Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 307 deixou de buzinar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 307 deixou de buzinar

    Pois é, o meu Peugeot 307 perdeu a gaita.

    Um eletricista conhecido disse-me ao telefone que deve ter sido uma "fita" elétrica por trás do volante que partiu. Disse que é a mesma peça que liga ao airbag e por aí fora e disse também que tem que se colocar o módulo inteiro.

    Segundo ele, a peça na marca "custa umas massas", mas não sabia ao certo quanto.

    Alguém tem ideia dos preços disto? E usado, na sucata, andará para que preços?

    Como se chama essa peça/módulo?

    Obrigado desde já,

    #2
    Não te metas em usados, são uma fonte de problemas. Eu mudei a minha, por 355€, valor Peugeot. Não se conseguem arranjar com grande facilidade, e as que existem, ou têm problemas na manete dos piscas ou na fita de airbag. Confirmo-te pois já reparei 1, já troquei por 1 usada e acabei por colocar novo.

    Comentário


      #3
      O meu já por 2 ou 3 vezes que deixou de buzinar.

      A última vez ainda durou uns 3/4 dias mas depois voltou sem falhas.

      Pelo que pesquisei deve ser o contacto por dentro do volante.

      Tens de tirar o centro do volante (tens dois buracos laterais), deixo-te aqui um video que explica como fazer:

      https://www.youtube.com/watch?v=EfIhozmAcls

      Depois usa lixa para "limpar" os contactos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
        Não te metas em usados, são uma fonte de problemas. Eu mudei a minha, por 355€, valor Peugeot. Não se conseguem arranjar com grande facilidade, e as que existem, ou têm problemas na manete dos piscas ou na fita de airbag. Confirmo-te pois já reparei 1, já troquei por 1 usada e acabei por colocar novo.
        Eish! Compreendo, mas por 355€ acho que quase prefiro vender o carro e comprar outro igual a buzinar

        Essa peça implica piscas, airbag e buzina? Não dá para canibalizar os contactos da buzina da peça usada e usar os restantes meus que estão bons?

        Não percebo nada do assunto, estou a ser teórico...!

        Comentário


          #5
          Eu não me vou meter nesta aventura... Mas posso mostrar ao tal eletricista que vai ver o assunto..

          Ou seja, sempre conseguiste arranjar sem ter que substituir?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
            Eish! Compreendo, mas por 355€ acho que quase prefiro vender o carro e comprar outro igual a buzinar

            Essa peça implica piscas, airbag e buzina? Não dá para canibalizar os contactos da buzina da peça usada e usar os restantes meus que estão bons?

            Não percebo nada do assunto, estou a ser teórico...!
            Verifica antes de tudo se não é mesmo somente a buzina na frente do carro... se não é falta de contacto da borracha, antes de partir logo para essa peça, que tem o nome de COM2000. Essa peça é uma peça central por baixo do volante, que tem as manetes dos piscas, luzes, limpa parabrisas, comandos do rádio, cruise-control, tem as fitas de airbag e buzina. Muito cuidado que a fita de airbag partindo, nada feito. Mas eu tentava despistar antes todas as pequenas hipóteses antes de partir já para a pior.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
              Eish! Compreendo, mas por 355€ acho que quase prefiro vender o carro e comprar outro igual a buzinar

              Essa peça implica piscas, airbag e buzina? Não dá para canibalizar os contactos da buzina da peça usada e usar os restantes meus que estão bons?

              Não percebo nada do assunto, estou a ser teórico...!

              Eh pa trocar de carro perdes de certeza bem mais que o custo da peça. E mesmo que sejam 350€, ao menos o carro atual sabemos o que temos. Trocar por outro, vem o risco de acidentes prévios, despesas inesperadas, avarias, etc, etc

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                Eu não me vou meter nesta aventura... Mas posso mostrar ao tal eletricista que vai ver o assunto..

                Ou seja, sempre conseguiste arranjar sem ter que substituir?
                Não, o meu fez 2 vezes uma situação em que durante um bocado por vezes apitava e por vezes não.

                Depois houve um dia em que deixou mesmo de apitar durante 3 ou 4 dias e foi aí que comecei a pesquisar o que poderia fazer para resolver a situação sem gastar dinheiro.

                O que encontrei é que esses contactos teimam em dar problemas nos peugeots. Pode não ser mas tem uma boa probabilidade de o ser...

                Entretanto começou a apitar sem chegar a desmanchar nada e nunca mais falhou.

                Desligando a bateria por causa do airbag e fazendo as coisas com calma, no teu caso arriscava desmanchar.

                Se metes isso no electricista vais pagar um modulo novo de certeza!

                Comentário


                  #9
                  Boa noite a todos!

                  Ando a pesquisar por algo semelhante e encontrei este tópico, talvez (espero eu) me possam ajudar.

                  Tenho um Peugeot 307 de 2001 que também anda com problemas no comutador da direção, mas no meu caso é a luz do Airbag que após andar uns metros ou virar o volante algumas vezes liga a luz do airbag e dá no PC de bordo a informação de anomalia de airbag. Já fui a um mecânico que me disse logo que teria de trocar o comutador, sendo o preço o que vocês todos sabem
                  Na verdade já há bastante tempo que reparei que a buzina também não funciona a 100%, ou seja tenho de carregar num sítio em específico para que toque. Poderá ser isto sinal de que há outra coisa por detrás? Li também noutra página que as fichas de ligação por debaixo dos bancos também dão problemas ás vezes.

                  Queria evitar ao máximo trocar a peça sem ter a certeza que não se resolve com algo mais simples, já que o carro tem muitos anos e chega a uma altura em que estas reparações têm que ser bem ponderadas...

                  Alguém me ajuda?

                  Obrigado pelas respostas!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X