Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xénon do lado esquerdo quase sempre desliga-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Xénon do lado esquerdo quase sempre desliga-se

    Boas pessoal,

    Tenho um Honda Civic à um ano com faróis de xénon e passado uns meses o respectivo xénon do lado esquerdo começa a tremelicar e depois apaga-se, pouco depois de eu ligar as luzes. Disseram-me (os entendidos) que deixasse andar até não acender mais, pois podia ser o xénon a ir à vida como o balastro também. E só então depois disso é que se podia fazer um diagnóstico.
    À coisa de dois meses coloquei uma bateria nova, pois a outra teve "morte súbita" e por incrível que pareça o xénon nunca mais se apagou. Agora passado esses dois meses voltou a fazer o mesmo. Um pouco estranho, mas realmente não sei o que poderá ser.

    Alguém que tenha tido algum caso parecido que me possa ajudar?

    Nota: Quando coloquei a bateria nova, fizeram um diagnóstico ao alternador e estava a carregar normal, por isso penso que não seja a bateria a descarregar-se, o que faça com que um dos faróis se apague.

    #2
    Trocas a lâmpada de um farol para o outro e logo vês se é o balastro ou da lâmpada..

    Comentário


      #3
      A bateria também é do lado esquerdo? O balastro está preso perto da bateria?

      Comentário


        #4
        boa tarde a todos ;)
        Desculpem a pergunta, mesmo se é estupida.
        é possivel um farol xenon fundir? se sim quanto fica a brincadeira de trocar?

        Comentário


          #5
          Sim é possível. Depende da marca e da aplicação, mas de 15 a mais de 100 euros por lampada, mas deve haver lampadas a custar muito mais

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Trocas a lâmpada de um farol para o outro e logo vês se é o balastro ou da lâmpada..
            Já pensei nisso, mas só ainda não o fiz porque o electricista diz que é preciso tirar o para-choques fora, desmontar os faróis para poder aceder ás lâmpadas.
            Só pelo trabalho queria 80 aéreos, por isso é que ainda não o fiz.
            Vou tentar saber melhor como o fazer mais barato, pois acho que é a melhor solução pelo menos para despistar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
              A bateria também é do lado esquerdo? O balastro está preso perto da bateria?
              A bateria é do lado esquerdo sim, em relação ao balastro, se estás a pensar que é só um, não é, também pensava que era mas são dois, um por cada farol e ficam por debaixo dos mesmos. Isto pelo que o electricista me disse, pois nunca os vi e é a primeira vez que tenho um carro com faróis de xénon.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DomiCosta Ver Post
                A bateria é do lado esquerdo sim, em relação ao balastro, se estás a pensar que é só um, não é, também pensava que era mas são dois, um por cada farol e ficam por debaixo dos mesmos. Isto pelo que o electricista me disse, pois nunca os vi e é a primeira vez que tenho um carro com faróis de xénon.
                Xenon de origem?

                Comentário


                  #9
                  Não tenho a certeza, mas acho que sim, pois quando o comprei o antigo dono, não me disse nada a respeito disso, pelo contrário, tudo o que ele fez ao carro, (em termos de revisões, peças que foram subtituídas, etc,...) disse-me e comprovou com facturas.

                  Comentário


                    #10
                    Basta ver se o carro tem regulação da altura dos faróis no interior.
                    Se tiver, o xenon não é de origem.

                    Comentário


                      #11
                      Neste caso , o meu carro não tem regulação da altura dos faróis no interior, pelo que já investiguei, os carros (alguns) com faróis xénon de origem, como extra, a regulação é automática logo quando se os ligam.
                      Portanto, sei que os xénons são de origem como um extra, por ser a versão executive nav. agora se a lâmpada (xénon) já foi trocada por se fundir, isso já não sei.

                      Comentário


                        #12
                        Um amigo meu tinha esse problema e verifiquei que era mau contacto na ligação da lâmpada, ajustei e até hoje, mas como tremelica poderá ser o balastro,

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DomiCosta Ver Post
                          A bateria é do lado esquerdo sim, em relação ao balastro, se estás a pensar que é só um, não é, também pensava que era mas são dois, um por cada farol e ficam por debaixo dos mesmos. Isto pelo que o electricista me disse, pois nunca os vi e é a primeira vez que tenho um carro com faróis de xénon.
                          Sim eu sei que é um por cada farol, já vi carros em que metem o balastro por baixo ou atrás da bateria, para a esconderem, como funcionou durante algum tempo quando mexeram a bateria, relacionei que podia ser mau contato no balastro ou ele próprio estar meio estragado. Localiza o balastro desse farol e dá-lhe umas pancadas com uma chave a ver se ele dá algum sinal

                          Comentário


                            #14
                            As lâmpadas xenon de origem costumam ter o balastro integrado na lampada. Não é um componente separado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por maven Ver Post
                              Um amigo meu tinha esse problema e verifiquei que era mau contacto na ligação da lâmpada, ajustei e até hoje, mas como tremelica poderá ser o balastro,
                              Eu também acho que seja o balastro, mas de qualquer maneira antes de o trocar, visto que ainda são caros (200 e tal aéreos cada) para ter a certeza é como já me disseram, é deixar andar até o farol não acender mais e aí já se faz o diagnóstico.
                              Porque, lá está, quando o xénon se apaga, eu desligo e volto a ligar e ele acende de novo, só que é sempre chato uma pessoa andar na estrada à noite e de cada vez que ele se desliga tenho que estar sempre a rodar a manete de um lado para o outro..

                              Mas irei fazer como o amigo eblase me disse, trocar os xénons de posição e aproveito para revisar as ligações. Irei fazer esse trabalho com um amigo que tem jeito para essas coisas e logo postarei aqui os resultados..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                As lâmpadas xenon de origem costumam ter o balastro integrado na lampada. Não é um componente separado.
                                Depende se é D1S, D2S, D3S. A minha tem lâmpada separada e é de origem.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X