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    ajuda gpl Vw tsi

    Boa tarde,

    Possuo um Scirocco 1.4 122cv e há quase 1 ano, mandei converter para gpl, sendo o kit de injecção direta.
    O carro arranca a gasolina e depois de passar a gás vai buscar 1/2lt aos 100km para arrefecer os injectores da gasolina.

    E, agora os 4 injectores da gasolina estragaram-se. A marca (não assume) culpa o gás, o que não parece fazer sentido. Segundo eles o gpl, por ser gasoso danifica a longo prazo injectores da gasolina e velas. E, este sistema tem injectores próprios para o gás, que não interfere com os de origem.
    O instalador já montou este kit em mais duma duzia de carro e até hoje, ainda ninguém se queixou.
    Já vi em vários foruns, muita gente a desaconselhar o gpl para estes motores, embora ninguém explica o porquê.

    Gostaria de saber se há alguém que tenha conhecimento se andam a aparecer defeitos nos injectores de origem (não convertidos).
    Se é mesmo verdade que este sistema de gás, danifica os injectores e o porquê.

    O carro tem 7 anos e não tem muitos km e não é nada normal os 4 injectores estragarem-se.

    Se alguém me puder ajudar, dar opinião...

    #2
    Originalmente Colocado por Beday Ver Post
    Boa tarde,

    Possuo um Scirocco 1.4 122cv e há quase 1 ano, mandei converter para gpl, sendo o kit de injecção direta.
    O carro arranca a gasolina e depois de passar a gás vai buscar 1/2lt aos 100km para arrefecer os injectores da gasolina.

    E, agora os 4 injectores da gasolina estragaram-se. A marca (não assume) culpa o gás, o que não parece fazer sentido. Segundo eles o gpl, por ser gasoso danifica a longo prazo injectores da gasolina e velas. E, este sistema tem injectores próprios para o gás, que não interfere com os de origem.
    O instalador já montou este kit em mais duma duzia de carro e até hoje, ainda ninguém se queixou.
    Já vi em vários foruns, muita gente a desaconselhar o gpl para estes motores, embora ninguém explica o porquê.

    Gostaria de saber se há alguém que tenha conhecimento se andam a aparecer defeitos nos injectores de origem (não convertidos).
    Se é mesmo verdade que este sistema de gás, danifica os injectores e o porquê.

    O carro tem 7 anos e não tem muitos km e não é nada normal os 4 injectores estragarem-se.

    Se alguém me puder ajudar, dar opinião...
    Boas

    Tenho que dizer desde de início que não sou um especialista em injeção direta de gasolina, nomeadamente motores tsi, mas acho que posso contribuir com alguma coisa para este tópico.

    Tenho que perguntar, se tens mais informação sobre que tipo de falha tiveram os injetores. Ficaram danificados na sua componente hidráulica/mecânica, ou na sua componente elétrica?

    Sim, é um pouco estranho os 4 injetores ficarem danificados ao mesmo tempo, o que me leva a outra pergunta: Os injetores já foram trocados e foi confirmada como sendo a causa do problema no carro? Quais foram os sintomas que originaram uma visita à oficina onde diagnosticaram os 4 injetores?

    Sem incluir a instalação GPL à mistura, apenas posso dizer que os sistemas de injeção direta, apesar de terem algumas vantagens, ainda não são um standard na industria por algumas razões. Uma delas, que pode ir de encontro a este problema, é a questão da fiabilidade. Problemas de fiabilidade baixa nestes casos, causados normalmente pela fraca capacidade de lubrificação da gasolina, neste caso agravada pelas altas pressões envolvidas e baixas tolerâncias nos componentes, nomeadamente injetores e bombas de alta pressão. Não seria único, para não dizer regra por vezes, danificar-se um injetor ou a bomba de alta pressão, em sistemas destes, em motores com relativamente poucos quilómetros. A qualidade da gasolina, e as suas características químicas podem ser um grande problema para estes sistemas.

    Colocando agora o sistema de GPL à mistura, e se este poderia acelerar o processo de desgaste dos injetores. Na minha opinião, de não especialista neste tipo de sistemas, penso que sim. O injetor neste caso está em contacto direto com a câmara de combustão, e o facto de não estar a ser atuado com a mesma regularidade, poderá causar um excesso de depósitos de carbono na ponta. A temperatura do injetor também pode ser um problema, e eventualmente outros poderão surgir que não conheça...

    Penso que os sistemas de GPL, para motores de injeção direta, nunca substituem na totalidade o funcionamento a gasolina, muito provavelmente para tentar diminuir os problemas anteriores. Isto não significa que os eliminem na totalidade.

    Independentemente da questão do GPL, a não ser que exista uma garantia, dificilmente a marca assumirá esta reparação...

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      #3
      @Beday tens PM.

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        #4
        O problema é mesmo as temperaturas a que os injetores estão sujeitos sem estar a ser utilizados.
        O sistema de injeção liquida de GPL ideal é aquele que utiliza os próprios injetores do carro, pois o GPL vai arrefecer os mesmos quando em funcionamento, os sistemas com injetores independentes fazem com que os injetores da gasolina atinjam temperaturas muito altas e como não estão a funcionar este podem ficar danificados/derreter.
        Este problema não se coloca nos carros de injeção indireta pois os injetores não estão na camara de combustão.
        Isso é um problema que a meu ver deveria estar previsto na garantia do KIT pois indiretamente o problema foi criado pela instalação do GPL, e mesmo que coloques injetores novos estes mais cedo ou mais tarde vão ceder.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Beday Ver Post
          Boa tarde,

          Possuo um Scirocco 1.4 122cv e há quase 1 ano, mandei converter para gpl, sendo o kit de injecção direta.
          O carro arranca a gasolina e depois de passar a gás vai buscar 1/2lt aos 100km para arrefecer os injectores da gasolina.

          E, agora os 4 injectores da gasolina estragaram-se. A marca (não assume) culpa o gás, o que não parece fazer sentido. Segundo eles o gpl, por ser gasoso danifica a longo prazo injectores da gasolina e velas. E, este sistema tem injectores próprios para o gás, que não interfere com os de origem.
          O instalador já montou este kit em mais duma duzia de carro e até hoje, ainda ninguém se queixou.
          Já vi em vários foruns, muita gente a desaconselhar o gpl para estes motores, embora ninguém explica o porquê.

          Gostaria de saber se há alguém que tenha conhecimento se andam a aparecer defeitos nos injectores de origem (não convertidos).
          Se é mesmo verdade que este sistema de gás, danifica os injectores e o porquê.

          O carro tem 7 anos e não tem muitos km e não é nada normal os 4 injectores estragarem-se.

          Se alguém me puder ajudar, dar opinião...
          Não estou a perceber uma coisa, dizes que o kit é de injecção directa? Como?

          É de injecção liquida ou gasosa?

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            #6
            O que tu tens é um kit de injecção gasosa.

            E o que esse carro precisava era de um kit de injecção líquida.

            (é facil de afirmar isto porque os kits de inj. gasosa para motores de inj. directa vão "buscar" gasolina... os outros não necessitam).

            Isso é altamente desaconselhável.... e o risco é esse mesmo: dar cabo dos injectores do carro

            Isto está mais do que documentado... aliás o Now deve ter-te dado umas dicas.

            Comentário


              #7
              Vocsa, a dica que lhe dei foi indicar-lhe o local mais correcto para expor a situação.
              Onde users mais experientes nestes assunto lhe darão a ajuda necessária.

              Comentário


                #8
                Boa dica!

                Volto a repetir que isto está bastante bem documentado, não é nada de novo, infelizmente.

                Comentário


                  #9
                  Steevegt

                  Os 4 injectores são os de origem, o problema do carro foi somente diagnosticado os injectores. O carro, após dar à chave, treme muito, com barulho atrás, fora que aparece logo o simbolo a piscar de avaria de escape. E, em poucos segundos morre. E não me disseram também em que componente é a avaria. Só referiram que o gpl não é aconselhado nestes motores e que foi isso.

                  Obrigado pelas opiniões e informação. Terei que ir falar com o instalador, que ainda tá na garantia. A ver se resolvo isto.
                  É que 4 injectores vai custar uma pipa de massa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Beday Ver Post
                    Só referiram que o gpl não é aconselhado nestes motores e que foi isso.
                    Uma pequena correcção.

                    Esse kit não é aconselhado para esse motor. Há kits específicos para eles. E sim, quando se usa um kit desses... há um risco enorme de queimar os injectores do carro.

                    Comentário


                      #11
                      Sim, eu percebi. Mas foi somente o que o mecânico do stand da marca me disse. Não referiu kit de instalação liquida. Aliás, a explicação que ele deu do problema deste kit de injecção gasosa não foi igual à que vocês deram. Soou a desculpa. Talvez, ele até quereria dizer o mesmo, mas não escolheu as palavras certas.
                      Posso presumir que esse kit de injecção liquida tem tido bons desempenhos?

                      Comentário


                        #12
                        antes de mais, tenta pedir uma 2ª opinião. Vale sempre a pena, especialmente se o concessionário fôr daqueles que "troca tudo e logo se vê". Podes ter "só" um injector no lixo por exemplo

                        quem instalou o GPL não faz só instalações, também faz reparações "normais", incluindo diagnóstico. Havendo a suspeita que o problema é causado pelo GPL, deves enviar para lá o carro e deixa-los analisar, ou até resolver em garantia se fôr caso disso. Eles proprios deviam-se oferecer para ir contigo à VW fazer o diagnostico..

                        Confirma que tipo de sistema tens instalado. os kits de fase liquida são mais caros e a malta quer é o barato, mas um bom instalador devia recusar instalar um kit que não é adequado! Se realmente o kit não é adequado, prepara-te para uma guerra

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Beday Ver Post
                          Posso presumir que esse kit de injecção liquida tem tido bons desempenhos?
                          São kits específicos, dedicados motor a motor. Funcionam exclusivamente com GPL, aliás, arrancam a GPL. São bastante mais caros, da ordem dos 2500 euros.

                          No entanto para motores de injecção directa, tsi, Ecoboost, etc, são os que respeitam a mecânica original. Os gasosos são uma "adaptação" de kits destinados a motores a gasolina multiponto, vulgares...

                          Existe alguma desinformação neste capitulo, por isso não leves a mal se o mecânico da marca não dominar esta área. Mesmo alguns instaladores GPL ainda metem os pés pelas mãos na injecção directa...

                          Também há uma outra questão, apenas 2 ou 3 marcas de kits têm esta tecnologia. Se bateres à porta de um instalador que não represente estas marcas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            antes de mais, tenta pedir uma 2ª opinião. Vale sempre a pena, especialmente se o concessionário fôr daqueles que "troca tudo e logo se vê". Podes ter "só" um injector no lixo por exemplo

                            quem instalou o GPL não faz só instalações, também faz reparações "normais", incluindo diagnóstico. Havendo a suspeita que o problema é causado pelo GPL, deves enviar para lá o carro e deixa-los analisar, ou até resolver em garantia se fôr caso disso. Eles proprios deviam-se oferecer para ir contigo à VW fazer o diagnostico..

                            Confirma que tipo de sistema tens instalado. os kits de fase liquida são mais caros e a malta quer é o barato, mas um bom instalador devia recusar instalar um kit que não é adequado! Se realmente o kit não é adequado, prepara-te para uma guerra
                            Eu já tenho 2ª opinião. Aliás, antes de por o carro na marca fui ter com o instalador do gpl. Ele disse-me logo que são os 4 injectores e não achou que fosse culpa do GPL. Parece-me é que há alguma ignorância por parte dele, porque ele supostamente é bom. Tem muitos anos daquilo e tem boa fama. Fora que tenho alguma confiança com ele. Mas vou falar com ele, que ainda tenho garantia.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              Existe alguma desinformação neste capitulo, por isso não leves a mal se o mecânico da marca não dominar esta área. Mesmo alguns instaladores GPL ainda metem os pés pelas mãos na injecção directa...
                              Não o levo a mal. Quero é me certificar qual o problema. E aquele stand não tem boa fama, são careiros e gostam muito de fugir às culpas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Beday Ver Post
                                Eu já tenho 2ª opinião. Aliás, antes de por o carro na marca fui ter com o instalador do gpl. Ele disse-me logo que são os 4 injectores e não achou que fosse culpa do GPL. Parece-me é que há alguma ignorância por parte dele, porque ele supostamente é bom. Tem muitos anos daquilo e tem boa fama. Fora que tenho alguma confiança com ele. Mas vou falar com ele, que ainda tenho garantia.
                                Se não é culpa do GPL do que será ?!!! Os injectores não morrem assim de qualquer maneira, e logo os 4 de uma vez...

                                Isso foi excesso de temperatura dos injectores

                                Comentário


                                  #17
                                  A culpa foi do instalador e de um kit não indicado para o motor.
                                  Esse kit que foi montado para mim é uma solução de desenrasque...
                                  É sim existe kit específico para o teu motor, custa é mais de 2500€.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                                    A culpa foi do instalador e de um kit não indicado para o motor.
                                    Esse kit que foi montado para mim é uma solução de desenrasque...
                                    É sim existe kit específico para o teu motor, custa é mais de 2500€.
                                    Sou da mesma opinião, e se o kit ainda está na garantia é pressionar o instalador e se necessario ir até as ultimas consequencias.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tb já tinha ouvido que os TSI necessitam de um quit especifico bem mais caro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                        A culpa foi do instalador e de um kit não indicado para o motor.
                                        Esse kit que foi montado para mim é uma solução de desenrasque...
                                        É sim existe kit específico para o teu motor, custa é mais de 2500€.
                                        Sou da mesma opinião. Já tive uma conversa com ele. Ele não quer assumir. Já que eu sou o 1º cliente (em mais de 20) com este kit, a aparecer com queixas, não pode fazer nada. Só se aparecer mais alguém com este problema. Mostrei-lhe os posts daqui e do forum do autogás com a explicação do problema. Basicamente, passado 2 segundos passou-me as folhas para as mãos e disse-me que tá farto de ir a estes foruns e ler estas tretas todas e que as pessoas exageram ás vezes. Que o meu kit é da melhor marca bla bla e propôs-me claro a injecção liquida, pagando eu a diferença.

                                        Resumindo, na 2ª ou na 3ª voltarei a falar com ele, mas a doer agora. Já estava preparado para uma guerra, mas parece que terei mesmo de ir.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Podes ter o melhor kit do mundo, mas o mesmo não foi concebido para o teu carro. Esse teu instalador em vez de andar a ver os foruns devia de olhar para os livros para ver se aprende mais alguma coisa, pois parece-me parado no tempo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                            Podes ter o melhor kit do mundo, mas o mesmo não foi concebido para o teu carro. Esse teu instalador em vez de andar a ver os foruns devia de olhar para os livros para ver se aprende mais alguma coisa, pois parece-me parado no tempo.
                                            isso de ele já ter visto os foruns, deve ter sido uma maneira de falar. Ele mal deve ter posto aqui a vista. Deve-se estar a borrifar para isto. Mas faz-me confusão, porque ele está bem referenciado aqui na zona. Até no forum do autogás ele está bem referenciado, pelo que li.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Beday, partilha lá no outro lado o teu post, indica o instalador e a marca do kit!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Beday Ver Post
                                                Sou da mesma opinião. Já tive uma conversa com ele. Ele não quer assumir. Já que eu sou o 1º cliente (em mais de 20) com este kit, a aparecer com queixas, não pode fazer nada. Só se aparecer mais alguém com este problema. Mostrei-lhe os posts daqui e do forum do autogás com a explicação do problema. Basicamente, passado 2 segundos passou-me as folhas para as mãos e disse-me que tá farto de ir a estes foruns e ler estas tretas todas e que as pessoas exageram ás vezes. Que o meu kit é da melhor marca bla bla e propôs-me claro a injecção liquida, pagando eu a diferença.

                                                Resumindo, na 2ª ou na 3ª voltarei a falar com ele, mas a doer agora. Já estava preparado para uma guerra, mas parece que terei mesmo de ir.
                                                Está farto de fóruns e as pessoas exageram? Bem o resultado está à vista.... E agora passa-te a batata quente para a mão?
                                                Se te propôs a injeção líquida agora, porque não o fez inicialmente?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Beday Ver Post
                                                  isso de ele já ter visto os foruns, deve ter sido uma maneira de falar. Ele mal deve ter posto aqui a vista. Deve-se estar a borrifar para isto. Mas faz-me confusão, porque ele está bem referenciado aqui na zona. Até no forum do autogás ele está bem referenciado, pelo que li.
                                                  A quando da instalação, ele como profissional que é deveria ter informado dos riscos inerentes a uma instalação de um kit desses no teu carro(se o disse a culpa é tua), agora que o mal já esta feito é muito facil saltar fora e assobiar para o lado.
                                                  Tens que pedir uma peritagem independente ao veiculo e se comprovada a falha derivada do uso do GPL, deves entrar em negociação com o mesmo, se não chegarem a nenhum acordo tribunal com isso e boa sorte...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                    A quando da instalação, ele como profissional que é deveria ter informado dos riscos inerentes a uma instalação de um kit desses no teu carro(se o disse a culpa é tua), agora que o mal já esta feito é muito facil saltar fora e assobiar para o lado.
                                                    Tens que pedir uma peritagem independente ao veiculo e se comprovada a falha derivada do uso do GPL, deves entrar em negociação com o mesmo, se não chegarem a nenhum acordo tribunal com isso e boa sorte...
                                                    Também, já pensei nessa ideia da peritagem independente.

                                                    E, não! Não disse nada sobre riscos, senão nunca o poria. Só me explicou como funciona este tipo de kit e o de injecção liquida e preços. Claro que como para ele não existe risco algum, seja num ou no outro, e que tudo funciona bem para ele. Eu optei pelo mais barato. Duvido muito que ele tenha intenção de enganar. Acho que há ali um pouco de arrogância. Simplesmente não percebo como ele não sabe os problemas desse kit. Como referi, eu sou o 1º cliente a lhe aparecer com problemas.
                                                    O meu erro foi não me ter informado pelos foruns antes de avançar, porque toda a gente recomendava o homem e tenho um familiar que é amigo dele há anos, que também me recomendou e esta pessoa não me recomendaria qualquer marmanjo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Queres ver que é no melhor instalador do mundo....

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Beday Ver Post
                                                        Também, já pensei nessa ideia da peritagem independente.

                                                        E, não! Não disse nada sobre riscos, senão nunca o poria. Só me explicou como funciona este tipo de kit e o de injecção liquida e preços. Claro que como para ele não existe risco algum, seja num ou no outro, e que tudo funciona bem para ele. Eu optei pelo mais barato. Duvido muito que ele tenha intenção de enganar. Acho que há ali um pouco de arrogância. Simplesmente não percebo como ele não sabe os problemas desse kit. Como referi, eu sou o 1º cliente a lhe aparecer com problemas.
                                                        O meu erro foi não me ter informado pelos foruns antes de avançar, porque toda a gente recomendava o homem e tenho um familiar que é amigo dele há anos, que também me recomendou e esta pessoa não me recomendaria qualquer marmanjo.
                                                        Nada te garante que realmente os outros clientes tem um kit igual ao teu ou se os carros também são TSI, a verdade é que o KIT não é recomendado para o motor do teu carro e a partir dai podes sustentar a tua reclamação.
                                                        O que será para ti a melhor resolução do problema sabendo de antemão que o problema vai voltar mesmo depois de levar os injetores novos?

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                          Nada te garante que realmente os outros clientes tem um kit igual ao teu ou se os carros também são TSI, a verdade é que o KIT não é recomendado para o motor do teu carro e a partir dai podes sustentar a tua reclamação.
                                                          O que será para ti a melhor resolução do problema sabendo de antemão que o problema vai voltar mesmo depois de levar os injetores novos?
                                                          O que ele montou foram tsi, segundo ele. A melhor resolução não sei. Mas ele vai levar aperto. Eu metendo injetores novos e continuar com o mesmo kit (o que não vou com toda a certeza) e acontecer de novo o problema, teria que ter uma garantia da parte dele que vai depois assumir. Mesmo injecção líquida parece que não é ainda 100 por cento eficaz. Embora ele diz que não vou ter os problemas de ignição que andam a aparecer, porque os injetores do carro são bons. Só sei que ele vai tirar aquele kit custe o que custar. Vai ter que assumir alguma coisa.

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                                                            #30
                                                            Eu não percebo nada de GPL, nem destas coisas de kit´s para isto ou para aquilo, mas fiquei a perceber um pouco mais e agradeço a todos os que comentaram este caso. É que tenho um carro a gasolina com injecção directa e ando há muito com intenção de o converter. Adiante.

                                                            O acordo possível que vejo ser feito (provavelmente depois de uma carta de um advogado e do parecer técnico-peritagem independente), é o instalador colocar o kit indicado para o teu carro, sem custos para ti, e tu assumes os injectores. Para ti, as coisas devem ficar mais ou menos pelo mesmo custo de teres colocado logo o kit específico. E para o instalador, é um mal menor (em comparação com ter que assumir os injectores, depois de custas de tribunal, advogados e o diabo a 7). Seja como for, boa sorte com a situação.

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