tenho um Golf III de 92 a gasolina.
O Carro teve um problema em Novembro do ano passado em que custava a desenvolver nos arranques, e depois parecia que engatava e ganhava força. Chegava mesmo a ir abaixo com a falta de força nos arranques. Uns dias mais tarde ficou com um furo nas relas em que perdia agua. Um dia a caminho do trabalho (dia 27 de Novembro), uma delas foi completamente a vida e tive que parar o carro e chamar o reboque, pois a temperatura estava bastante elevada.
Ficou parado á porta da minha casa durante 3/4 dias ate que o fui arranjar. No dia em que o ligo para o levar para a oficina, reparo que o carro tem um comportamento estranho. Assim que ligava, se não carregasse no acelerador, ia logo abaixo. Reparei também que as rotaçoes ficavam muito baixas e irregulares quando estava em ralenti. (Entre o 1 e o 2 traço).
Na oficina reparamos a rela e perguntei o porque de ele fazer isso ao que ele me responde: "Possivelmente foi o aquecimento que ele levou, mas agora deve de ir ao sitio".
Ao sair da oficina reparei que ele deixou de fazer o problema inicial de falta de força. Do nada, começou a fazer os arranques todos bem, mas desta vez tinha o ralenti baixo e instável.
Umas vezes o ralenti fica proximo das 1000 rotações quando o carro aquece, mas geralmente o máximo onde chega é a metade e acaba por ir abaixo.
Ha coisa de 2 meses tirei a agua toda do carro para meter anticongelante. Quando liguei o carro, ele ficou bom. Já ligava sem ter de acelerar mesmo a frio (Diga-se meia noite/ 1 da manha); as rotações ja estavam constantes perto das 1000 e ja nao ia abaixo.
Aguentou assim uma ate que um dia, no meio de uma viagem volta ao mesmo e vai abaixo assim que meto do pe na embraiagem para fazer uma redução.
Desde ai nunca mais voltou a ficar bom. Andei a pesquisar e vi varias causas e possíveis soluções para esse problema, sendo elas tirar a bateria para obrigar a centralina a reiniciar. Fiz isso e o carro fica bastante melhor. Ao liga-lo ele arranca, se bem que fica com as rotações baixas vai aumentando gradualmente durante cerca de uns 10 segundos ate chegar as 1000. Se o desligar e voltar a ligar, continua óptimo. Fiz uma viagem de 3 kms com ele e portou-se bem, se bem que ao voltar 10 mins. Ao liga-lo ele voltou ao problema.
Ja limpei os bornos da bateria e os grampos que a ligam e nada parece ajudar.
Tenho reparado também que ele geralmente lança bastante fumo branco do escape quando arranca e quando vai as 3000 rotações.
Eu ha 5 meses meti velas novas, mas tinha os cabos das velas bastante velhos. Meti cabos novos ha coisa de um mês.
Ha algum tempo tambem (possivelmente uns 4 meses) reparei que nao tinha agua na bateria (a bateria ainda nao tem um ano). Nao sei quanto tempo andei assim. Meti agua da torneira e tenho andado assim até hoje, que substitui por agua destilada. Pode ter alguma coisa a ver?
O distribuidor é foi comprado em Setembro do ano passado e a junta de cabeça nao esta queimada. Pelo menos não tenho óleo na agua.
Alguem sabe dizer-me o que se passa?
Fica aqui o video:
https://www.youtube.com/watch?v=2nu-_M1tUjg
O Carro teve um problema em Novembro do ano passado em que custava a desenvolver nos arranques, e depois parecia que engatava e ganhava força. Chegava mesmo a ir abaixo com a falta de força nos arranques. Uns dias mais tarde ficou com um furo nas relas em que perdia agua. Um dia a caminho do trabalho (dia 27 de Novembro), uma delas foi completamente a vida e tive que parar o carro e chamar o reboque, pois a temperatura estava bastante elevada.
Ficou parado á porta da minha casa durante 3/4 dias ate que o fui arranjar. No dia em que o ligo para o levar para a oficina, reparo que o carro tem um comportamento estranho. Assim que ligava, se não carregasse no acelerador, ia logo abaixo. Reparei também que as rotaçoes ficavam muito baixas e irregulares quando estava em ralenti. (Entre o 1 e o 2 traço).
Na oficina reparamos a rela e perguntei o porque de ele fazer isso ao que ele me responde: "Possivelmente foi o aquecimento que ele levou, mas agora deve de ir ao sitio".
Ao sair da oficina reparei que ele deixou de fazer o problema inicial de falta de força. Do nada, começou a fazer os arranques todos bem, mas desta vez tinha o ralenti baixo e instável.
Umas vezes o ralenti fica proximo das 1000 rotações quando o carro aquece, mas geralmente o máximo onde chega é a metade e acaba por ir abaixo.
Ha coisa de 2 meses tirei a agua toda do carro para meter anticongelante. Quando liguei o carro, ele ficou bom. Já ligava sem ter de acelerar mesmo a frio (Diga-se meia noite/ 1 da manha); as rotações ja estavam constantes perto das 1000 e ja nao ia abaixo.
Aguentou assim uma ate que um dia, no meio de uma viagem volta ao mesmo e vai abaixo assim que meto do pe na embraiagem para fazer uma redução.
Desde ai nunca mais voltou a ficar bom. Andei a pesquisar e vi varias causas e possíveis soluções para esse problema, sendo elas tirar a bateria para obrigar a centralina a reiniciar. Fiz isso e o carro fica bastante melhor. Ao liga-lo ele arranca, se bem que fica com as rotações baixas vai aumentando gradualmente durante cerca de uns 10 segundos ate chegar as 1000. Se o desligar e voltar a ligar, continua óptimo. Fiz uma viagem de 3 kms com ele e portou-se bem, se bem que ao voltar 10 mins. Ao liga-lo ele voltou ao problema.
Ja limpei os bornos da bateria e os grampos que a ligam e nada parece ajudar.
Tenho reparado também que ele geralmente lança bastante fumo branco do escape quando arranca e quando vai as 3000 rotações.
Eu ha 5 meses meti velas novas, mas tinha os cabos das velas bastante velhos. Meti cabos novos ha coisa de um mês.
Ha algum tempo tambem (possivelmente uns 4 meses) reparei que nao tinha agua na bateria (a bateria ainda nao tem um ano). Nao sei quanto tempo andei assim. Meti agua da torneira e tenho andado assim até hoje, que substitui por agua destilada. Pode ter alguma coisa a ver?
O distribuidor é foi comprado em Setembro do ano passado e a junta de cabeça nao esta queimada. Pelo menos não tenho óleo na agua.
Alguem sabe dizer-me o que se passa?
Fica aqui o video:
https://www.youtube.com/watch?v=2nu-_M1tUjg
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