Anúncio

Collapse
No announcement yet.

problema na direção Fiat Punto 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    problema na direção Fiat Punto 2008

    Boa noite pessoal!

    O meu irmão esta com uns problemas no carro Fiat Punto de 2008 multijet, ha uns tempos para ca diz que o carro faz uns barulhos tipo "toc...toc" quando vira a direccao em ambos os sentidos, principalmente parado. Mas nao era sempre, e ha uns dias voltou outra vez, o stess é que hoje a direccao assistida ficou marada, ficou dura, não como se nao tivesse direccao assistida, mas um pouco mais dura que o normal.

    Alguem sabe o que pode ser, e se a direccao assistida ja é electonica ou de bomba?

    Se apontarem para avaria da d. asssistida, tem arranjo? e valores mais ou menos?

    E isso poe em causa a segurança do carro, ou é mais uma peça que auxilia no esforco de virar a direcao?

    Obrigado desde ja pela ajuda que possam dar.

    Abracos

    #2
    Hoje aconteceu me exatamente o mesmo. Pode ser só a caixa de direcção desapertada.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BRM Ver Post
      Hoje aconteceu me exatamente o mesmo. Pode ser só a caixa de direcção desapertada.
      ok, mas o seu carro tinha estes mesmos sintomas? E era so mesmo a caixa desapertada?
      Obg

      Comentário


        #4
        Sim. Com ele parado, a direcção faz um roçar. Hoje acendeu a luz da direção e estava estava dura. Desliguei e liguei e ficou normal. Quanto ao diagnóstico ainda não o tenho.

        Comentário


          #5
          Bomba electrica de direccção assistida.

          Comentário


            #6
            Pode ser os relés, cabo partido, a solda partida, etc..

            Ou então fazes como o kpt e trocas tudo

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas dicas, se realmente for da bomba é caro o arranjo e costuma dar pa arranjar ou tem que levar outra?
              Se n der pa arranjar ja€ esta avaria põe em causa a seguranca do carro, tipo a direcao prender em andamento ou so mesmo torna mais dura?
              Obg

              Comentário


                #8
                Só a torna dura. Pode é pifar quando menos espera. Insisto, como está a bateria?

                Tenho ideia que o "pack de reparação" é para os 300€. Não recordo. O kpt já vem aí

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Só a torna dura. Pode é pifar quando menos espera. Insisto, como está a bateria?

                  Tenho ideia que o "pack de reparação" é para os 300€. Não recordo. O kpt já vem aí
                  Exacto, ronda os 300€, o preço difere muito ligeiramente por haver centralinas diferentes mas anda por esses valores.

                  Se fores um DIYer, podes começar pelos reles que é o mais barato, mas se for para pagar mão de obra só uma vez, mais vale a coluna completa nova com garantia.

                  Comentário


                    #10
                    Problema resolvido. Era a coluna de direcção desapertada. Bem que achei estranho encontrar um parafuso solto na zona dos pedais.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X