Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Peugeot 306 break 1.9TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Peugeot 306 break 1.9TD

    Ola a todos,

    Comprei recentemente uma peugeot break de 98 com 125000km com o motor 1.9TD de 90cv.

    Quando a experimentei, provavelmente por ser novato no que toca a comprar um carro não reparei, mas ela tem o ralenti muito elevado, esta entre as 1000 e as 1100rpm. E pelo que já li em outros post e pelas especificações que vi, esta a consumir muito, está a consumir quase 8l/100km e devia estar entre os 6 ou 7l/100km.

    Tem tambem outra coisa estranha, quando estaciono numa rua a subir, a carrinha pega mas uns segundos depois vai a baixo e a seguir custa a pegar, depois de pegar funciona normalmente( com o ralenti elevado e com o consumo elevado )

    De resto considero estar tudo a funcionar bem, apesar de elevado, o ralenti é certo, puxa bem e não aqueçe. Levou o kit de distribuição e bomba de agua recentemente.

    Gostava de saber se alguem tem uma sugestão de qual poderá ser a razão disto.

    Aguardo respostas,
    Obrigado
    Editado pela última vez por ZeGon; 15 February 2016, 13:18.

    #2
    Originalmente Colocado por ZeGon Ver Post
    Comprei recentemente uma peugeot break de 98 com 125000km com o motor 1.9TD de 90cv.
    Carrinha diesel de 1998 só com 125.000 km?

    com 18 anos não será lapso?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
      Carrinha diesel de 1998 só com 125.000 km?

      com 18 anos não será lapso?
      Era do avô de quem me a vendeu, esteve bastante tempo parada e este rapaz começou a usa-la a cerca de 1 ano e agora quis mudar de carro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZeGon Ver Post
        Ola a todos,

        Comprei recentemente uma peugeot break de 98 com 125000km com o motor 1.9TD de 90cv.

        Quando a experimentei, provavelmente por ser novato no que toca a comprar um carro não reparei, mas ela tem o ralenti muito elevado, esta entre as 1000 e as 1100rpm. E pelo que já li em outros post e pelas especificações que vi, esta a consumir muito, está a consumir quase 8l/100km e devia estar entre os 6 ou 7l/100km.

        Tem tambem outra coisa estranha, quando estaciono numa rua a subir, a carrinha pega mas uns segundos depois vai a baixo e a seguir custa a pegar, depois de pegar funciona normalmente( com o ralenti elevado e com o consumo elevado )

        De resto considero estar tudo a funcionar bem, apesar de elevado, o ralenti é certo, puxa bem e não aqueçe. Levou o kit de distribuição e bomba de agua recentemente.

        Gostava de saber se alguem tem uma sugestão de qual poderá ser a razão disto.

        Aguardo respostas,
        Obrigado
        Quase de certeza entrada de ar no circuito de gasóleo, o que motiva o desligar após o primeiro arranque do dia. Como pega e vai abaixo será antes do filtro do gasóleo, espreita as tubagens de gasóleo, em princípio transparentes e vê se não tens bolhas de ar no circuito.

        Estima isso, bom carro!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ZeGon Ver Post
          Era do avô de quem me a vendeu, esteve bastante tempo parada e este rapaz começou a usa-la a cerca de 1 ano e agora quis mudar de carro
          Tens a certeza dessa história?

          É a típica história...

          Comentário


            #6
            Obrigado Andrelr, vou verificar!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
              Tens a certeza dessa história?

              É a típica história...
              Ainda traz em conjunto com as instruções o papel de quando saiu para circular que tem o mesmo apelido e a mesma localidade que os documentos que me entregou para fazer a troca do nome, portanto suponho ser verdade

              Comentário


                #8
                Nao encontrei nada nos tubos de gasóleo, e entretanto a carrinha já foi de reboque para o mecânico porque já não pegou mesmo.

                Comentário


                  #9
                  parece ser algo relacionado com a bomba injectora ou talvez na bomba de baixa pressão que se encontra na bóia de combustível se tiver.
                  bom motor btw

                  Comentário


                    #10
                    Aparentemente é uma fuga na bomba injectora, estão a pedir 500€ de arranjo, algum conselho?

                    Comentário


                      #11
                      podes tentar perguntar se não te podem reparar ou mandar para alguma casa (que as há há!) que repare bombas injectoras ou tentar adquirir uma reconstruida que fica mais em conta.
                      Isso que te deram deve ser o preço de uma nova

                      Comentário


                        #12
                        Este mecânico não repara, manda reparar a uma dessas empresas e foi o orçamento que me deram. onde posso procurar uma reconstruida?

                        Comentário


                          #13
                          para scmokemachine27 : uma bomba nova é muito mais que 500 euros

                          para vitor307 / VMPM : tenho um 405 GRDT de 1994 com 75 000 kms , meu irmao tem um 205 GENERATION de 1996 (ultimo modelo ) gazole com 77 000 kms

                          o problema jà està resolvido ?
                          senao qual é a marca da bomba : BOSCH ou LUCAS ?
                          o mecanico viu uma fuga de gazole ?
                          vou tentar ajudar se precisar

                          Comentário


                            #14
                            novidades ?

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              Ainda não esta resolvido, puseram uma válvula anti retorno e estou a espera de ter mais uns €'s para mandar arranjar, entretanto um amigo tem um contacto e que me fez um preço mais em conta.
                              A bomba é uma lucas, segundo o que o mecanico disse, sim, viu uma fuga de gasóleo

                              Eu próprio tinha um panda de 94 com 77.000km

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZeGon Ver Post
                                Boas,

                                Ainda não esta resolvido, puseram uma válvula anti retorno e estou a espera de ter mais uns €'s para mandar arranjar, entretanto um amigo tem um contacto e que me fez um preço mais em conta.
                                A bomba é uma lucas, segundo o que o mecanico disse, sim, viu uma fuga de gasóleo

                                Eu próprio tinha um panda de 94 com 77.000km
                                tenho um carro com o mesmo motor , posso tentar te ajudar

                                sabes dizer onde està a fuga ? podes tirar foto ?
                                aqui està a bomba LUCAS

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X