Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ds3 rotação elevadas e motor falha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ds3 rotação elevadas e motor falha

    Antes de mais boa noite
    Tenho um Citroën ds3 1.4 16v, o carro pega sem problemas mas ocasionalmente logo após pegar o motor falha, e noto cheiro a gasolina, após 1-2 minutos nota se uma ligeira aceleração e as falhas tornam se imperceptíveis. Segundo a Citroën o carro deveria de funcionar às 600-700 rpm, mas maioritariamente funciona às 900rpm ao relanti.
    A falhas não acontecem diáriamente, noto mais frequência quando preciso de utilizar o carro pela segunda vez ao dia.
    Outras vezes vezes ao pegar vai quase às 2000 rpm e depois estabiliza lentamente, em andamento as rotações são completamente normais.
    Como não tenho noção nenhuma de mecânica o que pode ser?
    Obrigado

    Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

    #2
    Originalmente Colocado por ineslucio Ver Post
    Antes de mais boa noite
    Tenho um Citroën ds3 1.4 16v, o carro pega sem problemas mas ocasionalmente logo após pegar o motor falha, e noto cheiro a gasolina, após 1-2 minutos nota se uma ligeira aceleração e as falhas tornam se imperceptíveis. Segundo a Citroën o carro deveria de funcionar às 600-700 rpm, mas maioritariamente funciona às 900rpm ao relanti.
    A falhas não acontecem diáriamente, noto mais frequência quando preciso de utilizar o carro pela segunda vez ao dia.
    Outras vezes vezes ao pegar vai quase às 2000 rpm e depois estabiliza lentamente, em andamento as rotações são completamente normais.
    Como não tenho noção nenhuma de mecânica o que pode ser?
    Obrigado

    Enviado do meu D6603 através de Tapatalk
    Boas

    Em primeiro lugar, para poderes ter uma ajuda mais focada, convinha neste tipo de pedidos de ajuda indicar pelo menos o ano do carro.

    As descrições dos "problemas" que indicas são muito ambíguas, e pouco ou nada dizem. A velocidade do relantim é muito dependente da temperatura do motor. Assim os 900 rpm podem ser normais, dependendo da temperatura a que verificaste isso. As 2000 rpm, se aconteceram a frio, também podem não ser indício de qualquer problema, apesar de me parecer sim, um tanto elevado.

    As falhas que indicas, seguidas de uma ligeira aceleração, podem ser muita coisa na verdade. Essas falhas costumam aparecer juntamente com uma luz no quadrante? Se sim existe de certeza algum código registado em memória, que convém explorar, e pode ajudar a descobrir a causa do problema.

    Pelo facto de dizeres que não tens "noção nenhuma de mecânica" assumo que não vale a pena estar a indicar causas possíveis em concreto, nem quais os próximos passos para diagnosticar ou descartar algum problema. O melhor que tens a fazer, é procurar ajuda profissional decente. O que neste país não é muito fácil...
    Editado pela última vez por steevegt; 18 February 2016, 09:57.

    Comentário


      #3
      Boas

      Quando ligas o cruise control o ds vai com a velocidade estável! Ou sentes uns "coices".

      Enviado do meu GT-P5210 através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        Sabendo á partida que é um motor a gasolina poderá ser entre a sonda lambda, sensor relantim, motor passo a passo (algo critico nos PSA) em ultimo caso poderá ser também o sensor da cambota ou algo mais relacionado com a alimentação do combustivel.


        Tive recentemente alguns stresses com um 1.1 PSA, também foi trocado a sensor da cambota e rélé da bomba, esta semana também notei umas pequenas falhas, mas como estamos a falar de um carro já com alguma idade (17 anos), deduzo que seja a sonda lambda.

        Atenção que pode ser uma coisa mais simples, como uma simples vela, ou cabos de velas, ou na melhor das hipoteses a precisar de uma puxadela na Auto estrada para limpar aquele carvão, ontem dei uma puxadela e pode verificar execesso de fumo.

        Comentário


          #5
          Respondendo aos comentários anteriores, o carro é de 2010, e até hoje nunca vi qualquer luz no quadrante e em andamento nunca noto qualquer falha ou " coice".
          O carro esteve ontem na oficina, a bateria acusou defeito, apesar de o carro sempre ter pegado sem problemas apenas tinha 37% de carga, foi substituída assim como o sensor da temperatura. 😀 carvão não me parece que tenha......obrigado pelas dicas, vou ver nos próximos dias como se comporta.....

          Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

          Comentário


            #6
            1.4 ????

            Comentário


              #7
              Sim

              Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                1.4 ????
                Sim, este modelo teve o 1.4 VTi Prince, o mesmo motor do Mini, desenvolvido em parceria entre a PSA e a BMW.

                Comentário


                  #9
                  Bem voltámos quase ao mesmo, as rotações estão agora regularizadas, o cheiro a gasolina desapareceu, mas o motor continua a soluçar como se lhe faltasse a gasolina quando pega a quente, isto durante cerca de 1 minuto e depois normaliza.....amanhã de volta à oficina.....

                  Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                    Sabendo á partida que é um motor a gasolina poderá ser entre a sonda lambda, sensor relantim, motor passo a passo (algo critico nos PSA) em ultimo caso poderá ser também o sensor da cambota ou algo mais relacionado com a alimentação do combustivel.


                    Tive recentemente alguns stresses com um 1.1 PSA, também foi trocado a sensor da cambota e rélé da bomba, esta semana também notei umas pequenas falhas, mas como estamos a falar de um carro já com alguma idade (17 anos), deduzo que seja a sonda lambda.

                    Atenção que pode ser uma coisa mais simples, como uma simples vela, ou cabos de velas, ou na melhor das hipoteses a precisar de uma puxadela na Auto estrada para limpar aquele carvão, ontem dei uma puxadela e pode verificar execesso de fumo.
                    Bem, não tarda nada eu é que tenho problemas no meu computador de bordo de tanto pensar no que pode ser.....não existe nenhuma luz de alerta no quadrante e não existem falhas detectadas pelo computador, o facto é que depois de algumas correcções um dos problemas persistente, os soluços parecendo falta de gasolina no arranque a quente.....e depois de tanto pensar tentei lembrar me de quando é que isto começou a acontecer e talvez me tenha lembrado de algo importante, no início do ano foi reparada uma pequena fuga de óleo, coisa simples apenas um vedante, mas para isso foi desmontado alguns componentes como por exemplo o filtro do ar.... O facto é que a garagem onde foi reparado nunca mais lá fui porque não me agradou o serviço.....

                    Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X