Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.3 CDTi com 150mil - Está na altura de trocar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.3 CDTi com 150mil - Está na altura de trocar?

    Boas

    Chegou uma altura importante da vida do meu bolinhas e começaram-me a surgir algumas duvidas em relação a manter o carro ou trocar por outro.

    O carro em questão é um Astra H 1.3 de 2006 com 150k que nunca deu problemas mas como já está a chegar a uma kilometragem critica e com alguma idade estou seriamente a pensar desfazer-me dele enquanto me dão alguma coisa por ele.

    Na ultima revisão que fez o mecanico já deu a dica da corrente de distribuição.. depois bimassa, embreagem, qualquer dia precisa de bateria nova, trocar pneus e apesar de estar muito bem estimado e ter tudo o que preciso a nivel de extras já é um carro com 10 anos.


    A duvida é: com 10 mil euros + retoma (já me ofereceram-me 5mil por ele) consigo arranjar carro melhor e fiável para durar uns 6/7 anos?
    Faço cerca de 15/20mil km por ano, a trocar seria no mesmo segmento e no máximo carros com 50mil km.

    Ponho hipótese de comprar a gasolina se compensar (ando curioso com os turbo 1.0 tipo focus ecoboost e afins) ou então megane 1.5 dci, ou um do grupo vw com motor 1.6 tdi mesmo que seja preciso esticar mais o orçamento.

    Digam-me o que devo fazer, se acham que vale a pena gastar dinheiro no astra e deixar andar mais uns tempos ou se é mesmo a altura certa para fazer a troca.

    Obrigado

    #2
    Eu não trocava. Pneus, baterias, embraiagens e bimassas (quase) todos os carros têm e todos te podem dar problemas. O teu carro conheces melhor que ninguém e se trocar por trocar acho arriscado, nunca sabes o que te pode calhar. Imagina que trocavas por um 1.6TDI e depois tinhas problemas de injetores ou bimassa, arrependias-te logo. Ou um que ainda tem a bateria original, etc. Uma distribuição não é o fim do mundo e se depois de a trocares não teres mais nada então é andar para a frente sem chatices. 150k não é nada, ainda tens carro para alguns anos. 10 anos então não é nada num carro moderno. Actualmente só comprava um carro se fosse mesmo necessário, ou então se comprares o primeiro que gostares arriscas-te a correr mal.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
      Eu não trocava. Pneus, baterias, embraiagens e bimassas (quase) todos os carros têm e todos te podem dar problemas. O teu carro conheces melhor que ninguém e se trocar por trocar acho arriscado, nunca sabes o que te pode calhar. Imagina que trocavas por um 1.6TDI e depois tinhas problemas de injetores ou bimassa, arrependias-te logo. Ou um que ainda tem a bateria original, etc. Uma distribuição não é o fim do mundo e se depois de a trocares não teres mais nada então é andar para a frente sem chatices. 150k não é nada, ainda tens carro para alguns anos. 10 anos então não é nada num carro moderno. Actualmente só comprava um carro se fosse mesmo necessário, ou então se comprares o primeiro que gostares arriscas-te a correr mal.
      E tem uma vantagem comparado com os novos, nao tem filtro de partículas.

      Comentário


        #4
        Quando um carro não dá problemas não tens motivos para trocar, ainda para mais irás para um carro usado que será sempre uma incógnita.
        Se prensares bem 5 mil € não é nada, é certo que o carro não vale mais que isso mas se te serve e estás satisfeito para que trocar, ainda vais buscar uma dor de cabeça.
        Espera até teres motivos para trocar de carro.

        Comentário


          #5
          Eu trocava, sem grandes hesitações!

          Com 15.000/16.000 euros (considerando os teus 10.000/11.000 e mais 5.000 da venda do teu carro) compras algo muito mais recente, muito mais seguro, com melhor performance...

          Apenas um exemplo: megane ST 2013 com o 1.5 dci:
          http://olx.pt/anuncio/renault-megane...tml#ee6f067c26

          A ideia de uma Focus a gasolina pode ser tão ou mais interessante ainda, até porque fazes poucos km's!

          PS: onde vais ficar mesmo a perder é em termos de IUC, mas aí não há volta a dar! Não te esqueças ainda que eventuais avarias que a tua Astra possa começar a ter, aparte os custos, tem ainda associadas as imobilizações ou serviços mal feito e são ambos uma chatice!

          Comentário


            #6
            Eu n trocava se n ta a dar problemas deixava-me estar mais uns anos dpx ponderava a troca de qualquer das maneiras 10mil€ já tens se juntares mais um pouco em 3/4 anos consegues colmatar o valor que te dão agr pelo astra

            Comentário


              #7
              Se estás satisfeito com o carro sinceramente não trocava, se tivesses poder de compra para um novo aí talvez.Num usado nunca estás livre de avarias.
              Isto sou eu a opinar que tenho um carro com 400 mil perde-se nalgumas reparações mas acho que a vender e comprar perde-se mais.

              Comentário


                #8
                Eu trocava já.

                Com 15k€ já compras muita coisa recente do mesmo segmento, até a diesel. Ficas a ganhar em tudo.

                Comentário


                  #9
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...stra/P8454657/

                  Como é que pode haver quem considere que ficas a perder com a troca?

                  Ou ainda : http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C4/P8615019/

                  Não percebo a ideia de ficar com os carros até acabarem. Esse teu está no ponto óptimo de troca, se vais começar a ter despesas como as que indicas, rapidamente chegas a 40% do valor do teu carro. E continuas com um carro com 10 anos, onde por muito que mudes as peças, nunca é novo.

                  Gastar por gastar, mais vale gastar num quase novo, ainda com garantia de fábrica.
                  Editado pela última vez por Homer; 21 January 2016, 09:27.

                  Comentário


                    #10
                    Olá,
                    Na minha modesta opinião eu não trocava, tenho uma Astra exactamente do mesmo ano que a tua, mas com 228k klm e por acaso recentemente troquei a corrente por estar a fazer barulho. Mas tem-se portado bem. Se estas satisfeito com o carro, eu não gastava mais 10k num usado que pode ou não dar chatices.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por felemos Ver Post
                      Olá,
                      Na minha modesta opinião eu não trocava, tenho uma Astra exactamente do mesmo ano que a tua, mas com 228k klm e por acaso recentemente troquei a corrente por estar a fazer barulho. Mas tem-se portado bem. Se estas satisfeito com o carro, eu não gastava mais 10k num usado que pode ou não dar chatices.
                      É a minha opinião tb eu troquei agr de carro e fui buscar um carro com 7 anos e para mim vai durar mais 10

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...stra/P8454657/

                        Como é que pode haver quem considere que ficas a perder com a troca?

                        Ou ainda : http://www.standvirtual.com/carros/a...n/C4/P8615019/

                        Não percebo a ideia de ficar com os carros até acabarem. Esse teu está no ponto óptimo de troca, se vais começar a ter despesas como as que indicas, rapidamente chegas a 40% do valor do teu carro. E continuas com um carro com 10 anos, onde por muito que mudes as peças, nunca é novo.

                        Gastar por gastar, mais vale gastar num quase novo, ainda com garantia de fábrica.
                        E nesses negócios dão-lhe mesmo os 5.000mil pelo carro?

                        Comentário


                          #13
                          Penso que facilmente os 5mil€ alias no SV o mais barato está a pedir 6mil€ por isso

                          Comentário


                            #14
                            Não se pode dizer que fica a ganhar em tudo quando vai pagar mais de IUC e qualquer diesel recente que compre vem com FAP. Sim pode ter muitas vantagens mas também tem desvantagens. E um carro com os kms e a idade do dele não pode começar a dar problemas agora, só se for mal tratado ou tiver mesmo azar. Embraiagens, baterias etc são itens de desgaste e depende mais do utilizador do que do fabricante do carro, não se pode usar como desculpa para trocar de carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                              Não se pode dizer que fica a ganhar em tudo quando vai pagar mais de IUC e qualquer diesel recente que compre vem com FAP. Sim pode ter muitas vantagens mas também tem desvantagens. E um carro com os kms e a idade do dele não pode começar a dar problemas agora, só se for mal tratado ou tiver mesmo azar. Embraiagens, baterias etc são itens de desgaste e depende mais do utilizador do que do fabricante do carro, não se pode usar como desculpa para trocar de carro.
                              A questão é que vai estar a gastar dinheiro em algo que já foi... novo.

                              Comentário


                                #16
                                Com jeito, poderás vender a um particular por mais de 5 mil €.

                                Vendi há uns meses um GTC comercial com as mesmas características precisamente por esse valor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, antes de mais obrigado a todos pelas respostas, estão-me a deixar ainda mais confuso mas isso é bom, que eu queria mesmo reflectir sobre o assunto e não tomar nenhuma decisão precipitada.

                                  Só para esclarecer, os 5mil era venda em particular, em retoma ate já me ofereceram mais, é a gama cosmo, com uma série de extras, já com cruise control, kit maos livres, sensores e mais uma data de coisas, o carro tem mesmo tudo o que eu preciso e a trocar teria de ser sempre por melhor... mesmo a nivel de motor, o 1.3 é suficiente para o uso que lhe dou mas a trocar só por algo melhor, principalmente na resposta em baixas rotações...

                                  A duvida que eu tenho é, será que daqui a 2 ou 3 anos com mais 50mil em cima alguém me pega no Astra? Porque carros para a vida já não se fazem e sinto que a janela de tempo para o vender se pode estar a fechar. Também a comprar usados só com garantia, e que me deixe sem grandes despesas pelo menos durante uns 2 anos.

                                  Já agora, o orçamento é flexível, para quem diz que não compensa haveria algum valor a partir do qual já compensasse fazer a troca? Por exemplo, se esticar para os 20mil no total e comprar novo (gasolina) ou semi-novo na marca (diesel) será uma melhor opção?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                    Bem, antes de mais obrigado a todos pelas respostas, estão-me a deixar ainda mais confuso mas isso é bom, que eu queria mesmo reflectir sobre o assunto e não tomar nenhuma decisão precipitada.

                                    Só para esclarecer, os 5mil era venda em particular, em retoma ate já me ofereceram mais, é a gama cosmo, com uma série de extras, já com cruise control, kit maos livres, sensores e mais uma data de coisas, o carro tem mesmo tudo o que eu preciso e a trocar teria de ser sempre por melhor... mesmo a nivel de motor, o 1.3 é suficiente para o uso que lhe dou mas a trocar só por algo melhor, principalmente na resposta em baixas rotações...

                                    A duvida que eu tenho é, será que daqui a 2 ou 3 anos com mais 50mil em cima alguém me pega no Astra? Porque carros para a vida já não se fazem e sinto que a janela de tempo para o vender se pode estar a fechar. Também a comprar usados só com garantia, e que me deixe sem grandes despesas pelo menos durante uns 2 anos.

                                    Já agora, o orçamento é flexível, para quem diz que não compensa haveria algum valor a partir do qual já compensasse fazer a troca? Por exemplo, se esticar para os 20mil no total e comprar novo (gasolina) ou semi-novo na marca (diesel) será uma melhor opção?
                                    Daqui a 2/3 anos o valor será sempre menor claro, bom se estás disposto a comprar novo ou de serviço bem recente ai já ia para qualquer uma dessas hipóteses e visto que nem andas tantos km´s quanto isso novo a gasolina parece-me ótima opção

                                    Comentário


                                      #19
                                      tenho GPunto com esse motor, mas o de 75cv.
                                      Tem 200.000kms. Comprei-o com 145000Km em 2013

                                      Troquei:
                                      Corrente por opção própria aos 150.000;
                                      Embraiagem LUK, porque tremia ao arrancar, (é monomassa!) por 80€ comprada online na Oscaro + 80€ de mão de obra;
                                      Termostato da Facet que estava avariado e tubo de água por opção porque estava gasto num canto
                                      Juntas da bomba de alta pressão (em garantia)
                                      Cabeçotes dos amortecedores (rolamentos pifaram. crónico neste modelo. cada um 25€ + alinhamento direção)
                                      Juntas do permutador de óleo (mais a mão de obra que a junta)
                                      Anilhas dos injectores (peças de 0.20€ que me fizeram quase ficar a pé na A1)
                                      Junta da caixa (mais a mao de obra que a peça)
                                      4 foles de transmissão
                                      1 EGR recondicionada 90€ na Fiat da Meat&Doria

                                      + revisões de 10.000km com HX7 5w40 c/ filtros Wix e as peças de desgaste normal..discos FR / bombites traseiros + pastilhas + óleo travões + anti-congelante +4 Yokohama ....

                                      em tudo é preciso sorte..., que eu não tive. E que tem diz que depois dessa km nao começa a dar problemas? o mais provável é não dar
                                      a meu ver, troca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu carro quando passou a barreira dos 100 mil alguém me disse " é pá está na altura de trocares, com estes kms começam a aparecer as despesas e começa a desvalorizar".
                                        O carro continua por cá perto dos 370 mil e não o troco enquanto continuar a dar resposta às minhas necessidades.
                                        Já aprendi que um carro é sempre um mau investimento e quanto mais se troca maisvezes perdemos dinheiro, logo fica por cá indefinidamente, gasto o que for preciso e ele continua a servir-me bem.
                                        No teu caso se estás satisfeito e ele está bom, com o orçamento de 10.000€, dá para trocar tudo e mais alguma coisa e ainda te sobra muito dinheiro.
                                        Agora se me dizes, quero trocar por sim, ou quero algo mais pequeno ou maior, mais potente ou menos potente, todas as razões são válida, mas os custos da manutenção que se avizinham, no meu entender não o justificam, trocar fica sempre mais caro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TREPADOR Ver Post
                                          O meu carro quando passou a barreira dos 100 mil alguém me disse " é pá está na altura de trocares, com estes kms começam a aparecer as despesas e começa a desvalorizar".
                                          O carro continua por cá perto dos 370 mil e não o troco enquanto continuar a dar resposta às minhas necessidades.
                                          Já aprendi que um carro é sempre um mau investimento e quanto mais se troca maisvezes perdemos dinheiro, logo fica por cá indefinidamente, gasto o que for preciso e ele continua a servir-me bem.
                                          No teu caso se estás satisfeito e ele está bom, com o orçamento de 10.000€, dá para trocar tudo e mais alguma coisa e ainda te sobra muito dinheiro.
                                          Agora se me dizes, quero trocar por sim, ou quero algo mais pequeno ou maior, mais potente ou menos potente, todas as razões são válida, mas os custos da manutenção que se avizinham, no meu entender não o justificam, trocar fica sempre mais caro.

                                          basicamente isto, manda fazer a manutenção ao carro, que ele independentemente da idade, com essa quilometragem ainda é um jovem, e ainda tem muito para dar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isto é tudo uma questão de €€€€
                                            Se tens dinheiro, com 15mil compras um coisa engraçada a rondar os 4 anos.
                                            Se não tens dinheiro, investes uns 1000€ no astra e andas mais 4 anos.
                                            Daqui por 4 anos talvez valha uns 3000€.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem, vou dormir no assunto... mas fiquei mais inclinado para adiar a compra. Também vou tentar ir ver o novo megane e se achar que é mesmo tão bom como se diz por aí sou capaz de ficar atento aos semi-novos daqui a uns meses ou a juntar mais algum, e o novo astra idem.

                                              Obrigado a todos uma vez mais

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,

                                                Eu talvez trocasse, esses motores podem dar problemas antes dos 200Mk, palavra de técnico conhecido, a maioria dá....mas
                                                eu fazia mais 20Mk/30Mk.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não trocava. A perda de dinheiro na troca será sempre maior que a manutenção a fazer nos próximos 100 ou 200 mil kms...

                                                  Questão totalmente diferente e como já disseram é trocar porque te apetece trocar e tens folga financeira para isso. Mas racionalmente falando e ainda para mais num modelo que nunca deu problemas, é sempre melhor manter.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ainda hoje vi um velhote meu conhecido com o seu Mercedes 240 D com 414.000 km.

                                                    Hoje em dia queixam-se de um carro com 150.000 km de 2006. Sociedade do descartável no seu melhor.

                                                    A sério: é legítimo querer trocar de carro após 10 anos (assumo que o compraste novo??), mas também não é o drama que se pretende fazer disso. Analisa bem a tua situação financeira e se tens bases sólidas e estabilidade para trocar, troca. Agora se é para andares com o coração nas mãos oferece uma boa revisão ao teu Astra e ficas com um bom carro por vários anos com uma fracção da despesa. Quem não tem dinheiro não tem vícios.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas isso é de outra geração, em que não havia obsolescência programada, já não há motores desses...

                                                      Eu não me queixei do carro, aliás, a questão da troca era mesmo mais para o lado racional do que outra coisa, não tenho necessidade de mudar de carro, era só para evitar despesas e não deixar o que tenho desvalorizar muito mais.. quanto ao dinheiro, faz sempre falta, este já estava planeado para isto mas se continuar quietinho onde está também não faz mal nenhum.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma compra de carro, em termos financeiros, é quase sempre uma questão emocional mais do que racional, porque dinheiro perde-se de uma forma ou outra. Agora é analisar e ponderar os prós e contras. Eu, podendo, trocava, claro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                                          Mas isso é de outra geração, em que não havia obsolescência programada, já não há motores desses...

                                                          Eu não me queixei do carro, aliás, a questão da troca era mesmo mais para o lado racional do que outra coisa, não tenho necessidade de mudar de carro, era só para evitar despesas e não deixar o que tenho desvalorizar muito mais.. quanto ao dinheiro, faz sempre falta, este já estava planeado para isto mas se continuar quietinho onde está também não faz mal nenhum.
                                                          Pelo lado racional, não mudes, uma vez que gostas do carro e, como dizes, não tens necessidade de mudar de carro. Se é para evitar despesas, gastar 10 mil € num carro usado (incógnita) não bate certo. Quanto a desvalorizar, o teu já não desvaloriza muito por ano. Já um recente, é capaz de te levar 1500 € por ano em desvalorização. Repito, pelo lado racional não me parece boa opção trocar, ainda que a manutenção possa ser mais cara do que foi até agora. Se quisesses trocar por outro motivo qualquer (vontade própria, espaço, motor, etc) então devias ponderar a troca.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pm2lp Ver Post
                                                            Na ultima revisão que fez o mecanico já deu a dica da corrente de distribuição.. depois bimassa, embreagem, qualquer dia precisa de bateria nova, trocar pneus e apesar de estar muito bem estimado e ter tudo o que preciso a nivel de extras já é um carro com 10 anos.
                                                            Mas a corrente apresenta sinais que obriguem à sua subtituição?
                                                            Relativamente à embraiagem, sentes algo fora do normal, tipo o carro a tremer ao arrancar, a patinar, ou algum ruído tipo rolamento gripado em ponto morto?

                                                            É que se estes dois pontos são apenas hipóteses de coisas que podem avariar, parece-me que tudo se resume a uma bateria nova e a um jogo de pneus.
                                                            Corres o risco de comprar outro carro (ainda por cima usado sem saberes de onde veio e como está) que também pode dar problemas de bimassa por exemplo. Se não há indícios de problemas de maior eu no teu lugar não trocava, agora se a corrente, bimassa e embraiagem têm sérios indícios que algo está errado então é boa altura para despachar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X