Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conta Rotações Peugeot 106 1.1 não funciona

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conta Rotações Peugeot 106 1.1 não funciona

    Boas pessoal!! Gostaria de saber algumas informações e umas dicas :P
    No meu Peugeot 106 1.1 de 96, deixou de contar as rotações, simplesmente assim no meio do nada, não sei o que aconteceu, cheguei a casa, parei, tudo ok, no dia seguinte quando o liguei, o ponteiro das rotações simplesmente fica no 0, e não se mexe, e a parte engraçada, é que o ponteiro dos conta km também, de vez em quando vai para a velocidade que o carro está, e desce para 0, quando vou a parar o carro (por exemplo num semáforo) e depois fica ai durante algum tempo, e volta a subir outra vez.
    Gostaria de saber qual o problema e agradecia imenso qualquer tipo de ajuda, obrigado!!!! :D

    #2
    Algum problema no painel de instrumentos.

    Comentário


      #3
      olà
      pelo ano deve ser conta km electronico
      aqui està o sistema todo ( mas é para conta km mecanico so' muda a peça onde liga o cabo )

      dà para ver o sensor do lado direito (sem a roda)

      sensor a efeito hall :


      seria bom de desligar este sensor e limpar as ligaçoes
      o problema tb pode ser nas peças q estao na caixa de mudanças ( esquema em cima )
      tb pode vir das conexoes atraz do conjunto conta-km / conta rotaçoes

      deixa noticias

      Comentário


        #4
        se tens um conhecido q fala françés , podes ver aqui :

        http://www.forum-auto.com/pole-techn...ujet327507.htm

        Comentário


          #5
          Ahhh já estou a ver, obrigado Antonio! :D
          Tenho que depois num tempo livre ir verificar esse sensor então. e o painel de instrumentos, se tem as ligações feitas etc... Fica na roda da frente direita certo?
          E no caso se o sensor estiver estragado, é facil o conseguir adquirir numa loja? e os preços?
          Obrigado!
          Editado pela última vez por ItsRodas; 02 March 2016, 18:15.

          Comentário


            #6
            se for conta -kms electronico aqui està um exemplo de preço(eu moro em França )







            Capteur, vitesse/régime METZGER : 0909027

            genuine
            • Nombres de pôles : 3
            • Type de palpeur : Principe de Hall


            Fiche Détaillée
            27,66 € TTC

            Comentário


              #7
              com a referencia VIN ou a referencia VIS devo consigo ver as peças do teu carro

              Comentário


                #8
                Ok, depois tenho que verificar o sensor então!
                Obrigado pela ajuda

                Comentário


                  #9
                  Eu tive um Fiat Uno que de origem não tinha conta-rotações, e cujo ponteiro de velocidade a dada altura deixou de funcionar.. O que significa que andava completamente às cegas

                  Andei assim com ele bastante tempo, e se bem me recordo para o arranjar tive de trocar o conta-quilómetros.

                  Comentário


                    #10
                    Seria uma grande coincidência o problema estar relacionado com o circuito desse sensor em particular.

                    Aparentemente o problema surgiu em simultâneo no velocímetro e tacómetro, logo tinha que existir um problema nesse circuito, desse sensor, e no tacómetro simultaneamente.

                    Comentário


                      #11
                      Ainda nao olhei para o wiring do carro, mas geralmente a leitura da velocidade não vem do mesmo sitio da leitura das rotações, portanto continuo a apostar no painel de instrumentos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                        Ainda nao olhei para o wiring do carro, mas geralmente a leitura da velocidade não vem do mesmo sitio da leitura das rotações, portanto continuo a apostar no painel de instrumentos.
                        Nunca acontece isso.

                        Para este modelo, a ligação do tacómetro pode ser diferente, dependendo do tipo de sistema de injeção, mas em qualquer um dos sistemas é o computador que controla, direta ou indiretamente, o tacómetro.

                        EDIT: Caso seja sistema de injeção Bosch, é o distribuidor que envia a informação da rotação para o quadrante, no sistema de injeção Magnet Marelli, ai sim, é o computador que controla...
                        Editado pela última vez por steevegt; 03 March 2016, 09:24.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho sérias dúvidas que neste modelo o quadrante seja digital.
                          aponto para uma simples bicha partida.
                          Editado pela última vez por nebuchadnezzar; 03 March 2016, 12:00.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                            Tenho sérias dúvidas que neste modelo o quadrante seja digital.
                            aponto para uma simples bicha partida.

                            Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk
                            Também pode ser verdade. Para este ano, com motorização 1.1 penso que exista mais essa possibilidade, para além das duas que referi em cima.

                            Comentário


                              #15
                              Segundo o AD

                              Sendo 60cvs@5800 é Bosch
                              Sendo 60cvs@6200 é Magnet Marelli

                              Comentário


                                #16
                                Se eu conseguir o VIN /VIS do carro , vou pesquisar no site das peças da Peugeot e logo se sabe dos sistemas q estao montados neste carro

                                por agora so' podemos dar palpites

                                o problema deve apontar mais para o painel ou seus contactos electricos , mas quem sabe ?

                                o conta -kms PENSO ser sistema com sensor portanto sem cabo

                                se aquilo q chamam de quadrante digital é o numero de kms do carro , entao neste é o sistema mecanico por rolos

                                eu simplesmente dei umas informaçoes

                                vamos aguardar

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X