Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transmissão VW Vento 1.9D Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Transmissão VW Vento 1.9D Ajuda

    Há pouco a vir para casa aconteceu-me o seguinte:

    Quando virava a direção ouvia-se um barulho, mas depois passou,passado um bocado começou a fazer outra vez mesmo a direito.
    Passado pouco tempo, quando fazia uma rotunda e conforme endireitava a direção ouvi um barulho grande, e carro deixou de andar, como se estive-se em ponto de morto.

    O carro trabalha bem, por isso presumo que não seja nada de motor.

    As mudanças entram como se estive-se a carregar na embraigem, mesmo sem carregar, presumo que isto indique um problema na zona da caixa de velocidades.
    Quando carrego no pedal da embaiagem o pedal tem força.
    No meu entender de leigo, saltam-me dois possiveis problemas á vista; ou os carretos se arrasaram, ou o veio entre a caixa e as rodas se arrasou.

    Alguem tem alguma sugestão de possiveis problemas??

    #2
    Meu amigo provavelmente a sua embraiagem entregou a alma ao criador...
    Numa oficina peça o diagnóstico e o orçamento
    problema resolvido

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por smokemachine27 Ver Post
      Meu amigo provavelmente a sua embraiagem entregou a alma ao criador...
      Numa oficina peça o diagnóstico e o orçamento
      problema resolvido
      Se fosse embraiagem as mudanças não custavam a entrar, como quando está bom o disco?

      È que ele caregando ou não no pedal da embraiagem, a alavanca das mudanças correm a caixa toda sem esforço, desde R até á 5ª.

      Com o carro a trabalhar se carregar na embraiagem e meter uma mudança faz um barulho como se houve-se qualquer coisa solta por ali, que não está a encaixar.

      Será que a embraiagem fazia barulho ao virar a direção??

      Comentário


        #4
        A disco de embreagem até pode estar bom mas qualquer coisa aí se estragou ou saltou do sitio pelo que descreve. Pode ser também o rolamento de encosto que fica na 'primeira cavidade' da caixa de velocidades, pelo que a resolução do problema passa por tirar a caixa fora e normalmente quando assim é substitui-se o kit de embreagem a menos que o tenha feito recentemente.
        Quanto a esse barulho quando virava pode ou não estar relacionado
        Editado pela última vez por smokemachine27; 13 February 2016, 22:52.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por smokemachine27 Ver Post
          A disco de embreagem até pode estar bom mas qualquer coisa aí se estragou ou saltou do sitio pelo que descreve. Pode ser também o rolamento de encosto que fica na 'primeira cavidade' da caixa de velocidades, pelo que a resolução do problema passa por tirar a caixa fora e normalmente quando assim é substitui-se o kit de embreagem a menos que o tenha feito recentemente.
          Quanto a esse barulho quando virava pode ou não estar relacionado
          Ok, vou amanhã vou chamar o reboque e ver na oficina o que dizem.

          Espero bem que não seja veios de transmissão, ou os carretos de caixa.

          Se for rolamento de encosto ou disco, menos mal.

          Comentário


            #6
            Uma vez aconteceu-me o mesmo com um Renault 19 1.9D, mas antes de parar, as mudanças começaram a custar a entrar, quando realmente parou, entravam todas mesmo sem carregar na embraiagem, foi o disco de embraiagem que se descravou...

            Mas como dizes que fazia barulho a virar, não terás uma transmissão partida?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por R4E Ver Post
              Uma vez aconteceu-me o mesmo com um Renault 19 1.9D, mas antes de parar, as mudanças começaram a custar a entrar, quando realmente parou, entravam todas mesmo sem carregar na embraiagem, foi o disco de embraiagem que se descravou...

              Mas como dizes que fazia barulho a virar, não terás uma transmissão partida?
              Pois ele fazia um barulho quando virava para a esquerda, mas parou, fez a CREL toda sem barulho.
              Quando chegou a Alverca, começou outra vez a fazer barulho ao voltar, quando fui a fazer uma rotunda para a esquerda, começou a fazer barulho, na saida quando endireitei a direção, andou ai 20 metros a direito, com barulho, até fazer um barulho grande e ficar como em ponto de morto.

              Ele vira bem a direção bem para os dois lados, e o motor trabalha bem.

              Como disse a caixa parece que estou a carregar na embraiagem, mete as mudanças todas sem esforço, ao trabalhar ouve-se o barulho de algo solto lá dentro.

              Pelo barulho parece algo que quer agarrar e esta-se a passar.

              Também desconfio de transmissão do lado do pendura.

              Comentário


                #8
                consegue visualmente detectar se a transmissão está partida olhando por baixo do carro olhe para uma e para outra e compare
                pode realmente ter partido a transmissão e continuar com a direcção a funcionar são mecanismos diferentes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por smokemachine27 Ver Post
                  consegue visualmente detectar se a transmissão está partida olhando por baixo do carro olhe para uma e para outra e compare
                  pode realmente ter partido a transmissão e continuar com a direcção a funcionar são mecanismos diferentes.
                  Fui hoje ao mecânico e ele disse que era a parte que encaixa na roda que está arrasada, amanhã já tenho o carro pronto.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X