Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes-Benz C220 CDI 1999 - chauffage nao emite ar quente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes-Benz C220 CDI 1999 - chauffage nao emite ar quente

    Bom dia forum,

    Adquiri recentemente um Mercedes-Benz C220 CDi de 99, e como todos os carros em segunda mão traz alguns problemas que quero resolver. Para isso recorro aqui ao forum para ter algumas sugestões/dicas.

    1- O sistema de climatização ("Chauffage") não emite ar quente. As ventoinhas funcionam mas só sai ar frio;

    2 - O travão de mão (que neste caso é de pé) está muito desafinado sendo necessário fazer muita força para imobilizar o carro e se estiver num terreno inclinado tenho de deixar uma mudança engatada.

    3 - Tenho um pequeno problema na chapa, na mala tenho dois pontos de ferrugem. Sugestões para tratar isto da melhor forma.

    4 - Por último, se houver por aí malta da zona de Coimbra, e que saibam de bons mecânicos que trabalhem bem com Mercedes, sugiram.

    Obrigado,

    Cumprimentos,

    #2
    verifica se tens liquido de refrigeração no vaso de expansão... Atenção que o carro pode tar a aquecer... Não convém andares em transito nem em grandes viagens...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LH Ver Post
      verifica se tens liquido de refrigeração no vaso de expansão... Atenção que o carro pode tar a aquecer... Não convém andares em transito nem em grandes viagens...

      Não me parece que o carro aqueça. Na sexta feira fez cerca de 200kms seguidos e não notei aquecimento e estive sempre atento ao comportamento da temperatura. Quando puxava mais um pouco pelo carro e temperatura subia um pouco, quando abrandava a temperatura também descia ligeiramente. Nunca chegou sequer aos 80º. Achas que pode ser a falta de liquido de refrigeração no vaso de expansão?

      Abraço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jgmarques Ver Post
        Bom dia forum,

        Adquiri recentemente um Mercedes-Benz C220 CDi de 99, e como todos os carros em segunda mão traz alguns problemas que quero resolver. Para isso recorro aqui ao forum para ter algumas sugestões/dicas.

        1- O sistema de climatização ("Chauffage") não emite ar quente. As ventoinhas funcionam mas só sai ar frio;

        2 - O travão de mão (que neste caso é de pé) está muito desafinado sendo necessário fazer muita força para imobilizar o carro e se estiver num terreno inclinado tenho de deixar uma mudança engatada.

        3 - Tenho um pequeno problema na chapa, na mala tenho dois pontos de ferrugem. Sugestões para tratar isto da melhor forma.

        4 - Por último, se houver por aí malta da zona de Coimbra, e que saibam de bons mecânicos que trabalhem bem com Mercedes, sugiram.

        Obrigado,

        Cumprimentos,

        1- Torneiras electricas não vedam (situam-se no compartimento do motor do lado do pendura), ou troca ou tenta reparar. Numa hipótese muito mais remota poderá ser o comando da chauffage.

        https://www.youtube.com/watch?v=8jhPEfLI45s

        2- O afinador do travão de "mão" (pé) situa-se debaixo do banco traseiro (uma roda rentada).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jgmarques Ver Post
          Não me parece que o carro aqueça. Na sexta feira fez cerca de 200kms seguidos e não notei aquecimento e estive sempre atento ao comportamento da temperatura. Quando puxava mais um pouco pelo carro e temperatura subia um pouco, quando abrandava a temperatura também descia ligeiramente. Nunca chegou sequer aos 80º. Achas que pode ser a falta de liquido de refrigeração no vaso de expansão?

          Abraço
          Se há duvida se tem falta de liquido no vaso expansao é abrir o capot e ver...

          Se não atinge os 80 graus e o ponteiro da temperatura oscila deve ter o termostato pifado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
            Se há duvida se tem falta de liquido no vaso expansao é abrir o capot e ver...

            Se não atinge os 80 graus e o ponteiro da temperatura oscila deve ter o termostato pifado.
            Obrigado pelas dicas!
            Vou verificar e ver se me desenrasco!

            Abraço

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas dicas!
              Vou ver isso!

              Abraço

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jgmarques Ver Post
                Obrigado pelas dicas!
                Vou ver isso!

                Abraço
                Depois de alguma pesquisa estou em querer que poderá ser mesmo o termostato.
                Pois parece que o sintoma de a chaffage não dar ar quente pode ser um sintoma do termostato avariado.
                Que vos parece?

                Comentário


                  #9
                  Depois de alguma pesquisa estou em querer que poderá ser mesmo o termostato.
                  Pois parece que o sintoma de a chaffage não dar ar quente pode ser um sintoma do termostato avariado.
                  Que vos parece?

                  Além disso, se o termostato estiver avariado e sempre aberto, o carro nunca vai atingir a temperatura de "serviço" que ronda os 90/95º. Logo o liquido da refrigeração também não vai aquecer que por consequência inibe a produção de ar quente... Estará esta teoria longe da verdade?

                  Comentário


                    #10
                    Depois de alguma pesquisa estou em crer que poderá ser mesmo o termostato.
                    Pois parece que o sintoma de a chaffage não dar ar quente pode ser um sintoma do termostato avariado.
                    Que vos parece?

                    Além disso, se o termostato estiver avariado e sempre aberto, o carro nunca vai atingir a temperatura de "serviço" que ronda os 90/95º. Logo o liquido da refrigeração também não vai aquecer que por consequência inibe a produção de ar quente... Estará esta teoria longe da verdade?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jgmarques Ver Post
                      Depois de alguma pesquisa estou em crer que poderá ser mesmo o termostato.
                      Pois parece que o sintoma de a chaffage não dar ar quente pode ser um sintoma do termostato avariado.
                      Que vos parece?

                      Além disso, se o termostato estiver avariado e sempre aberto, o carro nunca vai atingir a temperatura de "serviço" que ronda os 90/95º. Logo o liquido da refrigeração também não vai aquecer que por consequência inibe a produção de ar quente... Estará esta teoria longe da verdade?
                      A temperatura normal andas sempre nos 85º só em carga a que vai para esses valores. Muda o termostato e o liquido de refrigeração e vê se o problema fica resolvido, não te esqueças é de por o liquido apropriado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jgmarques Ver Post
                        Depois de alguma pesquisa estou em crer que poderá ser mesmo o termostato.
                        Pois parece que o sintoma de a chaffage não dar ar quente pode ser um sintoma do termostato avariado.
                        Que vos parece?

                        Além disso, se o termostato estiver avariado e sempre aberto, o carro nunca vai atingir a temperatura de "serviço" que ronda os 90/95º. Logo o liquido da refrigeração também não vai aquecer que por consequência inibe a produção de ar quente... Estará esta teoria longe da verdade?
                        Se o ponteiro da temperatura anda bailando começa por atacar o termostato.

                        Depois logo vês se já emite ar quente na sofagem. Caso não emita então o radiador da sofagem pode tar com 3 kilos de ferrugem lá dentro a impedir a circulação.

                        Certifica-te que compras (ou te metem) o termostato com a temperatura correcta para o teu carro. Há casos onde tentam vender ou colocar termostato com temperatura superior ou inferior ao recomendado.

                        E já agora certifica-te tb que não o metem ao contrário

                        Vai aos sites dos vários fabricantes de termostatos e consulta o catalogo online para veres referência e temperatura q o teu carro usa.

                        Se adquiriste o carro recentemente verifica tb se o óleo do motor tá em dia. Em caso de dúvida coloca novo e adequado (normas e viscosidade).

                        Cuidado com os genéricos do bidon

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                          Se o ponteiro da temperatura anda bailando começa por atacar o termostato.

                          Depois logo vês se já emite ar quente na sofagem. Caso não emita então o radiador da sofagem pode tar com 3 kilos de ferrugem lá dentro a impedir a circulação.

                          Certifica-te que compras (ou te metem) o termostato com a temperatura correcta para o teu carro. Há casos onde tentam vender ou colocar termostato com temperatura superior ou inferior ao recomendado.

                          E já agora certifica-te tb que não o metem ao contrário

                          Vai aos sites dos vários fabricantes de termostatos e consulta o catalogo online para veres referência e temperatura q o teu carro usa.

                          Se adquiriste o carro recentemente verifica tb se o óleo do motor tá em dia. Em caso de dúvida coloca novo e adequado (normas e viscosidade).

                          Cuidado com os genéricos do bidon
                          Ok, obrigado pelas dicas.

                          Já fui ao meu mecânico pedir para testar o termostato e em caso de estar avariado, substituir.

                          Depois dou feedback!

                          Comentário


                            #14
                            pelo q eu pesquisei esse termostato , muitos trocaram por ter temperatura de motor baixa
                            ele tb tem o sensor de temperatura



                            THERMOSTAT D'EAU GATES : TH36687G1


                            CARACTÉRISTIQUES
                            • Température initiale [°C] : 87
                            • Type de boîtier : avec boîtier

                            RÉFÉRENCE
                            Référence constructeur (Numéro OEM)
                            • MERCEDES-BENZ : 6112000015 - 6112030075 - 6112030275 - A6112000015 - A6112030075 - A6112030275

                            Autres Références
                            • BEHR : 2.420.87 - 2.420.87.355 - TH 9 87
                            • BGA : CT5002K
                            • CALORSTAT by Vernet : 6920.87 - 6920.87J - TH6920.87J
                            • FAE : 5349887
                            • FIRST LINE : FTS542.85
                            • MAHLE ORIGINAL : 2.420.87 - 2.420.87.355 - TH 9 87
                            • MOTORAD : 497-87
                            • QUINTON HAZELL : QTH638K
                            • TRISCAN : 8620 19287
                            • VALEO : 820776

                            mas como tb nao tem ar quente dentro do carro , é verificar como disse Botabaixo
                            as torneiras electricas :


                            para quem quiser ver fotos de troca de termostato :

                            http://www.forum-mercedes.com/topic-...o-220-cdi.html


                            Comentário


                              #15
                              não me parece que seja o termóstato o causador do ar não aquecer, mesmo que o mesmo esteja avariado e esteja sempre aberto o motor vai sempre atingir uma temperatura suficiente para ter ar quente no habitáculo, só demora mais tempo a aquecer mas depois diz o feedback do mecânico.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jgmarques Ver Post
                                Depois de alguma pesquisa estou em querer que poderá ser mesmo o termostato.
                                Pois parece que o sintoma de a chaffage não dar ar quente pode ser um sintoma do termostato avariado.
                                Que vos parece?

                                Além disso, se o termostato estiver avariado e sempre aberto, o carro nunca vai atingir a temperatura de "serviço" que ronda os 90/95º. Logo o liquido da refrigeração também não vai aquecer que por consequência inibe a produção de ar quente... Estará esta teoria longe da verdade?
                                Ou radiador da chaffage pifado.

                                Comentário


                                  #17
                                  No caso da chauffage, na hipotese de serem as torneiras electricas alguem sabe qaunto pode custar a substituição?
                                  Não encontro esta peça sem ser usada...

                                  Cumps,

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X