Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz do oleo acende no quadrante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz do oleo acende no quadrante

    boas pessoal, tenho um seat ibiza 6k1 de 98, já o tenho há 3 anos e os unicos problemas que me deu foram, ring da bomba injectora e motor de arranque. Mas o que vem pedir a vossa ajuda é que ultimamente se andar com o carro principalmente em auto estrada mais ou menos as 2mil rpm passado 10min no maximo acende e apita a luz do oleo. Ja mudei a vavula de cima mas continua igual :s Alguem me pode ajudar?


    orbigado, cumprs

    #2
    Boas, se já trocou o sensor de óleo, embora pareça caro eu no seu lugar fazia-o, tem de verificar ou trocar a bomba de óleo. Se a informação do sensor estiver correcta, por vezes a sua bomba de óleo não está a funcionar correctamente e, se não fizer algo, o próximo passo é abrir o motor porque ele vai "agarrar". Eu já vi isto acontecer a uma amiga que tinha um polo de 99 e que se borrifou para o assunto...julgo que até foi uma borrifadela de 500 ou 600€.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Whiteblade Ver Post
      Boas, se já trocou o sensor de óleo, embora pareça caro eu no seu lugar fazia-o, tem de verificar ou trocar a bomba de óleo. Se a informação do sensor estiver correcta, por vezes a sua bomba de óleo não está a funcionar correctamente e, se não fizer algo, o próximo passo é abrir o motor porque ele vai "agarrar". Eu já vi isto acontecer a uma amiga que tinha um polo de 99 e que se borrifou para o assunto...julgo que até foi uma borrifadela de 500 ou 600€.
      Auch!

      Sobre a luz do óleo acender, podemos estar perante uma avaria que pode significar falta de pressão de óleo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Auch!

        Sobre a luz do óleo acender, podemos estar perante uma avaria que pode significar falta de pressão de óleo.
        E essa situação já foi á uns 7 ou 8 anos...o carro não tinha 100 mil kms, levava de 10 em 10 mil Castrol RS, a bomba pifou de vez e o motor agarrou...pelo menos os bronzes das chumaceiras da cambota levou, mais a bomba, mais mão de obra. Ela até cumpria as revisões exemplarmente, mas na altura que aquilo começou a acontecer andava super atarefada, desleixou-se e correu mal...por norma um problema é X €, se deixar andar é X € mais Y...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Seat98 Ver Post
          boas pessoal, tenho um seat ibiza 6k1 de 98, já o tenho há 3 anos e os unicos problemas que me deu foram, ring da bomba injectora e motor de arranque. Mas o que vem pedir a vossa ajuda é que ultimamente se andar com o carro principalmente em auto estrada mais ou menos as 2mil rpm passado 10min no maximo acende e apita a luz do oleo. Ja mudei a vavula de cima mas continua igual :s Alguem me pode ajudar?


          orbigado, cumprs
          O nivel está certo? consome oleo? Corneta de aspiração pode precisar de uma limpeza. Um teste de compressão não era mal pensado.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X