Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi a3 com problemas graves?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi a3 com problemas graves?

    boas tenho um audi a3 2.0 140c de 2006, à 2 dias tenho andado com problemas, deu em não pegar.
    se eu der à chave e me ligar apenas a luz da resistencia(não apaga) já sei que o carro não vai pegar dou à chave pega 1/2 segundos e vai abaixo. tenho que esperar meia hora +-, ai eu dou á chave e se acender todas as luzes do painel como habitual já pega (luz da resistência liga e passado 2 segundos apaga como normal)
    alguém já passou por este problema ?

    ps: já testei com as 2 chaves e faz o mesmo
    obrigados pela atenção

    #2
    Velas, injectores?

    Comentário


      #3
      foi hoje à oficina vão me trocar uma antena que le o código da chave como ele pega e depois vai a baixo diz que pode ser o himobilizador. é estranho mas o meu carro não tem a luz no painel (himobilizador) com um símbolo uma chave como tenho visto em vários

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jocadas Ver Post
        foi hoje à oficina vão me trocar uma antena que le o código da chave como ele pega e depois vai a baixo diz que pode ser o himobilizador. é estranho mas o meu carro não tem a luz no painel (himobilizador) com um símbolo uma chave como tenho visto em vários

        Lá por não ter o dito símbolo que referes, que o carro não tenha imobilizador.

        De há uns bons anos para cá, que praticamente (isto se não for todo) o parque automóvel, tem imobilizador.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Lá por não ter o dito símbolo que referes, que o carro não tenha imobilizador.

          De há uns bons anos para cá, que praticamente (isto se não for todo) o parque automóvel, tem imobilizador.
          sim claro que tem, mas é estranho o caro não ter o simblo no painel. e será que o problema venha de lá? eu estou mais inclinado para a centralina.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jocadas Ver Post
            sim claro que tem, mas é estranho o caro não ter o simblo no painel. e será que o problema venha de lá? eu estou mais inclinado para a centralina.


            Haaa ok, estás a referir-te do não ter acendido nenhuma luz no painel..

            A electrónica por vezes tem as suas manias, daí que é ler a centralina e ver os erros que indica.

            Comentário


              #7
              eles ligaram o cabo mas não deu erro nenhum. espero que venha daí o problema.

              Comentário


                #8
                tendo feito o start ao motor, o trabalho do imobilizador fica concluído.... logo não deveria ir abaixo novamente.

                Isso nada terá a ver com imobilizador mas sim com velas de incandescência quase quase de certeza

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                  tendo feito o start ao motor, o trabalho do imobilizador fica concluído.... logo não deveria ir abaixo novamente.

                  Isso nada terá a ver com imobilizador mas sim com velas de incandescência quase quase de certeza
                  sim também concordo consigo, mas como está na garantia vou esperar que eles resolvam o caso

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                    tendo feito o start ao motor, o trabalho do imobilizador fica concluído.... logo não deveria ir abaixo novamente.

                    Isso nada terá a ver com imobilizador mas sim com velas de incandescência quase quase de certeza
                    Lembro-me de uma vez de estar com um amigo a desmontar a chave de um Audi 80 e ter saltado uma peça lá de dentro que nunca mais se encontrou. Chegou-se ao carro, dava-se à chave e o carro ligava, para no segundo seguinte ir abaixo. Tinha sido qualquer coisa, não sei se o imobilizador ou algo que fizesse a comunicação deste com o carro que tinha saltado da chave. Portanto, neste caso, o motor dava o start, mas ía abaixo de seguida.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Lembro-me de uma vez de estar com um amigo a desmontar a chave de um Audi 80 e ter saltado uma peça lá de dentro que nunca mais se encontrou. Chegou-se ao carro, dava-se à chave e o carro ligava, para no segundo seguinte ir abaixo. Tinha sido qualquer coisa, não sei se o imobilizador ou algo que fizesse a comunicação deste com o carro que tinha saltado da chave. Portanto, neste caso, o motor dava o start, mas ía abaixo de seguida.
                      pois o meu faz isso mas passado meia hora já pega isso é que me está a comer a cabeça

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                        tendo feito o start ao motor, o trabalho do imobilizador fica concluído.... logo não deveria ir abaixo novamente.

                        Isso nada terá a ver com imobilizador mas sim com velas de incandescência quase quase de certeza

                        Errado no caso do grupo VW, quando não lê o imo é efectivamente isso que aconteçe, o carro pega durante 1/2 segundos e desliga

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jocadas Ver Post
                          pois o meu faz isso mas passado meia hora já pega isso é que me está a comer a cabeça
                          Pode ser que seja apenas o que te disseram.

                          Comentário


                            #14
                            Boas, á pouco tempo num 106 1.1 que tenho também tive sintomas parecidos, numa dia que houve corte de corrente , ao qual não liguei muito, até que chegou a custar a pegar, até ao dia que não pegou mesmo.

                            Foi a relé da bomba e sensor da cambota, mas neste teu caso pode ser outra coisa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                              Boas, á pouco tempo num 106 1.1 que tenho também tive sintomas parecidos, numa dia que houve corte de corrente , ao qual não liguei muito, até que chegou a custar a pegar, até ao dia que não pegou mesmo.

                              Foi a relé da bomba e sensor da cambota, mas neste teu caso pode ser outra coisa
                              Foi uma grande coincidência dois componentes críticos para o funcionamento do veiculo terem falhado ao mesmo tempo...
                              Ou isso, ou um desses componentes, foi substituído sem estar danificado...

                              Obviamente que há situações e situações, mas pelo menos façam o favor de desconfiar quando a reparação tem como origem mais do que uma causa...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                                Foi uma grande coincidência dois componentes críticos para o funcionamento do veiculo terem falhado ao mesmo tempo...
                                Ou isso, ou um desses componentes, foi substituído sem estar danificado...

                                Obviamente que há situações e situações, mas pelo menos façam o favor de desconfiar quando a reparação tem como origem mais do que uma causa...
                                Um deles poderia estar a dar raia, no momento em que foi substituído ao qual o mecânico achou bem mudar, mas a fonte daquilo foi mesmo a relé, porque ainda me lembro o que ele disse.

                                "isto foi a relé da bomba, e achamos por bem mudar a sensor da cambota" se estava ou não a dar raia, só o mecânico sabe

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por argolas Ver Post
                                  Errado no caso do grupo VW, quando não lê o imo é efectivamente isso que aconteçe, o carro pega durante 1/2 segundos e desliga
                                  Exactamente!

                                  Enviado do meu LG-G2

                                  Comentário


                                    #18
                                    foi à garantia trocaram um antena na ignição que le o código da chave, passado 1 semana voltou ao mesmo parece ser do quadrante acho

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jocadas Ver Post
                                      foi à garantia trocaram um antena na ignição que le o código da chave, passado 1 semana voltou ao mesmo parece ser do quadrante acho
                                      Atenção que, se substituirem o quadrante, convem que te dêm um documento a comprovar que trocaram, mesmo que os kms que aparecem lá sejam os mesmos.
                                      Como está em garantia, até pode ser uma factura com valor 0.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tive problema parecido no leon 2.0tdi de 2006 ca de casa. Quando se lembrava, a luz da resistência ficava a piscar, dava-se à chave e trabalhava 2segundos e desligava. Acho que também aparecia no cb algo como safe e avaria, dirija-se à oficina. Tens é mais sorte que eu... O meu quando tinha a crise, só passava praí passado uma semana, do nada, voltava a funcionar e durante mais uns tempos andava bem, até acontecer outra vez.

                                        Solução, troca de quadrante. Nunca mais aconteceu. Orçamento na marca, 1000 eur um reconstruído. Arranjei um usado e fiz a festa por 240eur. Se trocares, testa tudo antes de sair da oficina, eu não testei e andei uns tempos sem rádio que passou a pedir código, que não reconhecia o novo cérebro do carro. Pensava que estava noutro carro! Só fui para ligar o rádio, já ia a 50km da oficina. Na minha cidade, não sabiam trocar o quadrante e codificar aquilo tudo....
                                        Editado pela última vez por pato; 10 March 2016, 14:09.

                                        Comentário


                                          #21
                                          No grupo Vag é normal o motor pegar e depois morrer logo de seguida devido ao quadrante e também imobilizador!
                                          O meu Ibiza já teve esse problema e era o quadrante,mas aguentei-me assim 5 anos até que um dia não pegou de vez e tive de trocar o quadrante!
                                          Isto com o quadrante em casa à 2 anos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sbkrr Ver Post
                                            No grupo Vag é normal o motor pegar e depois morrer logo de seguida devido ao quadrante e também imobilizador!
                                            O meu Ibiza já teve esse problema e era o quadrante,mas aguentei-me assim 5 anos até que um dia não pegou de vez e tive de trocar o quadrante!
                                            Isto com o quadrante em casa à 2 anos
                                            já me trocaram o anel ou antena que lê o código da chave mas continua igual, hoje parece que voltou a acontecer mas não estava nas minhas mão o carro queria filmar para apresentar na oficina como ele ainda está na garantia ver se eles assumem. fogo que cena diz o rapaz que quando pegou à 2ª vez ele deixou ligado a luz de abs e controlo de estabilidade salvo erro. desligou e voltou a ligar ficou normal. que cena.
                                            na oficina eles ligam à maquina diz que não aparece nenhum erro, tour lixado com o carro nunca mais resolvo esta situação
                                            obrigado aos vossos testemunhos cada vez mais parece que o problema vem mesmo do quadrante

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              Atenção que, se substituirem o quadrante, convem que te dêm um documento a comprovar que trocaram, mesmo que os kms que aparecem lá sejam os mesmos.
                                              Como está em garantia, até pode ser uma factura com valor 0.
                                              ok obrigado vou estar atento a esse promenor

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jocadas Ver Post
                                                já me trocaram o anel ou antena que lê o código da chave mas continua igual, hoje parece que voltou a acontecer mas não estava nas minhas mão o carro queria filmar para apresentar na oficina como ele ainda está na garantia ver se eles assumem. fogo que cena diz o rapaz que quando pegou à 2ª vez ele deixou ligado a luz de abs e controlo de estabilidade salvo erro. desligou e voltou a ligar ficou normal. que cena.
                                                na oficina eles ligam à maquina diz que não aparece nenhum erro, tour lixado com o carro nunca mais resolvo esta situação
                                                obrigado aos vossos testemunhos cada vez mais parece que o problema vem mesmo do quadrante
                                                Se só mudarem peças que não tem nada a ver,nunca mais tem o caso resolvido!
                                                e se está na garantia, pior, pois não querem dar mais de 500€ por um quadrante novo!e se fosse a ti,exigia um novo,não usado ou reparado...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se o problema acabar por sobrar para ti, em vez de comprares o Quadrante mandas desactivar o sistema imobilizador na centralina do motor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E depois os amigos do alheio agradecem....
                                                    também pensei em fazer o mesmo no meu Ibiza,mas quase todos os meses são roubados carros desses e o melhor que fiz foi por um quadrante,no meu caso usado!
                                                    mas no caso em questão,e estando ainda na garantia, é apertar com quem vendeu e colocar um novo!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sbkrr Ver Post
                                                      E depois os amigos do alheio agradecem....
                                                      também pensei em fazer o mesmo no meu Ibiza,mas quase todos os meses são roubados carros desses e o melhor que fiz foi por um quadrante,no meu caso usado!
                                                      mas no caso em questão,e estando ainda na garantia, é apertar com quem vendeu e colocar um novo!
                                                      sim sem duvida tem que assumir o problema, agora tenho que esperar que volte a fazer o problema filmar e apresentar como prova visto que quando ele vai para a oficina está sempre a funcionar e claro que eles querem gastar o mínimo possível não vão alterar o quadrante só porque me apetece.
                                                      também já tenho o cabo para ver se a centralina detecta alguma coisa no momento da avaria

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que não vai detectar nada,o meu nunca deu erro na centralina por isso!!
                                                        posso estar errado sobre isso,mas só mesmo se fizer isso quando o cabo estiver ligado...
                                                        pois acho que certas "avarias" registadas,desaparecem, se não voltarem a acontecer em determinado tempo/kms

                                                        mas sou só eu a falar....
                                                        Editado pela última vez por Sbkrr; 29 March 2016, 23:55.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sbkrr Ver Post
                                                          E depois os amigos do alheio agradecem....
                                                          também pensei em fazer o mesmo no meu Ibiza,mas quase todos os meses são roubados carros desses
                                                          O imobilizador já não é nenhum obstáculo para os ladrões de carros. Tanto faz estar activo ou desactivo, que o levam na mesma.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                            Se o problema acabar por sobrar para ti, em vez de comprares o Quadrante mandas desactivar o sistema imobilizador na centralina do motor.
                                                            Será que em caso de roubo ou furto, se a seguradora vier a descobrir esse pormenor, não vai pedir o reembolso?

                                                            As seguradora andam actualmente mais activas a certos pormenores, que nesse caso e outros similares não vai haver problemas? eu tenho um certo (muito) receio de alterar algum e a seguradora e dê origem as mesmas não aceitarem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X