Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Almera 2.0 d - Correia de Distribuição = a nova bomba injectora...?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Almera 2.0 d - Correia de Distribuição = a nova bomba injectora...?

    Boas noites!

    Venho partilhar convosco e procurar algum esclarecimento numa situação que surgiu na Feuvert, aquando da mudança de correia de distribuição: ia eu todo lampeiro buscar o carro apos o ter deixado para trocar a correia, quando me dizem que "a bomba injectora avariou". Com isto, uma serie de filmes porque a enviaram para o Porto(?) e que ia ficar mais dias sem o carro.

    Agora a questão... tem a bomba injectora alguma coisa a ver com a correia? Sei que as correias neste carro são tramadas e complicadas, não estarão eles a tentar escapar de alguma borrada que fizeram?

    Obrigado!

    #2
    Provavelmente encontraram a bomba com problemas, isto confiando na empresa claro, nao tem diretamente a ver mas a bomba injetora é acionada pela correia distribuiçao.

    Comentário


      #3
      Alguém meteu isso fora de ponto..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Alguém meteu isso fora de ponto..

        Mais um voto nisso.

        Comentário


          #5
          Antes de lá ires o carro estava normal? notavas algum problema?
          Mesmo que a bomba tivesse algum problema (sinceramente não me parece) deviam ter contactado contigo primeiro sem avançar para uma reparação, de modo a poderes verificar o problema.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
            Antes de lá ires o carro estava normal? notavas algum problema?
            Mesmo que a bomba tivesse algum problema (sinceramente não me parece) deviam ter contactado contigo primeiro sem avançar para uma reparação, de modo a poderes verificar o problema.
            Exactamente, se avançaram por auto-recriação não sei se deve pagar...

            Se calhar foi mesmo por terem feito asneira que enviaram logo a bomba para arranjo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Alguém meteu isso fora de ponto..
              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Mais um voto nisso.
              Mais um voto nisso

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rmmfdias Ver Post
                Boas noites!

                Venho partilhar convosco e procurar algum esclarecimento numa situação que surgiu na Feuvert, aquando da mudança de correia de distribuição: ia eu todo lampeiro buscar o carro apos o ter deixado para trocar a correia, quando me dizem que "a bomba injectora avariou". Com isto, uma serie de filmes porque a enviaram para o Porto(?) e que ia ficar mais dias sem o carro.

                Agora a questão... tem a bomba injectora alguma coisa a ver com a correia? Sei que as correias neste carro são tramadas e complicadas, não estarão eles a tentar escapar de alguma borrada que fizeram?

                Obrigado!
                Como já foi dito, o mais provável é terem metido a bomba injetora (ou motor) fora de ponto, e como não souberam resolver levaram o carro a outro lado. Ou isso, ou aconteceu uma grande coincidência, que é altamente improvável.

                Nestas situações, costumam culpar algum componente que falhou, cobrando-o ao cliente. Assumirem o erro (se aconteceu) dificilmente o vão fazer...

                Esse tipo de oficinas, têm o seu lugar no mercado e faz o seu sentido existirem, mas acho que não ficava nada mal simplesmente recusarem trabalhos para os quais não têm confiança de fazer um serviço com qualidade...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  Antes de lá ires o carro estava normal? notavas algum problema?
                  Mesmo que a bomba tivesse algum problema (sinceramente não me parece) deviam ter contactado contigo primeiro sem avançar para uma reparação, de modo a poderes verificar o problema.
                  Bom dia! Antes de mais agradecer as respostas. Antes disto não tive problemas nem sentia nada no carro. É a tal coisa das coincidências, ainda para mais sabendo que é um processo complicado e moroso!

                  Comentário


                    #10
                    E agora tenho uma encavadela né? Meto a DECO ao barulho?

                    Comentário


                      #11
                      No inicio podes simplesmente ameaçar com a DECO e em escrever no livro de reclamações. Se não der resultado, segues em frente.

                      Comentário


                        #12
                        A falar é que a gente se entende.

                        Falas com eles e tenta mostrar que percebes minimamente do assunto:

                        - A bomba é accionada pela correia de distribuição.
                        - A bomba estava boa e a trabalhar correctamente.
                        - Mudaram a correia e a bomba berrou: provavelmente não foi respeitado o ponto de afinação.
                        - Enviaram a bomba para reparar sem te consultar - tu não deste ordem para isso. Até podias ter uma bomba suplente em casa.

                        Tens aí muito por onde te defender e não esquecer que as oficinas desse tipo costumam ter um seguro para quando alguma coisa corre mal. Só têm de o accionar. Espero eu...

                        Boa sorte com a questão.

                        Comentário


                          #13
                          Caro Vocsa concordo plenamente. Mas o que revolta é exactamente esse ponto que frisa. O perceber minimamente. Acredito piamente que se fosse um velhote ou um Sr. Qualquer que pronto, não entende nem se está para chatear, a coisa passava. E são só mais 150 euros. "Só". E obviamente que uma pessoa fica desconfiada e pesquisa qualquer coisa, e venho me a aperceberam que em Santarém, na Feuvert em questão, são inúmeras reclamações e queixas. Vamos ver como se resolve. Quando tiver mais novidades vou partilhando. Obrigado mais uma vez a todos os contributos!

                          Comentário


                            #14
                            Infelizmente histórias destas abundam.

                            Deve haver mais pessoal aqui que já foi enganado que o contrário. Eu por mim falo.

                            Nesta área há muitos problemas, noutras também haverá e talvez sejam menos evidentes. Quem tem mecânicos de confiança que os estime...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              A falar é que a gente se entende.

                              Falas com eles e tenta mostrar que percebes minimamente do assunto:

                              - A bomba é accionada pela correia de distribuição.
                              - A bomba estava boa e a trabalhar correctamente.
                              - Mudaram a correia e a bomba berrou: provavelmente não foi respeitado o ponto de afinação.
                              - Enviaram a bomba para reparar sem te consultar - tu não deste ordem para isso. Até podias ter uma bomba suplente em casa.

                              Tens aí muito por onde te defender e não esquecer que as oficinas desse tipo costumam ter um seguro para quando alguma coisa corre mal. Só têm de o accionar. Espero eu...

                              Boa sorte com a questão.
                              Apenas queria acrescentar que uma bomba injetora não se danifica por estar fora de ponto...

                              Quanto ao facto de teres argumentos para te defenderes ou não, normalmente isso não interessa muito se não houver vontade do outro lado.
                              Pode existir seguro, podem dar garantia de reparação, etc., mas para isso é necessário que assumam.
                              Caso não assumam resta pagar a fatura, tirar de lá o carro e se se justificar agir judicialmente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rmmfdias Ver Post
                                Caro Vocsa concordo plenamente. Mas o que revolta é exactamente esse ponto que frisa. O perceber minimamente. Acredito piamente que se fosse um velhote ou um Sr. Qualquer que pronto, não entende nem se está para chatear, a coisa passava. E são só mais 150 euros. "Só". E obviamente que uma pessoa fica desconfiada e pesquisa qualquer coisa, e venho me a aperceberam que em Santarém, na Feuvert em questão, são inúmeras reclamações e queixas. Vamos ver como se resolve. Quando tiver mais novidades vou partilhando. Obrigado mais uma vez a todos os contributos!
                                Boas rmmfdias,

                                Deixa-me alertar-te para não pagares o que eles te pedirem pela reparação da bomba.
                                Subscrevo inteiramente o que os colegas já aqui disseram - particularmente nos posts #5, #6, #8 e #12.

                                Não tenho agora a certeza absoluta, mas numa formação na área da mecatrónica auto, na cadeira de Gestão Oficinal, o professor informou que nos termos da lei nenhuma reparação pode ser efectuada sem autorização expressa do cliente.

                                Como ninguém te informou / pediu previamente autorização, de que essa bomba precisava de arranjo:
                                - tu não autorizaste nada - logo não te podem imputar os custos a ti ;
                                - há a possibilidade de terem feito asneira e agora estão a ver se és tu que paga o erro deles.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                                  Apenas queria acrescentar que uma bomba injetora não se danifica por estar fora de ponto...

                                  Quanto ao facto de teres argumentos para te defenderes ou não, normalmente isso não interessa muito se não houver vontade do outro lado.
                                  Pode existir seguro, podem dar garantia de reparação, etc., mas para isso é necessário que assumam.
                                  Caso não assumam resta pagar a fatura, tirar de lá o carro e se se justificar agir judicialmente.

                                  Sim, já vi bombas a funcionar bastante tempo fora do ponto. O aroma dos fumos costuma ser bastante mau...

                                  É importante que se fale e se discuta o que foi feito concretamente à bomba injectora. Mas lá está, o facto de terem mandado arranjar sem autorização é por si bastante grave a meu ver.

                                  Comentário


                                    #18
                                    tu não me digas que foi a Feuvert de Aveiro....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Próximo carro que comprar é de corrente, só muda óleo e filtros e chega. Menos visitas aos chulos dos mecânicos.
                                      Editado pela última vez por murgto; 05 February 2016, 15:50.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                        Próximo carro que comprar é de corrente, só muda óleo e filtros e chega. Menos visitas aos chulos dos mecânicos.
                                        isso pensas tu, é mudada na mesma por idade ou km's como as correias, de resto tens a manutenção regular anual, portanto não deixas de fazer visitas aos mecânicos...

                                        hoje em dia encontrar mão de obra decente e barata é um problema...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          hoje em dia encontrar mão de obra decente e barata é um problema...
                                          É por isso é que tudo o veja que tenho conhecimentos e condições para fazer faço eu, mas quando são coisas que me transcendem, benzo-me e preparo a carteira, sei que vou pagar bem, mas com a consciência que vou ficar bem servido. Onde tal homem mexe, nunca lá é preciso voltar a queixar-se do mesmo. É o mecânico mais honesto que conheço, e não precisa de ser aldrabão nem de vigarizar ninguém para encher os bolsos...E se lhe transcende também não tem qualquer problema em admitir..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Whiteblade Ver Post
                                            É por isso é que tudo o veja que tenho conhecimentos e condições para fazer faço eu, mas quando são coisas que me transcendem, benzo-me e preparo a carteira, sei que vou pagar bem, mas com a consciência que vou ficar bem servido. Onde tal homem mexe, nunca lá é preciso voltar a queixar-se do mesmo. É o mecânico mais honesto que conheço, e não precisa de ser aldrabão nem de vigarizar ninguém para encher os bolsos...E se lhe transcende também não tem qualquer problema em admitir..
                                            Fica na zona norte, centro ou sul?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                              isso pensas tu, é mudada na mesma por idade ou km's como as correias, de resto tens a manutenção regular anual, portanto não deixas de fazer visitas aos mecânicos...

                                              hoje em dia encontrar mão de obra decente e barata é um problema...
                                              Sempre dura mais que 180/240, a duraçao média das correias. Mudar de óleo até no roady se faz, isso é básico.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                                                Próximo carro que comprar é de corrente, só muda óleo e filtros e chega. Menos visitas aos chulos dos mecânicos.
                                                Os tensores e guias também precisam de revisão, não duram para sempre.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Zona Centro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jbarroso Ver Post
                                                    Sempre dura mais que 180/240, a duraçao média das correias. Mudar de óleo até no roady se faz, isso é básico.
                                                    Boas, olhe que as correntes nem sempre são um mar de rosas...existem muitos proprietários de 1.3 cdti´s que as tem de trocar bem mais cedo que os 240 mil kms...e já agora procure também aos donos de muitos N47 da BMW...e existem mais casos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Whiteblade Ver Post
                                                      Boas, olhe que as correntes nem sempre são um mar de rosas...existem muitos proprietários de 1.3 cdti´s que as tem de trocar bem mais cedo que os 240 mil kms...e já agora procure também aos donos de muitos N47 da BMW...e existem mais casos.
                                                      Mas isso são casos de motores mal concebidos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E eu quando ando sem óleo no motor e a corrente não parte. BMW, aprende

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                          E eu quando ando sem óleo no motor e a corrente não parte. BMW, aprende
                                                          ?????

                                                          Enviado do meu SM-J100H através de Tapatalk

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X