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    Ferrugem e mais ferrugem...

    Caros amigos, preciso resolver um prob que se alastra ha ja um tempinho valente e se torna cada vez pior...
    Ferrugem!
    Tenho muita ferrugem rondando o para-brisas, e atras de duas rodas. Algum trabalho de soldagem sera necessario. Disseram-me que tenho que contar com umas boas centenas de euros...
    Alguem me podera elucidar quanto leva mais ou menos um soldador automovel por hora? Aqui por baixo algumas fotos da catastrofe!!


    Desde ja muito obrigado
    Ficheiros anexados

    #2
    Originalmente Colocado por Santiaguinho Ver Post
    Caros amigos, preciso resolver um prob que se alastra ha ja um tempinho valente e se torna cada vez pior...
    Ferrugem!
    Tenho muita ferrugem rondando o para-brisas, e atras de duas rodas. Algum trabalho de soldagem sera necessario. Disseram-me que tenho que contar com umas boas centenas de euros...
    Alguem me podera elucidar quanto leva mais ou menos um soldador automovel por hora? Aqui por baixo algumas fotos da catastrofe!!


    Desde ja muito obrigado
    Quando pedires orçamento pede pelo serviço completo (valor total e final a pagar) e não o preço por hora para evitares surpresas.

    Exemplo: a pessoa q faz esses serviços avalia tudo bem avaliado e diz-te que faz o serviço e de forma impecável por 200euros.

    Se ele demora 2 dias ou 2 semanas a fazer isso já é com ele (desde q tejas de acordo com o prazo).

    Se perguntares apenas qto cobra à hora ficas sem saber coisa nenhuma e o valor pode subir para valores q já não te interessem/justifiquem.

    Comentário


      #3
      Boa dica fullthrottle, obrigadao!
      Mas julgando pelas fotos postadas, tens ideia de quanto custara +/- mandar remover aquela ferrugem e soldar depois?

      Comentário


        #4
        pelas fotos, tens ai muito trabalhinho de bate-chapa, portanto vai-te mentalizando que a viatura pode estar ainda pior que o que estás a pensar, pois no final de começar a mexer aparece o resto...

        não sei o que pretendes disso, mas isso vai-te sair caro a brincadeira...

        só para teres uma idea, o meu vizinho bate-chapas , leva 30€ a hora, portanto isso vai ser uma bela maquia...
        Editado pela última vez por carbookk; 08 March 2016, 18:36.

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          #5
          Originalmente Colocado por Santiaguinho Ver Post
          Boa dica fullthrottle, obrigadao!
          Mas julgando pelas fotos postadas, tens ideia de quanto custara +/- mandar remover aquela ferrugem e soldar depois?
          Não faço a mínima ideia. Só quem trabalha nessa área é que conseguirá dizer valores analisando ao vivo.

          Pode haver muito mais podres escondidos q só se descobrem vendo ao vivo e/ou qdo começarem a comer a ferrugem.

          Parece ser um veiculo antigo, se avançares com isso convém q te digam o valor máximo q poderá custar o arranjo para não seres apanhado de surpresa e veres se compensa.

          Comentário


            #6
            Ok, percebo que nao vai ser barato... Carbook, acreditas que estamos a falar de mais de 400 euros?

            Comentário


              #7
              Carbook, apostas em mais de 400 euros?

              Comentário


                #8
                Isso que mostras está mesmo grave, e o que está por baixo da tinta também não se sabe... O melhor é pedires orçamento a alguém da área, e nesse tipo de trabalhos, para ficar uma coisa bem feita e durar, não vale a pena ir ao mais barato.

                Comentário


                  #9
                  Esse pilar está bastante mau mesmo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Santiaguinho Ver Post
                    Carbook, apostas em mais de 400 euros?
                    400€??? Deves estar a brincar não... À de ser bem mais...
                    Tens isso muito podre...

                    Comentário


                      #11
                      Bem, tou a ver que isto vai passar das centenas... Agradeco a todos.
                      Se alguem tiver mais alguma dica, e bastante benvinda!

                      Brigadinh0!

                      Comentário


                        #12
                        Não fazemos ideia de que carro é (dá ares de pão de forma) ou o seu valor, mas isso parece mesmo mau! Como chegou a um ponto desses?

                        De qualquer modo, não me admirava se estiver assim em muitas outras partes e até possa ser já estrutural e isso só se descobre mexendo! Pode dar-se o caso de até não valer a pena e ser preferível desistir do carro!

                        Não te esqueças também que, aparte a soldadura, terá que ser pintado e isso é mais outro custo elevado!

                        Comentário


                          #13
                          Malvada net! Post saiu duplicado! Peço desculpa!

                          Comentário


                            #14
                            Ferrugem? Esse carro está todo PODRE, está-se a desfazer.

                            No pilar A e na zona inferior do guarda-lamas está a estalar pois já está carregado de betume de pedra e/ou fibra de vidro por baixo, fruto de "reparação" anterior.

                            Todas essas zonas têm que ser cortadas e eliminadas, e têm que ser moldadas peças de chapa nova para substituir.

                            As duas hipóteses são; falas com alguém que te faz um bom trabalho e te leva o valor correto (podes contar com umas belas centenas de euros), ou falas com um "escultor" que te enche isso de betume de pedra, rede e fibra de vidro, fica bonito mas daqui a uns meses está na mesma (aqui fica mais barato ).

                            Será que o valor do carro compensa?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Ferrugem? Esse carro está todo PODRE, está-se a desfazer.

                              No pilar A e na zona inferior do guarda-lamas está a estalar pois já está carregado de betume de pedra e/ou fibra de vidro por baixo, fruto de "reparação" anterior.

                              Todas essas zonas têm que ser cortadas e eliminadas, e têm que ser moldadas peças de chapa nova para substituir.

                              As duas hipóteses são; falas com alguém que te faz um bom trabalho e te leva o valor correto (podes contar com umas belas centenas de euros), ou falas com um "escultor" que te enche isso de betume de pedra, rede e fibra de vidro, fica bonito mas daqui a uns meses está na mesma (aqui fica mais barato ).

                              Será que o valor do carro compensa?
                              era exactamente aquilo que ia escrever!

                              Comentário


                                #16
                                Que carro é esse? Zona de praia?
                                Editado pela última vez por murgto; 09 March 2016, 09:38.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Santiaguinho Ver Post
                                  Caros amigos, preciso resolver um prob que se alastra ha ja um tempinho valente e se torna cada vez pior...
                                  Ferrugem!
                                  Tenho muita ferrugem rondando o para-brisas, e atras de duas rodas. Algum trabalho de soldagem sera necessario. Disseram-me que tenho que contar com umas boas centenas de euros...
                                  Alguem me podera elucidar quanto leva mais ou menos um soldador automovel por hora? Aqui por baixo algumas fotos da catastrofe!!


                                  Desde ja muito obrigado
                                  é uma VW LT 28? isso é de cá (Portugal)? isso assim não passa na inspecção,penso que aí uns 1500 no mínimo dos mínimos para pôr isso mais ou menos

                                  é igual a esta?

                                  http://www.thetruthaboutcars.com/201...kswagen-lt-28/
                                  Editado pela última vez por nathaniel; 09 March 2016, 10:44.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    é uma VW LT 28? isso é de cá (Portugal)? isso assim não passa na inspecção,penso que aí uns 1500 no mínimo dos mínimos para pôr isso mais ou menos

                                    é igual a esta?

                                    http://www.thetruthaboutcars.com/201...kswagen-lt-28/
                                    1500€, vocês não tem mesmo noção nenhuma dos custos e tempo despendido que envolve um restauro de chaparia de um carro destes, muitas das vezes, até tem de se arranjar um igual em melhor estado para doador...

                                    a brincadeira só para restaurar a carroçaria, pode chegar bem para lá dos 4000€, dependendo do estado em que se encontra, há pessoal que chega a ter esses carros 2 anos no bate chapas para restaurar a carroçaria, fora interiores, motor, etc...

                                    quem se mente nisto sabe exactamente quanto é que vai enterrar no seu restauro, algo que pelos visto o user não previu, pensava que por tuta e meia resolvia a coisa, quando a carrinha está boa é para mandar para a sucata...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, e uma VW lt28 de 1982, Holandesa. Comprei-a por 750 euros. A mecanica esta espetacular, foi revisada alguns meses antes de a comprar, tenho a prova.
                                      A ideia era leva-la pa Portugal e arranja-la ai, ou vende-la as pecas, farei mais que 750 euros decerto, so com o interior.
                                      Estou apaixonado por ela, mas por tais precos, e impensavel arranja-la..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                        1500€, vocês não tem mesmo noção nenhuma dos custos e tempo despendido que envolve um restauro de chaparia de um carro destes, muitas das vezes, até tem de se arranjar um igual em melhor estado para doador...

                                        a brincadeira só para restaurar a carroçaria, pode chegar bem para lá dos 4000€, dependendo do estado em que se encontra, há pessoal que chega a ter esses carros 2 anos no bate chapas para restaurar a carroçaria, fora interiores, motor, etc...

                                        quem se mente nisto sabe exactamente quanto é que vai enterrar no seu restauro, algo que pelos visto o user não previu, pensava que por tuta e meia resolvia a coisa, quando a carrinha está boa é para mandar para a sucata...
                                        Com outra agravante; nem todos os bate-chapas têm real capacidade para estes trabalhos e os que têm não largam tudo para os fazer. Dai o tempo normalmente alongado deste tipo de trabalhos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Com outra agravante; nem todos os bate-chapas têm real capacidade para estes trabalhos e os que têm não largam tudo para os fazer. Dai o tempo normalmente alongado deste tipo de trabalhos.
                                          pois ainda, mais esse pormenor, não é qualquer bate-chapas que se mete nestas aventuras, e quanto raro for a viatura pior...

                                          Comentário


                                            #22
                                            já encontrei uma igual a que ele tem, de 1987 e em bem melhor estado https://olx.pt/anuncio/vw-lt-28-pao-...o-IDxRj6D.html

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Com outra agravante; nem todos os bate-chapas têm real capacidade para estes trabalhos e os que têm não largam tudo para os fazer. Dai o tempo normalmente alongado deste tipo de trabalhos.
                                              Além disso é preciso que tenham vontade de lhes pegar, os mais novos só sabem substituir painéis por novos, os que sabem arranjar isso , na sua maioria, não têm vontade, os outros cobram-se bem!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para reparar o pilar em condições, é preciso tirar o vidro.
                                                Qualquer vidro, ao sair, está sujeito a partir-se, e nenhum bom reparador te vai dizer o contrário. é um risco que tens que assumir. Quando há ferrugem, é ainda mais facil partir.

                                                Convém reparar tudo à volta do vidro, de certeza que tem mais podres. Logo aí já te "arriscas" a ter que pintar o tecto, frente, outro pilar, etc, dependendo do que se encontrar.

                                                O resto dá trabalho, mas não parece ser propriamente complicado. é preciso cortar a chapa toda podre, soldar nova chapa à medida e dar o respectivo tratamento.

                                                Podes fazer uma reparação superficial junto ao vidro, sem o tirar, e reparar a cava da roda por dentro. Fica-te bem mais em conta (rondará os 500€), mas daqui a um ou dois anos estás a repetir a operação. No fundo fazes como a malta que cuida das nossas estradas, tapas o problema mas não o resolves :D

                                                Se quiseres ficar com ela para o futuro, acho que não faz sentido restaurar "bem" só essa parte. Ou reparas para desenrascar mais um ou dois anos para depois restaurar a carrinha toda (vais juntando €), ou restauras já tudo.
                                                Reparar essa parte em condições agora para depois ter que reparar outro lado daqui a pouco tempo é um desperdicio de dinheiro e tempo.

                                                Um restauro bem feito pode chegar aos 5 digitos, e ninguém te dá um orçamento fechado sem ter o trabalho bem encaminhado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado por essa resposta Eliselotus! Acima de 1500 euros nao quero de certeza pagar, prefiro vende-la as pecas...
                                                  Aqui em baixo umas partes mais bonitas dela:

                                                  P8023052_zps0c9u5t0e.jpg
                                                  P8023051_zpslzx8nq0z.jpg
                                                  P8023072_zps9uydhnli.jpg

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se fosse nacional até valeria a pena investir, uma coisa dessas restaurada tem valor, agora assim sendo isso é uma fonte de despesas e se nao tem valor sentimental despacha-a

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Até esta muito porreira, acho que justifica reparar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tambem acho que sim rafsantos, mas os milhares de euros que segundo este forum parecem ser necessarios, nao os tenho... O que tenho e alguns conhecimentos de remocao de ferrugem e pintura, mas soldar, nao sei. Irei decidir balanceando o peso da carteira e o do bichinho que ja lhe ganhei!

                                                        FrancoBaresi, o facto de ser Holandesa nao faz grande diferenca porque eu tenho tambem residencia Holandesa. Vou andando la e ca! Se a quiser legalizar em Portugal so tenho que o fazer depois de ela estar um ano em meu nome. Mas tambem, quem e que compra alguma coisa em Portugal?? Safar-me-ia mais rapido a vende-la na Holanda!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          na Holanda vendem um carro nesse estado por 750 euros ?

                                                          ou com ele tb vinha ums kgs de maconha ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                            1500€, vocês não tem mesmo noção nenhuma dos custos e tempo despendido que envolve um restauro de chaparia de um carro destes, muitas das vezes, até tem de se arranjar um igual em melhor estado para doador...

                                                            a brincadeira só para restaurar a carroçaria, pode chegar bem para lá dos 4000€, dependendo do estado em que se encontra, há pessoal que chega a ter esses carros 2 anos no bate chapas para restaurar a carroçaria, fora interiores, motor, etc...

                                                            quem se mente nisto sabe exactamente quanto é que vai enterrar no seu restauro, algo que pelos visto o user não previu, pensava que por tuta e meia resolvia a coisa, quando a carrinha está boa é para mandar para a sucata...
                                                            vocês, quem? eu apenas lancei um valor por baixo, ainda por cima baseado numas fotografias de pormenor, tenho noção que pode ficar muito acima disso, mas apenas um expert devia poder orçamentar e depois de ver ao vivo

                                                            Comentário

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