Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Amarok

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Amarok

    Olá amigos, sou dono de uma Amarok de 2011 e quando a comprei tinha 105000 km em 2014 .. Esta carrinha é um poço de problemas. Desde que a tenho deve ter andado uns 6 meses com ela de resto é sempre na oficina..

    Agora preciso de ajuda pois tenho a luz de resistência a piscar e as luzes de stop sempre acesas. Já li aqui no fórum que poderá ser o switch/válvula de travaas não consigo encontrar isso na carrinha. Alguém me ajuda

    Cumps

    #2
    Isso costuma de estar por cima do pedal do travão.

    Comentário


      #3
      Quais foram os principais problemas que deu?

      Comentário


        #4
        Logo após a compra foi o

        - rolamento com embraiagem do alternador
        - bomba da direcção
        -metia agua dentro quando chovia ( afino de portas mas agora estão "desalinhadas")
        -fechadura porta traseira esquerda
        -Bomba gasóleo deposito
        -Bomba injetora
        -4 bicos injectores
        -Rampa dos injectores
        -Sensor pressão da rampa
        -rolamento de encosto embraiagem
        -fechadura traseira direita
        -alternador (casquilhos em cobre onde trabalham as escovas completamente gastos) com estes quilómetros não se percebe

        E por ultimo esse problema que não se descobriu ainda o que será. ;(

        Quase tudo foi ao abrigo da garantia mas estou mesmo desiludido, para não mencionar que está incluída nos veículos com alteração das emissões..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por crossh Ver Post
          Logo após a compra foi o

          - rolamento com embraiagem do alternador
          - bomba da direcção
          -metia agua dentro quando chovia ( afino de portas mas agora estão "desalinhadas")
          -fechadura porta traseira esquerda
          -Bomba gasóleo deposito
          -Bomba injetora
          -4 bicos injectores
          -Rampa dos injectores
          -Sensor pressão da rampa

          -rolamento de encosto embraiagem
          -fechadura traseira direita
          -alternador (casquilhos em cobre onde trabalham as escovas completamente gastos) com estes quilómetros não se percebe

          E por ultimo esse problema que não se descobriu ainda o que será. ;(

          Quase tudo foi ao abrigo da garantia mas estou mesmo desiludido, para não mencionar que está incluída nos veículos com alteração das emissões..
          Apesar de ter sido em garantia, de certeza que já gastaste bastante tempo com isto...

          É uma vergonha este tipo de situações... O que meti a negrito, de certeza que não era tudo necessário...

          Quanto ao problema em si, pode ser um problema no interruptor, mas não é a única causa. Pelo ano do veiculo, quase de certeza que o circuito das lâmpadas é computorizado, o que para além do problema do switch e fiação, ficas com a possibilidade do módulo de controlo avariado como possíveis causas.

          Pelo facto de teres a luz da resistência a piscar, e sendo algo comum nos VW relacionarem isso com as lâmpadas de stop (e em outras situações também), deves ter um DTC em memória nesse módulo que te pode ajudar a perceber se o problema está relacionado com o Input (switch e fiação deste) ou com o output (problema no circuito da fiação da lâmpada).

          Uma leitura aos código em memória nem é necessária neste caso, pois uma medição direta no interruptor é trivial. Basta uma lâmpada de provas para perceber se o interruptor ou fiação deste têm algum problema. A mesma coisa para o circuito de controlo da lâmpada.

          Alguém com o mínimo de conhecimentos é capaz de diagnosticar esse problema em 10 minutos.

          Comentário


            #6
            Compraste fora da marca? Cheira-me mais a maus tratos que defeitos de fabrico.

            Comentário


              #7
              Essa ainda foi fabricada na Argentina...

              Comentário


                #8
                Obrigado pela ajuda steevegt .. Então pelo que dizes basta seguir a fiação e verificar o switch e o modulo? A comunicação é feita pedal-switch-modulo-lampadas ou nada a ver.. Posso ser mesmo a fazer este teste, quando dizes mínimos conhecimentos??

                Sim a carrinha foi comprada fora da concessionária mas estava impecável.. Com livro de manutenções da marca em dia... Também quem vê caras não vê corações. Mas só andei com ela 6000 km e já teve esses defeitos todos.. Vou só arranjar mais este problema e por a carrinha da porta para fora.. Fartei de amarok..
                Editado pela última vez por crossh; 04 March 2016, 19:16.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por crossh Ver Post
                  Obrigado pela ajuda steevegt .. Então pelo que dizes basta seguir a fiação e verificar o switch e o modulo? A comunicação é feita pedal-switch-modulo-lampadas ou nada a ver.. Posso ser mesmo a fazer este teste, quando dizes mínimos conhecimentos??

                  Sim a carrinha foi comprada fora da concessionária mas estava impecável.. Com livro de manutenções da marca em dia... Também quem vê caras não vê corações. Mas só andei com ela 6000 km e já teve esses defeitos todos.. Vou só arranjar mais este problema e por a carrinha da porta para fora.. Fartei de amarok..
                  Acho que percebeste bem. Existe o switch, que por sua vez serve como input ao módulo que sucessivamente ativa a lâmpada.

                  Quanto ao poderes fazeres tu o diagnóstico, acho que pode ser possível. Infelizmente para este caso não tenho um esquema elétrico de forma a poder-te dar indicações o mais objetivas possível, com o intuito de descobrir a causa desse problema. Assim sendo existem algumas variáveis a ter em consideração, que tornariam as instruções para isso demasiado longas.

                  Como dica rápida, começa por descobrir a localização do interruptor de travão. Pode estar por cima do pedal, ou então, como em alguns VW, no servo freio. Pode ser que alguém no fórum te ajude melhor neste aspeto. Tenta abanar o interruptor, assim como a ligação. Se eventualmente a fazeres isso conseguires com que as luzes de stop se desliguem, o mais provável é teres um interruptor estragado, sendo a sua substituição a solução para resolver o problema.

                  Comentário


                    #10
                    Muito obrigado.. Vou tentar pois é como "tiririca", pior não fica ...lololol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                      Essa ainda foi fabricada na Argentina...
                      As novas são fabricadas onde?

                      Comentário


                        #12
                        Passado cerca de um ano, a produção destinada a Europa foi transferida para Hannover devido à baixa qualidade da produção sul-americana.

                        Comentário


                          #13
                          Admitiram publicamente?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X