Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - mudança da correia de distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - mudança da correia de distribuição

    Bom dia!

    Tenho um Daihatsu sirion de 2005, a gasolina, com 98.000 km Gostaria de saber quando tenho de mudar a correia de distribuição. Já procurei na internet e não há informação disponível sobre este assunto e o manual de utilizador do carro também não refere nada.
    Será que me podem ajudar?
    Obrigada!

    Sofia

    #2
    Se ainda não foi mudada penso que estará a precisar muito recentemente. As quilometragens previstas rondam os 90 km os 120 km de acordo com a fabricante, ou até menos ou mais. Se for corrente interna tem um tempo de vida mais prolongado

    Comentário


      #3
      por norma é de x em x km's ou n anos, portanto com 11 anos, e se não sabes o melhor mesmo é mandar trocar o kit de distribuição, não vá o diabo tecelas e ficas com o motor pá sucata se ela se partir...

      Comentário


        #4
        Modelo 98-2005, motor 1.0 é 100.000km's ou 5 anos.
        Modelo 98-2005, motor 1.3 e Modelo 2005-> motor 1.0 e 1.3 não tem correia, é de corrente.

        Comentário


          #5
          Corrente? Isso quer dizer o quê?

          Comentário


            #6
            O teu carro é igual a este:



            Ou este:




            Se for igual ao segundo carro, não tens que te preocupar, o motor é de corrente. Tens o motor do Yaris....

            A malta que responde logo a meter gasolina no fogo devia ter mais atenção

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por annasofia Ver Post
              Corrente? Isso quer dizer o quê?
              quer dizer que ao inveja de uma correia de borracha e outros materiais dentada tem uma corrente igual as das bicicletas o que é muito mais douradora, no entanto com essa idade apesar de poucos km's, convém mandar substituir para ficar descansada, porque não é só a corrente é o todo o conjunto de peças interligadas a mesma com essa idade convém ser trocado...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post

                Se for igual ao segundo carro, não tens que te preocupar, o motor é de corrente. Tens o motor do Yaris....

                A malta que responde logo a meter gasolina no fogo devia ter mais atenção
                as coisas são como são, não é por ser corrente que não tenha de ser substituída como a correia, nada é infalível...

                Comentário


                  #9
                  A corrente substitui-se quando começa a fazer ruído. Tenho 3 carros em casa de corrente e é um descanso...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    as coisas são como são, não é por ser corrente que não tenha de ser substituída como a correia, nada é infalível...
                    Claro que nada é infalível. Mas não custa nada esclarecer as diferenças.

                    Com 100 mil km uma corrente deve estar nova. A não ser que as mudanças e o nível de óleo não tenham sido respeitadas.

                    Não faltam por aí Yaris com esse motor com milhares de km com a corrente original.

                    Comentário


                      #11
                      É igual ao vermelho, mas em cinza!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Claro que nada é infalível. Mas não custa nada esclarecer as diferenças.
                        ninguém disse que custava esclarecer nada, e foi isso que se fez...

                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Com 100 mil km uma corrente deve estar nova. A não ser que as mudanças e o nível de óleo não tenham sido respeitadas.
                        por ter pouca quilometragem e com a idade que tem, não descorado o envolvente que são peças igualmente vitais e também tem de ser trocadas de x em x kms ou n anos, ela se não sabe nada sobre o carro, o melhor que tem a fazer é mete-lo numa oficina e mandar fazer uma revisão, e não deixa andar...


                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Não faltam por aí Yaris com esse motor com milhares de km com a corrente original.
                        até pode ser que sim, mas não podes generalizar, pois não sabes o historial de todos os carros que ai andam a circular...

                        Comentário


                          #13
                          Se é igual ao vermelho o carro tem um dos melhores motores 1000cc que já vi, o Toyota VVTi de 4 cilindros.
                          Esse carro não tem correia, tem corrente, muito mais resistente e duradouro. Convém verificar periodicamente o estado, mas com bom trato e boa lubrificação a corrente em princípio dura a vida do carro.

                          Comentário


                            #14
                            Muito obrigada pelos esclarecimentos! Se calhar é mesmo preferível pedir um orçamento para a substituição da corrente, não vá eu ficar com o motor completamente estragado.

                            Já agora... sabem-me dizer onde posso arranjar um espelho retrovisor externo (completo com a capa da cor do carro tb) para esse carro? O meu está partido e na marca pedem mais de 350 euros, o que é um abuso...
                            Obrigada!

                            Comentário


                              #15
                              Não troques a correia, manda apenas verificar. Isso é como o telhado da casa, vai-se verificando e substitui-se se necessário, não vais trocar o telhado a cada x anos porque sim...

                              O retrovisor podes tentar on-line, e-bay, olx. Podes também tentar sucatas, mas esse carro é difícil de encontrar. Boa sorte!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por annasofia Ver Post
                                Muito obrigada pelos esclarecimentos! Se calhar é mesmo preferível pedir um orçamento para a substituição da corrente, não vá eu ficar com o motor completamente estragado.

                                Já agora... sabem-me dizer onde posso arranjar um espelho retrovisor externo (completo com a capa da cor do carro tb) para esse carro? O meu está partido e na marca pedem mais de 350 euros, o que é um abuso...
                                Obrigada!
                                tenta ver em sucatas ou centros de abate, ou mesmo online em classificados de peças usadas, podes comprar de outra cor a mandar depois pintar da cor do carro e problema resolvido...
                                o valor que te pedem na origem realmente é um autentico roubo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem... não fazia ideia que era assim tão bom. De facto tenho o carro desde 2010 e nunca me deu problemas no motor. Acho que apenas "come" óleo a mais desde há uns 2 anos para cá. Mas já pedi para verem varias vezes esse aspeto e nunca verificaram fugas ou outro problema.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olha aqui espelhos a uma fracção do preço (+portes de envio).

                                    http://www.autopecasonline24.pt/daih...10666/espelhos

                                    Depois montas ou arranjas alguém que monte. Podes ter de pintar a capa se quiseres tudo à mesma cor.

                                    Quanto ao consumo de óleo, podem andar a meter o óleo errado. Aqui sim!, cuidado!, com óleo errado nenhum motor dura muito...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por annasofia Ver Post
                                      Bom dia!

                                      Tenho um Daihatsu sirion de 2005, a gasolina, com 98.000 km Gostaria de saber quando tenho de mudar a correia de distribuição. Já procurei na internet e não há informação disponível sobre este assunto e o manual de utilizador do carro também não refere nada.
                                      Será que me podem ajudar?
                                      Obrigada!

                                      Sofia
                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      O teu carro é igual a este:



                                      Ou este:




                                      Se for igual ao segundo carro, não tens que te preocupar, o motor é de corrente. Tens o motor do Yaris....

                                      A malta que responde logo a meter gasolina no fogo devia ter mais atenção
                                      Originalmente Colocado por annasofia Ver Post
                                      É igual ao vermelho, mas em cinza!

                                      E acrescento: andar sempre em cima do nível do óleo do motor para andar entre o mínimo e máximo. Usa óleo 5W30

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X