Seguro danos próprios

A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: Seguro danos próprios

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito Seguro danos próprios

Boas! Coloquei recentemente um seguro contra danos próprios (todos os riscos) com franquia. Gostava que me explicassem algumas dúvidas e se possivel apresentar algum exemplo.

1: Gostava de saber como funciona o agravamento de prémio em caso de eu activar por danos próprios. Li que agravava durante 1 ou 2 anos mas como é que sei +- o valor que sera acrescido? Volta ao normal dps dos 2 anos ou permanece?

2: se eu tiver um embate e for culpado e digamos que tenho a capota a porta e a mala empenados. Tenho que pagar a franquia por cada um desses para arranjar. Neste caso 3 franquias? Ou só uma e é tudo arranjado?

Perdão pelo longo post e obrigado!

Piloto de Testes maxpayne's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Sou o melhor exemplo em como a falta de likes no forum contribui para o post count inútil!

Por Defeito

1. Isso muda de companhia para companhia. Numas companhias são 2 anos, noutras são 4 e outras 5.

2. É um bolo. Bates, vem o perito e avalia toda a reparação. A franquia é quanto pagas pela reparação, seja qual for o montante. Normalmente é calculada em %. Assim, se tiveres um acidente/ordem de reparação e tiveres um seguro de danos próprios com franquia 2% (por ex.) terás que pagar 2% do valor actual do carro, independentemente do valor da reparação.
    Ontem reparei que na fidelidade deixou de haver franquia em % e passou a ser um valor fixo. Franquia 0 eur, franquia 250eur e franquia 500eur.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Obrigado pela resposta. Em relação ao agravamento do premio sabes me dizer se sobe um valor fixo ou se vai subindo por exemplo de 3 em 3 ou 6 em 6 meses sempre um bocado durante o periodo de X anos?

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MarkBr93 Ver Post
    Obrigado pela resposta. Em relação ao agravamento do premio sabes me dizer se sobe um valor fixo ou se vai subindo por exemplo de 3 em 3 ou 6 em 6 meses sempre um bocado durante o periodo de X anos?

Enviado do meu SM-G928F através de Tapatalk
    O prémio é sempre anual, independentemente do metodo de pagamento.

Em relação a aumentos, quanto tempo dura a penalização etc etc, há mais respostas que companhias de seguros. cada uma tem a sua politica, e mesmo dentro de cada uma, há casos e casos. é ligar para a sua e fazer a simulação.
    Quase sempre a resposta também consta das letras pequenas que ninguém lê mas concorda com elas ao adquirir o seguro

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MarkBr93 Ver Post
    Boas! Coloquei recentemente um seguro contra danos próprios (todos os riscos) com franquia. Gostava que me explicassem algumas dúvidas e se possivel apresentar algum exemplo.

1: Gostava de saber como funciona o agravamento de prémio em caso de eu activar por danos próprios. Li que agravava durante 1 ou 2 anos mas como é que sei +- o valor que sera acrescido? Volta ao normal dps dos 2 anos ou permanece?

2: se eu tiver um embate e for culpado e digamos que tenho a capota a porta e a mala empenados. Tenho que pagar a franquia por cada um desses para arranjar. Neste caso 3 franquias? Ou só uma e é tudo arranjado?

Perdão pelo longo post e obrigado!
    1- Depende das condições contratadas. Tens que perguntar na tua seguradora.

2- Pagas uma franquia por cada sinistro. Por exemplo, se a franquia for 300€, em caso de acidente, os primeiros 300€ serão por tua conta, independentemente do número de peças danificadas.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

mas a ideia é amassares o carro todo?

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Claro que não

Piloto de Testes Killerone's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Algures em Portugal, , Antigua and Barbuda.

Por Defeito

O melhor é questionar na companhia ou mediador, eles é que sabem o que foi contratualizado. Percentagens de franquia etc

Piloto de Testes Bioshock's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
    1. Isso muda de companhia para companhia. Numas companhias são 2 anos, noutras são 4 e outras 5.

2. É um bolo. Bates, vem o perito e avalia toda a reparação. A franquia é quanto pagas pela reparação, seja qual for o montante. Normalmente é calculada em %. Assim, se tiveres um acidente/ordem de reparação e tiveres um seguro de danos próprios com franquia 2% (por ex.) terás que pagar 2% do valor actual do carro, independentemente do valor da reparação.
    Ontem reparei que na fidelidade deixou de haver franquia em % e passou a ser um valor fixo. Franquia 0 eur, franquia 250eur e franquia 500eur.
    Aos anos que assim é..

Piloto de Testes maxpayne's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Sou o melhor exemplo em como a falta de likes no forum contribui para o post count inútil!

Por Defeito

Ainda o ano passado (dez 2014) fiz seguro contra todos com franquia a 2% num dos carro de casa.

Piloto de Testes Bioshock's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Isso já não é ano passado, mas estou a estranhar que penso que em 2014 já se faziam franquias de valor fixo na fidelidade ;)

Edit: Pelo menos na Império-Bonança, que se juntou à fidelidade mundial depois, como deves saber, já era desde prai 2007
    Última edição por Bioshock : 05-02-16 às 15:37:00

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •