Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestoes Peugeot 106

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sugestoes Peugeot 106

    Boa noite a todos
    Adquiri um peugeot 106 XN 96 completamente de origem, é o meu primeiro carro, custou me uma pechincha, mas agora deparei me com alguns "problemas", primeiro: aquilo tem jantes de furacao 3, ou seja, tenho mesmo que as mudar (tem ferrugem) e nao encontro em lado nenhum jantes dessas, ha a possibilidade de por umas com furacao 4?
    Outra questao é a macaneta exterior é daquelas de puxar para cima , e queria trocar por umas "normais" tipo o 306.. alguma dica de onde posso encontrar?
    Aproveito tambem para pedir algumas dicas para mudar o carro tanto no exterior como no interior, dicas baratinhas

    Obrigada

    #2
    Originalmente Colocado por cdsm7 Ver Post
    Boa noite a todos
    Adquiri um peugeot 106 XN 96 completamente de origem, é o meu primeiro carro, custou me uma pechincha, mas agora deparei me com alguns "problemas", primeiro: aquilo tem jantes de furacao 3, ou seja, tenho mesmo que as mudar (tem ferrugem) e nao encontro em lado nenhum jantes dessas, ha a possibilidade de por umas com furacao 4?
    Outra questao é a macaneta exterior é daquelas de puxar para cima , e queria trocar por umas "normais" tipo o 306.. alguma dica de onde posso encontrar?
    Aproveito tambem para pedir algumas dicas para mudar o carro tanto no exterior como no interior, dicas baratinhas

    Obrigada
    Para meteres a 4 furos tens de gastar umas notas..

    Comentário


      #3
      mas o peugeot 106 acho que não saiu com 3 furos
      será que meteram um eixo dum citroen ax?

      Comentário


        #4
        Boa questão, mas a mim disseram-me que estava de origem, por isso suponho que tenham feito uma serie do 106 com 3 furos, digo eu ..

        Comentário


          #5
          Já andei a pesquisar, e realmente pelo que li, terei de mudar o eixo e etc.. Acho mesmo que me vou ficar pelo que está -.-

          Comentário


            #6
            Adquiri um peugeot 106 XN 96 completamente de origem, é o meu primeiro carro, custou me uma pechincha

            Comentário


              #7
              Passar de 3 para 4 furos é complicadissimo, não na troca, é mão de obra facil, mas em termos de € e material.

              À frente:
              Na melhor das hipóteses podes trocar só o cubo na esperança que encaixe, com o rolamento, na manga de eixo e na cremalheira da ponteira de transmissão, os discos de travão tambem teria de ser de 4 furos.
              Na pior das hipóteses, cubo, rolamento, manga de eixo, suspensão completa, veio de transmissão, discos de travão, bombas de travão.


              Atrás:
              Na melhor das hipóteses, só o tambor!
              Na pior das hipóteses, o eixo traseiro completo.

              Podes sempre comprar espaçadores que convertam 3 para 4 furos, embora possam ser chumbados na ipo.

              Comentário


                #8
                jantes para isso arranjam-se, não é preciso trocar o eixo

                Comentário


                  #9
                  sim houve uma geração de 106 com rodas de 3 porcas apenas, penso que foi logo das 1ªs gerações, depois mudaram para 4x100....

                  agora claro sai-te mais barato mandar arranjar as jantes que tens do que fazer uma conversão para meteres rodas furação 4x100, que peças e mão de obra, compravas um 106 mais recente e já com isso tudo, logo o barato iria sair-te muito caro...

                  edit: ora bem tu compraste 1 peugeot 106 fase1 que foram fabricados entre 1991 e 1996, depois houve o facelift de 1996 para a frente até final da produção em 2003...

                  portanto tens um destes(fase I) : por isso é que foi uma pechincha...




                  tu querias era um destes o facelift(fase II) de 1996:
                  http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...st-96-18647229
                  Editado pela última vez por carbookk; 26 January 2016, 20:19.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X