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Ajuda afinação polo g40

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    Ajuda afinação polo g40

    Boa noite.
    Recentemente comprei um VW polo g40 mas não vejo aquela fera de que tanto se fala.
    Se alguém me poder dar uma ajuda e umas dicas na afinação agradeço, penso que seja falta de uns toques aqui e ali o problema.
    Cump.

    #2
    Quantos quilómetros tem?

    Começa pelo mais básico: fitro de ar, óleo e gasolina, velas, cabos de velas, distribuidor, verificar se o distribuidor está no ponto, verificar se existe sujidade no corpo de borboleta.

    São as "afinações" que falas mais básicas a ter.

    Ter em atenção também se o compressor se encontra em bom estado.

    Comentário


      #3
      ver também se não tem o chassis rachado

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        #4
        Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
        Quantos quilómetros tem?

        Começa pelo mais básico: fitro de ar, óleo e gasolina, velas, cabos de velas, distribuidor, verificar se o distribuidor está no ponto, verificar se existe sujidade no corpo de borboleta.

        São as "afinações" que falas mais básicas a ter.

        Ter em atenção também se o compressor se encontra em bom estado.
        Tem cerca de 145000 marcados.
        As velas parecem não ser originais são ngk penso que só a bosch fábrica. Os filtros estão todos mudados. O relentim não está estável será esse o problema? Como vejo o ponto do distribuidor?
        Cump
        Editado pela última vez por cdc; 15 February 2016, 12:27.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          ver também se não tem o chassis rachado
          Em que sítio consigo ver se está rachado?
          Cump

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cdc Ver Post
            Tem cerca de 145000 marcados.
            As velas parecem não ser originais são ngk penso que só a bosch fábrica. Os filtros estão todos mudados. O relentim não está estável será esse o problema? Como vejo o ponto do distribuidor?
            Cump
            Se o Relantim não está estável, pode estar aí o problema.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
              Se o Relantim não está estável, pode estar aí o problema.
              Tem ideia do que pode ser?

              Comentário


                #8
                Tive um G40 durante 5 anos. Vê bem o estado do compressor. 90% dos problemas está no compressor. Faz uma boa revisão por alguem que conheça , verficia se não tens fuga de ar nos tubos do IC/admissão, Velas SÒ ORIGINAIS (Não funciona bem com as aftermarket). No Chassi, verifica bem como estão as longarinas....o mais certo é estarem rachadas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
                  Tive um G40 durante 5 anos. Vê bem o estado do compressor. 90% dos problemas está no compressor. Faz uma boa revisão por alguem que conheça , verficia se não tens fuga de ar nos tubos do IC/admissão, Velas SÒ ORIGINAIS (Não funciona bem com as aftermarket). No Chassi, verifica bem como estão as longarinas....o mais certo é estarem rachadas.
                  Qual é o sítio certo onde racha?
                  Ele tem o relentim um bocado alto e umas vezes sobe outras desce será por aí o problema?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cdc Ver Post
                    Em que sítio consigo ver se está rachado?
                    Cump
                    por baixo e por detrás do motor, o ideal é levantar o carro num elevador

                    Comentário


                      #11
                      Em relação ao ralenti, começa pelo simples... Limpar borboleta de admissão.

                      Comentário


                        #12
                        Vê as fichas. Esse motor tem várias e por vezes é apenas mau contacto. Vai a alguém que perceba de G´s, caso contrário arriscas a gastar muito dinheiro e não veres o problema resolvido...


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                          Vê as fichas. Esse motor tem várias e por vezes é apenas mau contacto. Vai a alguém que perceba de G´s, caso contrário arriscas a gastar muito dinheiro e não veres o problema resolvido...


                          Cump.
                          Essa è parte mais difícil encontrar alguém que entenda do assunto aqui nos meus lados, e por vezes há uns entendidos como já me aconteceu anteriormente com G60 que só servem para comer €.
                          Alguém sabe aqui na zona de Viseu onde posso ir?

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cdc Ver Post
                            Essa è parte mais difícil encontrar alguém que entenda do assunto aqui nos meus lados, e por vezes há uns entendidos como já me aconteceu anteriormente com G60 que só servem para comer €.
                            Alguém sabe aqui na zona de Viseu onde posso ir?

                            Cumps
                            Se trocas-te o g60 pelo g40, esse g40 tem o compressor reparado portanto podes despistar essa possibilidade
                            Não posso garantir mas o problema deverá ser o sensor da cambota ou semelhante

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Boa tarde.
                              Onde posso arranjar esse sensor?
                              Qual é a função desse sensor?
                              Cump.

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