Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus IS200 Consumos Elevados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus IS200 Consumos Elevados

    Bom dia a todos,

    Comprei um Lexus IS200d de 2011 (Dezembro), motor 2.2 de 149 cavalos e está com 78.000Km. Não tenho nada a apontar ao comportamento do carro, sempre adorei a Lexus, o interior dos seus carros e a sua condução.
    No entanto, comprei este modelo pois todas as reviews que li falavam de consumos entre os 5,4l e 7,1l/100km e também li que a Lexus estava a apostar em carros ecológicos e de baixo consumo (daí este modelo ter passado de 175 para 150 cavalos). Acontece que após quase 4 meses de uso, a melhor média de consumos feita foi de 9,1l/100Km, sendo que normalmente anda entre os 9,5l e os 10l. Ou seja, um depósito dá para 650Km mais ou menos. E tenho uma condução normal por assim dizer.
    Será isto normal? Alguém com um 200d a quem tenha acontecido o mesmo?
    Obrigado,
    Tiago Costa

    #2
    Acho esses consumos de 10L , demasiado... mesmo sendo um carro pesado com uma boa potência.
    Será que fazes isto na condução:
    - RPM baixa e carregar em demasia no acelerador?
    - Ficas demasiado tempo em trânsito?
    - Tens uma condução sempre em aceleração ?

    Este podem ser algum dos motivos.

    No entanto, penso que tenha um CB que dê para ver o consumo instantâneo e aí poderás ver em detalhe o motivo.
    Ou então pode ser mesmo algo mecânico: filtro do ar entupido, turbo sem pressão, filtro do gasóleo entupido...etc

    Comentário


      #3
      Filtros foram mudados?

      Comentário


        #4
        Nop, como disse tenho uma condução normal e até nem passo muito tempo no trânsito. Sempre tive médias de consumo entre os 6,4l e os 7l nos carros que conduzi, pelo que acho estas médias do Lexus um exagero. Aliás, quando o trouxe de Braga para Lisboa, a média final da viagem (em auto-estrada) foi de 8,6l, e estava um dia de chuva brutal, pelo que não vim "a abrir".
        Deve ser mesmo algum problema mecânico espero eu...

        Comentário


          #5
          Não parece normal, por isso deverá ser algum problema. Leva a um mecânico de confiança para fazer um check-up.

          Comentário


            #6
            Um amigo meu tem um is220d de 177cv e faz 7 e tal, os teus não são normais

            Comentário


              #7
              Conheço minimamente a versão de 177 (a tal da caixa longa) e das vezes que andei (seja a conduzir ou à pendura) as médias andaram sempre entre 7 e 8, com um ou outro exagero, mas por pouco tempo.

              Consumos próximos dos 10 é mesmo algo acima do que seria normal e julgo que merece uma visita a uma oficina da marca.

              Do carro em si apenas não gostei de duas coisas: espaço exíguo para um segmento D e caixa tão longa que tira o fulgor todo ao motor!

              Comentário


                #8
                Médias acima dos 7 a 8lt para uma condução dita "apressada", não pouco comuns neste carro/motor (150cv).
                Médias acima de 6lt para uma condução "normal", é um exagero...

                Esse carro tem definitivamente algum problema

                Comentário


                  #9
                  Estranho, eu apostava aí algo com a EGR ou FAP.

                  Sei de uma Avensis(com o mesmo motor) e faz menos 2L(segue na media do que já falaram)

                  Comentário


                    #10
                    Começar pelo mais simples, filtros e pressão dos pneus.

                    Comentário


                      #11
                      Muito obrigado pela ajuda de todos, também não achei estes consumos normais. Já liguei à Lexus para ver isto com olhos de ver.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X