onde está a haver o open circuit.

            Comentário


              #7
              Eish, tanta teoria e tanto troubleshooting, ao que parece, pelas palavras do user, o corsa c em questão NAO TEM ABS e é por isso que a luz nao acende.
              Andei há umas semanas num, fiz uns 300km e de facto, não tem abs (1.7 cdti de 2002)
              Editado pela última vez por maxpayne; 29 January 2016, 10:58.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                Eish, tanta teoria e tanto troubleshooting, ao que parece, pelas palavras do user, o corsa c em questão NAO TEM ABS e é por isso que a luz nao acende.
                Andei há umas semanas num, fiz uns 300km e de facto, não tem abs (1.7 cdti de 2002)
                Também me parece que é isso, o carro não tem ABS.

                Comentário


                  #9
                  Boas,
                  peço desculpa por não ter respondido mais cedo

                  Agradeço toda a atenção dispensada para a minha situação mas, o meu Corsinha não possui ABS .

                  Mas não é por isso que não trava bem.

                  Já o lavei todo, ui "parece" novo.

                  Abraço a todos e obrigado mais uma vez.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X