Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pagamento na compra de veículo usado a particular.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pagamento na compra de veículo usado a particular.

    Boa noite.
    Gostaria de esclarecer umas dúvidas sobre o pagamento na compra de carro usado a particular. O mais simples seria uma transferência bancária mas se não e o mesmo banco o que e muito provável o vendedor terá k esperar até 15 dias úteis. Há volta a dar a isto? Visto k duvido que o vendedor se sinta confortável com a situação.

    #2
    15 dias úteis?!

    Se fizeres a transferência no multibanco amanhã antes das 15 horas a outra pessoa recebe sem falhar na sexta feira seja lá que banco for (bancos nacionais).

    Se fizeres sexta antes das 15H é que só chega segunda.

    Pode-se dar o caso de fazeres durante o fim de semana e chegar logo na segunda mas o mais certo é terça. Os feriados é como fim de semana (dia não útil).

    Atenção aos máximos diários q é possível fazer pelo multibanco. Até 2500eur costuma dar. Há bancos em q dá pra fazer mais.

    Comentário


      #3
      15 dias para uma transferência? as transferências ficam disponíveis no próprio dia ou dia seguinte no max!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MRMaia Ver Post
        15 dias para uma transferência? as transferências ficam disponíveis no próprio dia ou dia seguinte no max!
        No próprio dia só se for dentro do mesmo banco e mesmo assim há alguns em que só é assim se for até às 15h.

        Comentário


          #5
          Desculpem queria dizer 3 dias e não 15. Contudo como o senhor não recebe imediatamente poderá levantar problemas. Há forma de contornar o problema. Pagamento em dinheiro vivo está fora de questão pois quero que fique registado. Cheque traçado serve?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PauloADGRibeiro Ver Post
            Boa noite.
            Gostaria de esclarecer umas dúvidas sobre o pagamento na compra de carro usado a particular. O mais simples seria uma transferência bancária mas se não e o mesmo banco o que e muito provável o vendedor terá k esperar até 15 dias úteis. Há volta a dar a isto? Visto k duvido que o vendedor se sinta confortável com a situação.
            A única pessoa que te pode esclarecer em relação ao pagamento é a pessoa a quem vais comprar o carro.
            Podemos sugerir aqui mil e uma formas de pagamento mas se o vendedor só aceitar dinheiro vivo(o que tu não queres), nada feito...

            Comentário


              #7
              Correcto a minha questão põe se como e que eu faço para que fique registado o pagamento? Quanto ao dinheiro vivo não tenho problemas a questão como provo k paguei e quanto paguei?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloADGRibeiro Ver Post
                Correcto a minha questão põe se como e que eu faço para que fique registado o pagamento? Quanto ao dinheiro vivo não tenho problemas a questão como provo k paguei e quanto paguei?
                Tu podes fazer uma transferência do valor, mas isso não prova que foi para pagar o carro...
                Se o valor não for muito alto, paga em dinheiro, qual o problema, passagem do carro no registo, dinheiro para a mão.

                Eu no lugar de vendedor, aceitaria transferência sem problema, mas a passagem do carro só depois do dinheiro na conta. Cheques, só depois do dinheiro na conta.

                Comentário


                  #9
                  Dinheiro na mão simples, e se queres uma segurança para ti fazes uma declaração no word simples, do tipo;
                  eu _______ portador do bi______ declaro que entego x € ao sr _____ portador do bi______, pela compra de "x" viatura...
                  Assinas

                  Eu _____ declaro que recebi "x" € pela venda da minha viatura...
                  Assina

                  O vendedor não de deve opor a tal coisa, e ficas com o registo que queres ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                    Dinheiro na mão simples, e se queres uma segurança para ti fazes uma declaração no word simples, do tipo;
                    eu _______ portador do bi______ declaro que entego x € ao sr _____ portador do bi______, pela compra de "x" viatura...
                    Assinas

                    Eu _____ declaro que recebi "x" € pela venda da minha viatura...
                    Assina

                    O vendedor não de deve opor a tal coisa, e ficas com o registo que queres ;)
                    Que não serve de nada.


                    O importante aqui é o registo passar para o nome do comprador, o resto não vale de nada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                      Que não serve de nada.


                      O importante aqui é o registo passar para o nome do comprador, o resto não vale de nada.

                      Claro que sim... Mas em caso de transferência, demora mais de um dia, isto sem contar fds, o vendedor não vai querer passar o carro para o nome do comprador...
                      Não serve de nada? Duvido mas tudo bem... Uma assinatura conforme o BI nao serve de nada?
                      Então você assina uma folha em branco numa boa? se não serve de nada?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bruno258 Ver Post
                        Claro que sim... Mas em caso de transferência, demora mais de um dia, isto sem contar fds, o vendedor não vai querer passar o carro para o nome do comprador...
                        Não serve de nada? Duvido mas tudo bem... Uma assinatura conforme o BI nao serve de nada?
                        Então você assina uma folha em branco numa boa? se não serve de nada?
                        Foi assinado na presença de um notário????? Não, boa sorte em tribunal.

                        Transferência do mesmo banco na hora ou dinheiro na mão ainda é o mais simples.

                        Comentário


                          #13
                          Para pagar um carro usado a PP, o melhor procedimento e mais seguro, enviar um cheque endossado ao proprietário do carro.

                          Enviar cheque por ctt azul 24 horas, para o vendedor poder levantar no mesmo dia ou depositar com efeitos imediatos, poderá ser cheque caucionado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                            Para pagar um carro usado a PP, o melhor procedimento e mais seguro, enviar um cheque endossado ao proprietário do carro.

                            Enviar cheque por ctt azul 24 horas, para o vendedor poder levantar no mesmo dia ou depositar com efeitos imediatos, poderá ser cheque caucionado.
                            Não percebi bem esse procedimento?!?!?! Passar o carro para o nome do comprador e depois o comprador envia o cheque???? quem aceitaria isso?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                              Não percebi bem esse procedimento?!?!?! Passar o carro para o nome do comprador e depois o comprador envia o cheque???? quem aceitaria isso?
                              Emitir um cheque á ordem do proprietário do carro, cheque esse já VISADO pelo Banco emissor e enviar por Ctt azul ou registado (24 horas).

                              No verso do cheque escrever "para pagamento integral do veículo matricula x ou y"
                              Editado pela última vez por vitor307; 03 March 2016, 18:10.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                Emitir um cheque á ordem do proprietário do carro, cheque esse já VISADO pelo Banco emissor e enviar por Ctt azul ou registado (24 horas).

                                No verso do cheque escrever "para pagamento integral do veículo matricula x ou y"
                                Porquê enviar por CTT? Não é suficiente entregar em mão?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                  Porquê enviar por CTT? Não é suficiente entregar em mão?
                                  Calculo que seja mais uma forma de "registar" que, fulano X pagou um valor a fulano Y...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sempre paguei em notas e nunca tive problemas, aliás, sem dinheiro na mão não há ninguém que te deixe levar o carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                      Porquê enviar por CTT? Não é suficiente entregar em mão?
                                      Deduzi que fosse pagamento a longa distância.

                                      Se for pessoalmente, será o cheque emitido e entregue com as mesmas normas que mencionei em cima!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas não há problema? E k depois não quero k o tipo diga k não paguei, ou não paguei x. Isso do cheque visado o senhor vendedor receberá na hora depositando na sua conta ou terá k esperar que o cheque faça boa cobrança?
                                        Editado pela última vez por PauloADGRibeiro; 03 March 2016, 21:10.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PauloADGRibeiro Ver Post
                                          Mas não há problema? E k depois não quero k o tipo diga k não paguei, ou não paguei x. Isso do cheque visado o senhor vendedor receberá na hora depositando na sua conta ou terá k esperar que o cheque faça boa cobrança?
                                          O cheque visado, se tiver endossado ao vendedor ou se for firma, á firma, é tratado como boa cobrança, dado que o valor em causa já está retirado da conta á ordem e encontra-se cativo para que o endossado lá esteja mencionado tenha o valor de imediato. Até pode ir levantar o cheque de imediato.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloADGRibeiro Ver Post
                                            Mas não há problema? E k depois não quero k o tipo diga k não paguei, ou não paguei x. Isso do cheque visado o senhor vendedor receberá na hora depositando na sua conta ou terá k esperar que o cheque faça boa cobrança?
                                            Mas se tu lhe fizeres uma transferência, ele pode dizer que foi para pagar uma máquina de lavar loiça... Depois de te passar o carro no registo acabou os pagamentos, até te pode ter oferecido o carro, assinou o documento de transferência de propriedade está feito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                              O cheque visado, se tiver endossado ao vendedor ou se for firma, á firma, é tratado como boa cobrança, dado que o valor em causa já está retirado da conta á ordem e encontra-se cativo para que o endossado lá esteja mencionado tenha o valor de imediato. Até pode ir levantar o cheque de imediato.
                                              Da para cancelar o cheque.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                Mas se tu lhe fizeres uma transferência, ele pode dizer que foi para pagar uma máquina de lavar loiça... Depois de te passar o carro no registo acabou os pagamentos, até te pode ter oferecido o carro, assinou o documento de transferência de propriedade está feito.
                                                Meus caros, ando na vida comercial desde 1973, até esta data todos os pagamentos que faça, quer das firmas, quer mesmo pessoalmente e nem que seja 10 euros, pago por cheque (excepto a minha mulher em dois hipers que não aceitam cheques), mas é ilegal, qualquer seja o ramo ou grupo de empresa é sempre obrigada por Lei a receber cheque. Em contrapartida a Lei prevê a situação de segurança para a empresa vendedora, é só entregar o "bem" após boa cobrança.
                                                Por esses casos se anda com os TPA ou POS nas lojas, carros, etc, para se receber de imediato.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                                  Da para cancelar o cheque.
                                                  Não se pode cancelar um cheque passado em nome de alguém após entrega, é Crime de Burla e no caso de um cheque visado, ainda muito menos, porque aquela importância está cativa a x ou y.

                                                  Pode-se sim junto do balcão do Banco, os intervenientes (a empresa com carimbo) assinarem um documento (mod. ?) carimbar e a importância cativa passa para a conta a ordem do emissor.

                                                  Aquela treta de passar um cheque a alguém e depois dar baixa do mesmo por extravio, pode-o fazer, mas assina um documento e se vier a verificar que foi burla, "o artista" vai ser acusado individualmente respectivamente pelo Banco e pelo lesado a quem o cheque foi entregue.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu já comprei muitos e tambem já os vendi e foi sempre em dinheiro VIVO.
                                                    Sem dinheiro VIVO nao compro nem vendo nada!

                                                    Muitas das vezes o dinheiro vivo faz o vendedor baixar o preço para nao deixar fugir o negócio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                                                      Eu já comprei muitos e tambem já os vendi e foi sempre em dinheiro VIVO.
                                                      Sem dinheiro VIVO nao compro nem vendo nada!

                                                      Muitas das vezes o dinheiro vivo faz o vendedor baixar o preço para nao deixar fugir o negócio.
                                                      Comprar ou vender a dinheiro vivo, só conheço os chamados "negociantes", eu jogo noutra liga.

                                                      Aliás nem se pode vender a dinheiro em moeda/notas do BdP, artigo(s) acima de 500 ou 1000€, e necessário preencher um documento e deixar ficar cópia cartão do cidadão ou do BI.
                                                      Antes era acima de 500 contos (2.500€) mas acho que houve alterações.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                        Meus caros, ando na vida comercial desde 1973, até esta data todos os pagamentos que faça, quer das firmas, quer mesmo pessoalmente e nem que seja 10 euros, pago por cheque (excepto a minha mulher em dois hipers que não aceitam cheques), mas é ilegal, qualquer seja o ramo ou grupo de empresa é sempre obrigada por Lei a receber cheque. Em contrapartida a Lei prevê a situação de segurança para a empresa vendedora, é só entregar o "bem" após boa cobrança.
                                                        Por esses casos se anda com os TPA ou POS nas lojas, carros, etc, para se receber de imediato.
                                                        Para pagar as compras do hipermercado considero mais prático pagar com cartão de débito do que andar a escrever cheques.

                                                        Agora até há o sistema contactless para pagamentos inferiores a 20euros onde basta aproximar o cartão e fica pago (sem meter pin nem tocar em nada).

                                                        Alguma vantagem em pagar em cheque nos hipermercados/lojas ou é gosto/hábito pessoal?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                          Comprar ou vender a dinheiro vivo, só conheço os chamados "negociantes", eu jogo noutra liga.

                                                          Aliás nem se pode vender a dinheiro em moeda/notas do BdP, artigo(s) acima de 500 ou 1000€, e necessário preencher um documento e deixar ficar cópia cartão do cidadão ou do BI.
                                                          Antes era acima de 500 contos (2.500€) mas acho que houve alterações.

                                                          Jogas noutra liga, ja comprei e vendi muitos carros meus particulares, nao faço disso negocio nem nada que se pareça, no entanto ou trazem dinheirinho vivo ou não há negocio para ninguem, ja quando compro é igual a nao ser que pessoa peça de outra maneira, agora eu a vender so aceito numerário e registo feito na hora

                                                          Registo feito/Dinheiro na mão simples e eficiente

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por vitor307 Ver Post
                                                            Comprar ou vender a dinheiro vivo, só conheço os chamados "negociantes", eu jogo noutra liga.

                                                            Aliás nem se pode vender a dinheiro em moeda/notas do BdP, artigo(s) acima de 500 ou 1000€, e necessário preencher um documento e deixar ficar cópia cartão do cidadão ou do BI.
                                                            Antes era acima de 500 contos (2.500€) mas acho que houve alterações.
                                                            Oh amigo isso é em transacções entre empresas ou efectuadas por sujeitos passivos de IRS com contabilidade organizada. Em vendas particulares o Estado nem é tido nem achado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X