Mercedes 190D 2.5 velas de incandescência

A mostrar resultados 1 para 5 de 5

Título: Mercedes 190D 2.5 velas de incandescência

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito Mercedes 190D 2.5 velas de incandescência

Boas. Há umas semanas comprei um mercedes 190D 2.5 a 90 CV. O carro em óptimo estado tanto da chapa e interiores como do motor. Sem fugas e sem deitar o fumo e não tem nenhum barulho estranho. Agora tenho que mudar o óleo e o filtro porque já fez os 13000 km e o óleo está preto. Mas nesta semana aqui na minha zona teve +4 positivos e o carro esta sempre na rua. ( o antigo dono guardava na garagem). A luz das velas de incandescência demora +/- 1 minuto a aparecer e mais uns 30 segundos eu espero para a luz ficar apagada e eu poder virar a chave. Antes isso não acontecia. Provavelmente tenho o problema com as velas de incandescência ??? Alguém pode me dizer se consigo mudar sozinho sem grandes problemas ou melhor recorrer a um mecânico???

kpt
    kpt está online
    Piloto de Rallye kpt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    ... Se Hondas é na Praia, então ... Localização: Praia, the Power of Dreams

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Constantino89 Ver Post
    Boas. Há umas semanas comprei um mercedes 190D 2.5 a 90 CV. O carro em óptimo estado tanto da chapa e interiores como do motor. Sem fugas e sem deitar o fumo e não tem nenhum barulho estranho. Agora tenho que mudar o óleo e o filtro porque já fez os 13000 km e o óleo está preto. Mas nesta semana aqui na minha zona teve +4 positivos e o carro esta sempre na rua. ( o antigo dono guardava na garagem). A luz das velas de incandescência demora +/- 1 minuto a aparecer e mais uns 30 segundos eu espero para a luz ficar apagada e eu poder virar a chave. Antes isso não acontecia. Provavelmente tenho o problema com as velas de incandescência ??? Alguém pode me dizer se consigo mudar sozinho sem grandes problemas ou melhor recorrer a um mecânico???
    Não é preciso ser um mecânico profissional para mudá-las, mas convém ter algumas noções, nomeadamente o aperto que vais dar, se não estou em erro, 20Nm mas alguém que confirme.

Além das velas existe um relé que pode condicionar o funcionamento das velas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2014

Por Defeito

Amigo, estás a abrir tópicos repetidos. Tens um aberto no fórum geral... onde estás a ter respostas...

http://forum.autohoje.com/forum-gera...descencia.html

Abrindo outros repetidos deixas-nos completamente baralhados

Pede para te encerrarem este.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
    Amigo, estás a abrir tópicos repetidos. Tens um aberto no fórum geral... onde estás a ter respostas...

http://forum.autohoje.com/forum-gera...descencia.html

Abrindo outros repetidos deixas-nos completamente baralhados

Pede para te encerrarem este.
    Sou novo por aqui e só agora é que percebi que devia abrir o topico no Autoajuda e não no forum geral. Vou pedir para fechar o outro. Já agora alguém pode ajudar a encontrar o tópico sobre a mudança das velas ou como fazer o teste as mesmas? Agradeço ajuda pessoal.

Piloto de Troféu PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Substituir velas de incandescência num motor diesel não é trabalho para curiosos, muito menos em carros antigos, entrega esse trabalho a um bom profissional.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •