Amplificador de 4 canais

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Título: Amplificador de 4 canais

  1. #1
    Piloto de Kart
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    Por Defeito Amplificador de 4 canais

    Boas pessoal
    Cá estou eu novamente te com as minhas invenções mas com dúvidas again.
    Eu recentemente coloquei um sub e um amplificador ( 2 canais) no meu carro .
    Mas infelizmente não consigo ter o som que desejava .
    Eu quero mudar as colunas do carro pois elas ainda são de origem ( algum conselho para as novas colunas ?)
    O minha outra duvida é ao adquirir um amplificador de 4 canais conseguiria amplificar 2 colunas e o sub ? E deixava apenas as outra colunas ao rádio.
    Trata se de um volvo s40 o carro
    Obrigado

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  2. #2
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    Esse rádio é de origem? de onde é que vem a alimentação desse amplificador?

  3. #3
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    O amplificador de 4 vias serve para o que pretendes. Podes usar 2 das saídas, habitualmente as traseiras e ligar em ponte (depende do amplificador mas normalmente é ligar o cabo positivo do subwoofer ao positivo de uma das saídas e o negativo ao negativo da outra, mas por vezes surge a indicação lá para ligar aos 2 positivos, mas isso é ver na altura da compra. Por teste, pode-se verificar a inversão da polaridade ou seja ligar os cabos do subwoofer ao contrário. Por vezes, pela acústica de determinados veículos, acaba-se por ter um melhor rendimento SPL ou apreciar-se melhor assim.
    Gastando 2 saídas para o subwoofer, sobram 2 para amplificar as saídas das colunas da frente. E normalmente é o ideal. Se deixares as colunas traseiras, por exemplo, ligadas ao autorádio original, pouca ou nenhuma diferença vai fazer,sendo que por vezes ainda se perde em qualidade.
    De qualquer forma, não conheço os altifalantes originais da Volvo, mas há casos em que os altifalantes de fábrica são de grande qualidade. Um colega meu tem um S60 com grande som de origem.

  4. #4
    Piloto de Kart
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    Citação Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Esse rádio é de origem? de onde é que vem a alimentação desse amplificador?
    Vem de duas colunas se é que me faço entender . Tipo tive que aproveitar o fio de duas colunas e passar para o amplificador .
    E agora o com duas saídas carrega 4 colunas .


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  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    O amplificador de 4 vias serve para o que pretendes. Podes usar 2 das saídas, habitualmente as traseiras e ligar em ponte (depende do amplificador mas normalmente é ligar o cabo positivo do subwoofer ao positivo de uma das saídas e o negativo ao negativo da outra, mas por vezes surge a indicação lá para ligar aos 2 positivos, mas isso é ver na altura da compra. Por teste, pode-se verificar a inversão da polaridade ou seja ligar os cabos do subwoofer ao contrário. Por vezes, pela acústica de determinados veículos, acaba-se por ter um melhor rendimento SPL ou apreciar-se melhor assim.
    Gastando 2 saídas para o subwoofer, sobram 2 para amplificar as saídas das colunas da frente. E normalmente é o ideal. Se deixares as colunas traseiras, por exemplo, ligadas ao autorádio original, pouca ou nenhuma diferença vai fazer,sendo que por vezes ainda se perde em qualidade.
    De qualquer forma, não conheço os altifalantes originais da Volvo, mas há casos em que os altifalantes de fábrica são de grande qualidade. Um colega meu tem um S60 com grande som de origem.
    A cena é que aquelas já tem os seus aninhos e a um pouco de som alto ela distorce. Será altura de as mudar ?

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  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por busted Ver Post
    A cena é que aquelas já tem os seus aninhos e a um pouco de som alto ela distorce. Será altura de as mudar ?

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    Provavelmente. Os anos também pesam nos altifalantes. Um sistema de 2 vias separadas com qualidade, Alpine, Hertz, Coral, Focal, JBL, depende agora um pouco dos gostos pessoais, umas são mais agressivas nos agudos, outros mais soft.

  7. #7
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    Um amplificador a ser alimentado com saidas de colunas? talvez seja melhor falares com um instalador de som.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Um amplificador a ser alimentado com saidas de colunas? talvez seja melhor falares com um instalador de som.
    Realmente, só reparei nisso agora. No entanto existem adaptadores para isso, ligam aos cabos das saidas do autoradio e têm 2 rca para ligar ao amplificador.

  9. #9
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    Por Defeito Amplificador de 4 canais

    Citação Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    Realmente, só reparei nisso agora. No entanto existem adaptadores para isso, ligam aos cabos das saidas do autoradio e têm 2 rca para ligar ao amplificador.
    E exactamente isso que tenho
    Última edição por busted : 30-01-16 às 18:37:36

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    Provavelmente. Os anos também pesam nos altifalantes. Um sistema de 2 vias separadas com qualidade, Alpine, Hertz, Coral, Focal, JBL, depende agora um pouco dos gostos pessoais, umas são mais agressivas nos agudos, outros mais soft.
    Como por exemplo quais ? E que preços conseguia praticar para por umas boas colunas no carro ?

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  11. #11
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    Entre 80 a 200€ há valores e qualidade para tudo. Tenho no meu 307 umas CORAL, marca não muito conhecida, mas com qualidade. Custaram perto de 140€. Já ouvi Alpine de 80€ a tocarem com alguma qualidade. As JBL serão sensíveis e com um agudo mais suave, as Hertz, por exemplo, são mais agressivas a nível de agudos.

  12. #12
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    Por Defeito

    Agora só uma duvida parva . Agudos são o que ? E que confundo sempre os agudos e os graves

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