Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes: AirMatic vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes: AirMatic vale a pena?

    Olá,

    Acabei de encomendar um Classe C coupé 220d (w205) com a data de entrega prevista para Agosto logo ainda tenho tempo para fazer algumas alterações.

    Tem o pack AMG com jantes 18''. O problema é que prefiro as jantes de 19'' mas quando referi isto ao vendedor ele disse que com as jantes de 19'' recomendava que eu comprasse também AirMatic porque senão ia sentir todos os buracos por mais pequenos que fossem. Isto depois de ter referido que já tinha conduzido um CLA e achei a suspenção péssima.

    Resumindo, 19'' com airmatic ou 18'' sem airmatic, em ruas com mais buracos ou lombas qual ganha a nivel de conforto (especialmente num coupe) ?

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por zlox Ver Post
    Olá,

    Acabei de encomendar um Classe C coupé 220d (w205) com a data de entrega prevista para Agosto logo ainda tenho tempo para fazer algumas alterações.

    Tem o pack AMG com jantes 18''. O problema é que prefiro as jantes de 19'' mas quando referi isto ao vendedor ele disse que com as jantes de 19'' recomendava que eu comprasse também AirMatic porque senão ia sentir todos os buracos por mais pequenos que fossem. Isto depois de ter referido que já tinha conduzido um CLA e achei a suspenção péssima.

    Resumindo, 19'' com airmatic ou 18'' sem airmatic, em ruas com mais buracos ou lombas qual ganha a nivel de conforto (especialmente num coupe) ?

    Obrigado.
    Demora 8 meses a entrega?

    Das reviews que já li, aconselham o air matic. No teu caso colocava 18´´ com air matic

    O único problema será daqui a uns anitos ou uns 100.000km teres de trocar a suspensão e ser bem carote..

    Comentário


      #3
      recomendo a leitura deste tópico
      http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=129886

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
        Demora 8 meses a entrega?

        Das reviews que já li, aconselham o air matic. No teu caso colocava 18´´ com air matic

        O único problema será daqui a uns anitos ou uns 100.000km teres de trocar a suspensão e ser bem carote..
        Sim, entrega prevista para final de Julho \ 1ª semana de Agosto. Também pensei em por airmatic com 18'', mas o vendedor disse que nao valia a pena...

        A garantia cobre problemas relacionados com o airmatic?


        PS: Este tópico se calhar devia estar no forum geral, peço desculpa pela confusão. Se algum mod quiser mover para lá agradecia.

        Comentário


          #5
          o air matic é sempre melhor, seja com 18 ou 19".

          não só em cidade, mas em estrada e a altas velocidades o controlo da carroçaria é muito mais eficaz.

          é um must nos dias de hoje.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zlox Ver Post
            Sim, entrega prevista para final de Julho \ 1ª semana de Agosto. Também pensei em por airmatic com 18'', mas o vendedor disse que nao valia a pena...

            A garantia cobre problemas relacionados com o airmatic?


            PS: Este tópico se calhar devia estar no forum geral, peço desculpa pela confusão. Se algum mod quiser mover para lá agradecia.
            A garantia cobre, mas normalmente só poderás notar desgaste na suspensão bem mais tarde.

            Aproveita que o josemanuel está aqui e ele ajuda-te. Já teve carros com e sem air matic.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
              o air matic é sempre melhor, seja com 18 ou 19".

              não só em cidade, mas em estrada e a altas velocidades o controlo da carroçaria é muito mais eficaz.

              é um must nos dias de hoje.
              Quantos Km´s durou a suspensão no CL? Ou nesse era a ABC e não a air matic?

              Comentário


                #8
                Já agora, não muito relacionado com a pergunta inicial, mas os pneus para jantes de 19'' são mais caros em média 100€ dos que para as jantes de 18''?

                Comentário


                  #9
                  Eu colocava a suspensão AirMatic.

                  Jante de 19'' com pneu de baixo perfil vai sentir qualquer buraco e irregularidade da estrada. Com este tipo de suspensão (AirMatic), o carro fica-te mais estável, sentes menos as irregularidades e tens uma melhor condução.

                  Quando a suspensão começar a ter os sinais de desgaste normal é que te vai ficar mais caro em relação a uma suspensão tradicional.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zlox Ver Post
                    Já agora, não muito relacionado com a pergunta inicial, mas os pneus para jantes de 19'' são mais caros em média 100€ dos que para as jantes de 18''?
                    Deve ser por aí o preço. O teu é caixa manual?

                    Olha um post de hoje no tópico http://forum.autohoje.com/diario-de-...tation-57.html

                    Vê o comentario #1684.

                    Destaco o seguinte:

                    "Boas tardes,

                    Recentemente apresentei-me por aqui com a minha 220d adquirida no final de Outubro do ano passado com os seguintes extras:
                    -farois led “normais” (optei por não pôr os automáticos pois faço muita A1 e confesso que já por algumas vezes me senti incomodado quando sigo à frente de um que tem este sistema)
                    -Pack AMG mas com suspensão normal para privilegiar mais o conforto (confesso que estou arrependido de não ter posto a airmatic)
                    -Cruise control
                    -Bancos confort
                    -Navegação."

                    Comentário


                      #11
                      Sim é caixa manual.

                      Pois, estou a ver que se calhar vou por airmatic. Sendo coupe, é mais baixo que a station logo ainda ia ser pior a nível de conforto...

                      Comentário


                        #12
                        19" + Airmatic. De preferência que sejam as 19" raiadas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                          19" + Airmatic. De preferência que sejam as 19" raiadas
                          Sim, por acaso são essas (Cód. 788)

                          000d7726bd9f9c9ac390770507b8c7b791c44.jpg

                          Mas referiste as raiadas por achares que são as melhores a nível estético, ou por outro motivo?

                          Comentário


                            #14
                            São as que mais gosto. Aliás, tenho uma forte pancada por esse carro desde que o vi no Salão Automóvel da FIL, em cinza matte com interiores vermelhos e o pack AMG

                            Comentário


                              #15
                              Também gosto muito do cinza matte, mas a manutenção do matte é uma dor de cabeça segundo o que me contaram e o que li

                              Comentário


                                #16
                                Eu e o jose manuel também é da mesma opinião, colocaríamos jantes 18´´ + airmatic.. ficavas com o melhor de dois mundos..
                                o air matic é sempre melhor, não só em cidade, mas em estrada e a altas velocidades o controlo da carroçaria é mais eficaz.

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma suspensão a ar necessita de manutenção extra que não existe numa normal.
                                  Bem mantida, dura muito tempo (coitados dos camiões e autocarros se assim não fosse).

                                  Posto isto, tenho um A6 com suspensão pneumática (não o allroad) com jante 18'' e ainda bem que não tenho a suspensão mais desportiva.
                                  Na posição confort é mesmo muito confortável, absorve irregularidades maiores de uma forma exemplar e elimina bastantes microvibrações que passam para o carro no modo normal.
                                  No modo dinâmico, o carro fica mais baixo e adorna menos, sendo mais rápido na mudança de direcção.

                                  Neste momento compensa, se não vier a dar problemas.
                                  Penso que o da MB será similar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    no CL tive de trocar um dos amortecedores traseiros com 45.000 kms porque tinha sinais de humidade ( óleo ).

                                    se o carro circular todos os dias ou pelo menos uma vez por semana este tipo de avarias é menos frequente.

                                    nos carros mais recentes ( tipo de 2006 em diante ) o sistema ficou muito mais fiável e a quantidade de avarias é muito menor.

                                    os novos AM estão calibrados de forma diferente, mal desligas o carro o sistema tranca as válvulas e o carro mantém a altura por muito mais tempo.

                                    no S por exemplo deixei parado quase 2 meses e quando cheguei o carro estava nivelado.

                                    neste momento recomendo o Air Matic.


                                    Originalmente Colocado por zzcreative Ver Post
                                    Quantos Km´s durou a suspensão no CL? Ou nesse era a ABC e não a air matic?

                                    Comentário


                                      #19
                                      este novo C fica lindo com essas jantes, mas cabe a quem o vai comprar decidir se quer usar o carro sem sofrer ou não.



                                      acho que antes de decidir deveria testar um com jantes 19 e circular pela cidade pelo menos uma hora e depois decidir.




                                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                      São as que mais gosto. Aliás, tenho uma forte pancada por esse carro desde que o vi no Salão Automóvel da FIL, em cinza matte com interiores vermelhos e o pack AMG

                                      Comentário


                                        #20
                                        só por curiosidade,

                                        quais foram os extras que escolheste ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                          este novo C fica lindo com essas jantes, mas cabe a quem o vai comprar decidir se quer usar o carro sem sofrer ou não.


                                          acho que antes de decidir deveria testar um com jantes 19 e circular pela cidade pelo menos uma hora e depois decidir.

                                          Como assim "sem sofrer" ? Evitar ruas com um mau piso?
                                          Infelizmente não posso testar com jantes de 19'' visto não haver disponivel no stand. Há assim tanta diferença ao conduzir com 19'' ?


                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                          só por curiosidade,
                                          quais foram os extras que escolheste ?
                                          Não tenho os papeis aqui comigo agora por isso posso ter esquecido de algum.
                                          Estou no estrangeiro por isso alguns packs podem incluir mais ou menos itens que em Portugal.

                                          • Estofo em Pele ARTICO*/DINAMICA castanho nut/preto
                                          • Câmara para marcha-atrás
                                          • GPS
                                          • Pack Espaços de Arrumação
                                          • Pack Espelhos
                                          • Pack AMG Exterior
                                          • Pack AMG Interior
                                          • Farois LED
                                          • Alarme
                                          • Vidros laterais tras e óculo tras.escurec.
                                          • Omissão da designação na tampa da mala
                                          • Teto de abrir panorâmico em vidro
                                          • Aquecimento do Líquido Limpa Pára-brisas
                                          • Extensor de Cinto de segurança
                                          • Audio 20 CD
                                          • Touchpad
                                          • Cruise Control com SPEEDTRONIC
                                          • Pneus de emergência (4) com tela lateral reforçada MOExtended (Run-flat)
                                          • Preto Obsidian
                                          • Agility Control
                                          • Sensor de chuva (Não encontrei no configurador, se calhar é equipamento de série em Portugal)




                                          Estou em dúvida em relação à cor, airmatic e jantes.

                                          Gosto muito do cinzento selenite, Mas todas as fotos que vejo parecem retocadas ou em stands com luzes muito fortes, gostava de ver umas com luz natural na rua. Se escolher esta cor, nem sei se tire os vidros escurecidos ou não.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Zlox, se 2.000€ não fazem diferença, aposta no airmatic...

                                            Vou ver se encontro a revista da AH em casa em que no novo classe C testaram 3 tipos de suspensão e aconselharam vivamente a Airmatic. Em 2º lugar a suspensão normal e em último lugar a suspensão desportiva.

                                            Quanto aos vidro escuros acho que fica bem, protege do sol e é corriqueiro hoje em dia. Quanto à cor, é pessoal. Eu tenho um 325d branco e antes tive um Evoque branco e um Golf IV prata, se fosse hoje talvez escolhesse cinza prata ou o cinza escuro (apesar de se ver muito).

                                            Comentário


                                              #23
                                              se fosse eu a comprar o KIT AMG estava fora, mas esquecendo este detalhe gosto muito do selenite grey - o meu S é parecido.

                                              da lista de extras também não colocava :

                                              alarme
                                              vidros traseiros escurecidos
                                              pneus run flat
                                              pack arrumação

                                              o air matic é algo que só sentes que vale a pena depois de usar, até lá o carro é bom como qualquer outro mercedes.

                                              colocava :

                                              bancos aquecidos
                                              pack de luz ambiente
                                              som burmester
                                              caixa automática
                                              garantia adicional


                                              isto de comprar um carro e escolher extras é sempre complicado agradar a todos.

                                              verifica o que precisas mesmo e se achas que dás uso, de outra forma compra algo mais racional, sem abdicares do que queres.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Belíssima cor

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post

                                                  da lista de extras também não colocava :

                                                  alarme
                                                  pneus run flat
                                                  Porque não estes 2?
                                                  Já agora, há assim tanta diferença ao conduzir com 19'' ?


                                                  Obrigado pelos conselhos!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acredito que com Airmatic o (des)conforto causado pela jante 19'' melhore imenso.

                                                    Ando frequentemente com um E Coupé AMG com jante 18'' e acho o carro confortável, mesmo em cidade.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ajudei ontem a configurar a minha prima um Série 420d, com pack M.. O vendedor apareceu num 418d com pack M mas com jantes de 19´´ belíssimas e tentou à força toda que colocássemos essas jantes

                                                      Ficam 5*, mas quem vai conduzir não vai olhar para as jantes. Vai é sentir mais desconforto...

                                                      No meu tenho suspensão adaptativa para jantes de 18´´ e mesmo com pneus RFT vale cada € gasto. No modo sport aquilo não balança nada e transmite muita segurança em a.estrada.

                                                      Com jantes 19´´ fica o carro mais bonito sem dúvida. Mas essa medida numa carro do segmento D não se justifica. Se fosse num série 6 ou A7 era logo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        alarme porque quem te vai roubar vai entrar na mesma e ninguém vai se meter para salvar nada, já lá vai esse tempo.

                                                        run flat porque o carro fica ainda mais rijo e com a suspensão sport estás a juntar tudo para ficar desapontado com o carro em cidade.

                                                        atenção que o nível de exigência varia de pessoa para pessoa.

                                                        eu uso carros tipo S, LC 200 e coisas parecidas, quando ando no SL sinto que é firme e não é segundo a maioria dos amigos que andam nele.

                                                        a optar por jantes 19" nunca o faria sem testar muito bem um carro semelhante.

                                                        quando comprei o S, encomendei as jantes 19" como peça ( paguei mais mas preferi ).

                                                        com 20" nem pensar, 18 muito bom e 19" serve muito bem, mas se um dia cansar troco para as 18".


                                                        Originalmente Colocado por zlox Ver Post
                                                        Porque não estes 2?
                                                        Já agora, há assim tanta diferença ao conduzir com 19'' ?


                                                        Obrigado pelos conselhos!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                          alarme porque quem te vai roubar vai entrar na mesma e ninguém vai se meter para salvar nada, já lá vai esse tempo.

                                                          run flat porque o carro fica ainda mais rijo e com a suspensão sport estás a juntar tudo para ficar desapontado com o carro em cidade.

                                                          atenção que o nível de exigência varia de pessoa para pessoa.

                                                          eu uso carros tipo S, LC 200 e coisas parecidas, quando ando no SL sinto que é firme e não é segundo a maioria dos amigos que andam nele.

                                                          a optar por jantes 19" nunca o faria sem testar muito bem um carro semelhante.

                                                          quando comprei o S, encomendei as jantes 19" como peça ( paguei mais mas preferi ).

                                                          com 20" nem pensar, 18 muito bom e 19" serve muito bem, mas se um dia cansar troco para as 18".
                                                          Pois... já desisti praticamente das jantes de 19'', muito provavelmente vou por airmatic e manter as amg 18''.

                                                          Sei que cada um tem a sua opinião, mas os vidros escurecidos são capazes de fazer o carro mais... "pequeno" não? Também estou em duvida nisso. Sempre gostei de ver vidros escurecidos mas agora não sei...



                                                          Já agora, uma última pergunta, a camara de marcha atrás é automatica certo?


                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Zlox acho que fazes a opção mais correta. Terás carro para 10 anos

                                                            Eu nos meus sempre tive vidros escurecidos atrás. Dá mais privacidade, não entra tanto calor e acho que ficam mais desportivos os carros. Costumam custar 400€.

                                                            Câmara auto como assim? Normalmente só se liga quando engatares o "R".

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X