Pretendo alterar a cor das pinças de travão de um Ferrari de preto para amarelo e gostaria de saber se no nosso país existe alguma oficina capaz de realizar este trabalho com alta qualidade, por forma a que as pinças depois de pintadas pareçam de origem.
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Ferrari pinças de travões
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostE quem disse que eram Burago? Podem ser Majorette ou mesmo um Ferrari real!
Fora de brincadeiras, era o tipo de serviço que perguntava mesmo na respetiva concessão!
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Agradeço as vossas contribuições mas quando coloquei o tópico confesso que não tinha a perceção daquilo que está envolvido numa alteração de cor das pinças dos travões de uma viatura deste tipo. No caso do Ferrari Califórnia os discos dos travões cerâmicos atingem temperaturas muito elevadas e vários entendidos garantiram-me que a simples pintura só por si não é uma solução duradoura pois acaba sempre por deteriorar-se. Através de outros canais descobri que existe pelo menos uma empresa inglesa que está especializada na alteração da cor das pinças de travões Ferrari, Porche, etc. e o processo envolve diversas etapas que começam na total decapagem e passam pela pintura com várias de mãos utilizando tintas especiais. Embora este trabalho não seja barato é dada uma garantia de pelo menos dois anos e as pinças ficam exactamente iguais às de origem.
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Pastis
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Envio foto da roda frontal esquerda on se consegue ver a pinça............Ferrari Califórnia .pdf
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Originalmente Colocado por CALIF Ver PostAgradeço as vossas contribuições mas quando coloquei o tópico confesso que não tinha a perceção daquilo que está envolvido numa alteração de cor das pinças dos travões de uma viatura deste tipo. No caso do Ferrari Califórnia os discos dos travões cerâmicos atingem temperaturas muito elevadas e vários entendidos garantiram-me que a simples pintura só por si não é uma solução duradoura pois acaba sempre por deteriorar-se. Através de outros canais descobri que existe pelo menos uma empresa inglesa que está especializada na alteração da cor das pinças de travões Ferrari, Porche, etc. e o processo envolve diversas etapas que começam na total decapagem e passam pela pintura com várias de mãos utilizando tintas especiais. Embora este trabalho não seja barato é dada uma garantia de pelo menos dois anos e as pinças ficam exactamente iguais às de origem.
ex: https://www.youtube.com/watch?v=qqmWm2f8A08
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostUma questão: o carro não perde valor futuro com uma alteração desse tipo?
Eu uma vez comprei um carro com as pinças pintadas de vermelho (originalmente eram pretas), preferia que não tivessem pintadas, mas também não deixei de comprar o carro por causa disso.
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Originalmente Colocado por CALIF Ver PostEnvio foto da roda frontal esquerda on se consegue ver a pinça............[ATTACH]134809[/ATTACH]
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Caro RUICAL, há duas empresas inglesas que dão uma garantia de dois anos para o powder coating e por aquilo que já li nos reviews os clientes estão muito satisfeitos com a qualidade do trabalho e com a durabilidade da pintura. As pinças em vermelho jamais para este carro e o que tenho em mente é mudar as actuais do preto com letras brancas para o amarelo com letras pretas.......Vamos ver, a conclusão a que já cheguei é que se trata de um processo bastante complicado e oneroso o que me faz pensar duas vezes...Primeiro há que desmontar as quatro rodas e depois retirar as pinças o que é uma operação especializada, a seguir há que enviar as pinças para Inglaterra e deixar o carro sem rodas sobre apoios durante umas semanas, por último há que remontar tudo como estava o que é algo que só se pode confiar aos mecânicos da marca.............
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Nunca percebi muito bem esta panca de ter rotors de cerâmica em carros que nunca viram um track day.
Isto porque, a grande desvantagem deste tipo de rotors perante os de aço, verifica-se no uso do dia a dia. São muito mais caros na hora de manutenção, fazem barulho durante as travagens porque no dia a dia, nunca estarão na gama de temperatura óptimal de funcionamento e pior, a sensação de travagem que transmitem fora dessa mesma gama é nula.
Durante o uso normal e moderado, os rotors de cerâmica não oferecem qualquer vantagem de poder de travagem/performance.
Do ponto de vista de revenda, obviamente que pesa mas não terá essa vantagem se dissipado com o valor gasto na manutenção? E quem compra um carro de 200k€ terá alguma preocupação em rever 5000€ quando vender o automóvel?
Claro que, do ponto de vista estético, são muito mais engraçados de se olhar do que os de aço.
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