Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado a gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado a gasóleo

    Boas pessoal,

    tenho andando a pesquisar carros pelos olx, custojusto, standvirtual etc...preciso de um carro a gasóleo com bom motor mas estou na duvida sobre qual escolher, tenho um orçamento a rondar os 1000€ e estou a ponderar Corsa 1.5, Clio 1.5/1.9, astra 1.7, punto 1.7, Fiesta 1.5, saxo 1.5, e é mais ou menos isso que tenho encontrado dentro do meu orçamento. Eu sei que depende dos km's e do estado estetico do carro e da utilização anterior dele, mas desses motores quais deles me aconselham como melhores que os outros?

    Cumps.

    #2
    Por esse valor depende muito dos tratos que o motor levou, e o estado do resto, suspensão, embraiagem etc.
    É mais por aí, já tive um corsa 1.5 td que fez muitos kms, outros virão falar bem doutros carros....

    Comentário


      #3
      Boas, na minha opinião e tendo bastante respeito pelo valor que pode dispender, porque nem todos somos ricos, acho que o mais importante é avaliar e inspeccionar detalhadamente vários veículos (dos por si listados) para tentar minimizar os custos em reparações/manutenções que se seguem. Pois pelo valor não vão aparecer curas milagrosas para o seu caso. Avalie bem, de preferência com alguma ajuda, e não se esqueça de poupar mais uns 500/600€ pois vão ser certamente necessários caso queira andar descansado. É necessário que faça uma boa revisão, óleo, todos os filtros, distribuição mudada e verificar os travões.

      Comentário


        #4
        Com esse orçamento, é o que estiver em melhor estado. Como já disseram, é perceber como estão os elementos de desgaste (e não só), tentar ver se já teve algum acidente grave, se precisa de alguma reparação mais cara e deixar mais algum dinheiro de parte para fazer uma boa revisão após a compra e para não se cair naquela situação de "teve uma avaria = 3 meses encostado até ter €€ para o arranjar".

        Comentário


          #5
          Neste momento tenho para ver, um Punto 1.7 tds de 98 com 190.000 mas que nada sei sobre o historial do carro, e um Corsa 1.5 de 94 com 235.000 mas sei que o carro está minimamente em bom estado, ambos 1200€, tou a tentar baixar o máximo possível até aos 1000€.

          Comentário


            #6
            São em stand e com garantia? Equaciona levar o que escolheres a uma Bosch Car Service para uma verificação de veículo usado. São 50€, mas sempre dá outra segurança na compra. http://www.boschcarservice.pt/aa-pt/...s/consejos.htm

            Comentário


              #7
              Não, são particulares, mas a opção da Bosch é boa, obrigadão ;)

              Comentário


                #8
                Bomba injectora com fuga, num Saxo 1.5, já procurei pela net e não encontro preços, isso será barato? É preciso reprogramar os injetores ao trocar a bomba?

                Comentário


                  #9
                  O meu conselho é se queres um carro que ande mais, é melhor trocar de carro..

                  O kit de reparação da bomba é barato mas a mão-de-obra é que upaupa.

                  Comentário


                    #10
                    Corsa 1.5d de 94, com 238.000 em bom estado estético e mecânico, 1100€, acham bom negócio ou já é um pouco "velho demais"?

                    Comentário


                      #11
                      Por esses valores, o melhor negócio é o que estiver em melhor estado. Por 1000€, a gasóleo, nenhum vai ser novo ou perto disso.

                      Mas no caso particular desse Corsa, diria que dava para ir abaixo dos 1000€. Considera seriamente levá-lo à Bosch ou a um mecânico da tua confiança. Partindo do princípio que não tem nenhum problema grave, como é que ele está em termos de peças de desgaste, como pneus, amortecedores, distribuição, embraiagem, etc.? Já fizeste algumas coisas básicas como procurar babas de óleo, cor do fumo de escape, ver se há soldaduras em pontos chave do chassis, etc.?

                      Comentário


                        #12
                        Sim, isso já fiz, foram várias pessoas comigo ver o carro e gostaram também, só me parece que 1000€ seria o máximo preço justo pelo carro, a direção é bem pesada, mas ele não baixa mais que isso...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver Post
                          Sim, isso já fiz, foram várias pessoas comigo ver o carro e gostaram também, só me parece que 1000€ seria o máximo preço justo pelo carro, a direção é bem pesada, mas ele não baixa mais que isso...
                          Diz-lhe que dás 1100€ e ele paga o registo (são 65€). Se assim for e o carro estiver mesmo bom, acho que podes fechar o negócio por aí.

                          Eu já tive um Corsa desses, mesmo ano mas a gasolina e a direção de facto é pesada. Mas nesse tempo, a DA ainda era um extra.

                          Comentário


                            #14
                            O corsa que tive era o td e tinha 400 e muitos o motor ainda estava bom, se esse tiver só esses kms e tiver sido bem tratado nao vai ser por aí que vais ter problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Só uma dica, procura por ferrugem/podre na zona da bagageira.

                              Comentário


                                #16
                                O gajo entretanto não baixou o preço e já despachou o carro, fui ver um ibiza, 1.9d, de 97 com 280.000, 800€, parece estar fixe, só me preocupou o facto de ele quando acelero na passagem de mudanças faz um grande soluço, parece apoio de motor, mas o gajo diz que é normal nesses ibizas...e amanhã vou ver um saxo 1.5 de 99, com 280.000 por 1000€, comercial...qual é que compravam em condições normais? Saxo com turbo ou ibiza atmosférico?

                                Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Afinal o saxo não tem turbo

                                  Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vai ver o Saxo e, se este estiver bom e se o Ibiza tem qualquer coisa que te deixa de pé atrás, já sabes qual escolher, certo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por 1000eur, o que estiver melhor.. apesar do saxo ser o mais fraquinho em relação a segurança passiva.
                                      Isso no ibiza nao é normal, nem nesse carro nem em carro algum.
                                      O corsa ponderava apenas o 1.7d, no clio o 1.9d.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver Post
                                        O gajo entretanto não baixou o preço e já despachou o carro, fui ver um ibiza, 1.9d, de 97 com 280.000, 800€, parece estar fixe, só me preocupou o facto de ele quando acelero na passagem de mudanças faz um grande soluço, parece apoio de motor, mas o gajo diz que é normal nesses ibizas...e amanhã vou ver um saxo 1.5 de 99, com 280.000 por 1000€, comercial...qual é que compravam em condições normais? Saxo com turbo ou ibiza atmosférico?

                                        Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
                                        Boas, já tive um ibiza desses, alías ainda está na família, bom motor tem 588 mil Kms, mas já levou muita coisa, tipo embraiagem e junta de cabeça, mas no geral tem sido bom carro. Neste momento com tudo o que levou, está em excelente estado, de tal forma que o meu familiar nem pensa em vende-lo tão cedo. Esse problema nas mudanças parece-me é algum problema na embraiagem, e muda-la nesse carro não fica nada barato...o saxo é muito bom para consumos, a diferença entre os dois para o mesmo tipo andamento é de pelo menos 1,5 a 2 lts aos 100 kms a mais para o lado do seat. O corsa 1.7d motor 4EE1, é um grande motor, tem alguns problemas crónicos, mas regra geral é um tanque de guerra, falo por experiência própria pois tenho um com o qual estou extremamente satisfeito, e gasta pouco.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Amanhã vou ver o saxo e, à partida, vou ficar com ele, depois digo algo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            São em stand e com garantia? Equaciona levar o que escolheres a uma Bosch Car Service para uma verificação de veículo usado. São 50€, mas sempre dá outra segurança na compra. http://www.boschcarservice.pt/aa-pt/...s/consejos.htm
                                            Bem, posso-te dizer que ja vi esse serviço e esperava no minimo um teste de compressão dos cilindros ou uma verificação da saude do sistema eléctrico, mas nem isso, perderam mais tempo a ver as mossas, falhas de pintura e se a IPO estava em dia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                              Bem, posso-te dizer que ja vi esse serviço e esperava no minimo um teste de compressão dos cilindros ou uma verificação da saude do sistema eléctrico, mas nem isso, perderam mais tempo a ver as mossas, falhas de pintura e se a IPO estava em dia.
                                              A sério? Pensei que fosse uma coisa mais decentezinha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                A sério? Pensei que fosse uma coisa mais decentezinha.
                                                Essas muitas vezes puxam para aquele tipo de exame "Norauto" há e tal precisa de uns amortecedores, pastilhas e discos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu aconselhava sempre deixar pelo menos 500€ para "surpresas". Se eu só tivesse 1000€, comprava carro por 500-600€ e o resto ficava para despesas que vão sempre aparecer em carros com idade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SoulEaterX Ver Post
                                                    Eu aconselhava sempre deixar pelo menos 500€ para "surpresas". Se eu só tivesse 1000€, comprava carro por 500-600€ e o resto ficava para despesas que vão sempre aparecer em carros com idade.
                                                    Esse é precisamente o meu conselho, não gastes o budget todo no carro, guarda sempre 500-1000€ de parte para o que der e vier (os 1000€ é mais para gajos como eu que gosta de ter tudo fresquinho na suspensão e motor)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Comprei finalmente o carro, VW Polo 1.7 sdi de finais de 99, com 250.000 por 1000€, de mecânica parece-me excelente, pelo que sei são bons motores, só precisa de calços, e o fecho central não funciona, mas de resto parece-me mt bom, a embraiagem foi mudada à 40.000 juntamente com as correias, obrigado pela ajuda de todos, digam algo sobre o carro.

                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver Post
                                                        Comprei finalmente o carro, VW Polo 1.7 sdi de finais de 99, com 250.000 por 1000€, de mecânica parece-me excelente, pelo que sei são bons motores, só precisa de calços, e o fecho central não funciona, mas de resto parece-me mt bom, a embraiagem foi mudada à 40.000 juntamente com as correias, obrigado pela ajuda de todos, digam algo sobre o carro.

                                                        Cumps.
                                                        igual ao meu

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                          igual ao meu
                                                          Alguma coisa negativa a ter em consideração?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por marcelocardoso0 Ver Post
                                                            Alguma coisa negativa a ter em consideração?
                                                            quer dizer, o meu é o modelo variant, mas com o mesmo motor
                                                            gasta pouco e nunca me deixou ficar mal
                                                            o fecho central deve ser o compressor avariado, é típico, costuma apanhar água e dá-se mal

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X