Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 6L 1.4TDI - Assobio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 6L 1.4TDI - Assobio

    Boas, abri este tópico para ver se alguém me pode ajudar com um barulho que me apareceu hoje no Ibiza.

    O carro anda a fazer um assobio quando puxo por ele. Só faz esse barulho a partir das +/- 2.500rpm e só se pisar o pedal a fundo, se for com o pedal a meio curso ou mais acima não faz.

    Abaixo deixo um video para verem o barulho em questão:


    Importa referir:
    * Seat Ibiza 6L 1.4TDI 75cv
    * 307.000kms
    * Turbo e Embraiagem de origem

    Até agora, não noto qualquer diferença de comportamento ou perda de potência. Só oiço mesmo o assobio.

    Se puderem ajudar agradeço

    Abraço

    #2
    Viva!

    Esse assobio parece ser do turbo... E como indicas que só a partir das 2500RPM que costuma dar é quando este ativa.

    Se tem algum problema, não sei porque é comum o turbo assobiar...Mas há assobios e "assobios"...

    Mas espera alguém que seja "expert" do assunto para responder...

    Abraço!

    Comentário


      #3
      Seria também a minha aposta. O sintoma indicado é um dos que costuma surgir quando o turbo manifesta problemas, ainda assim, fazer um diagnóstico desta forma nunca é certo.

      Comentário


        #4
        Turbo. Leva a uma casa de turbos, pode ser que apenas necessite reparação.

        No entanto, ate lá, evita puxar pelo carro. Sei que só tens potência nessas rpm em cidade mas evita.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Farrael Ver Post
          Viva!

          Esse assobio parece ser do turbo... E como indicas que só a partir das 2500RPM que costuma dar é quando este ativa.

          Se tem algum problema, não sei porque é comum o turbo assobiar...Mas há assobios e "assobios"...

          Mas espera alguém que seja "expert" do assunto para responder...

          Abraço!
          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
          Seria também a minha aposta. O sintoma indicado é um dos que costuma surgir quando o turbo manifesta problemas, ainda assim, fazer um diagnóstico desta forma nunca é certo.
          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
          Turbo. Leva a uma casa de turbos, pode ser que apenas necessite reparação.

          No entanto, ate lá, evita puxar pelo carro. Sei que só tens potência nessas rpm em cidade mas evita.
          Boas, antes demais, obrigado a todos pelo rápido feedback.

          Já falei também com o meu mecânico que me disse que poderá ser Turbo ou um Tubo do Intercooler com fuga. No entanto, só vendo, mas ele só o pode ver na sexta-feira pelo que agora até lá tenho de aguardar.

          O estranho é que se o carro tem uma fuga de pressão, supostamente deveria sentir uma perda de potência e não sinto nada.

          Por segurança vou evitar puxar por ele agora.

          Comentário


            #6
            Então é o turbo. Se fosse no tubo sentias falta de força. Até podes notar que tem mais potência,se for o turbo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
              Então é o turbo. Se fosse no tubo sentias falta de força. Até podes notar que tem mais potência,se for o turbo.
              Caso seja o turbo é melhor começar a preparar-me (€€) não?

              Comentário


                #8
                Esse assobio é característico do turbo.

                Como já te disseram não puxes muito pelo carro, para não o danificar mais.

                Comentário


                  #9
                  Esses motores têm um problema "crónico" na junta do coletor de escape, verifica 1º ai porque a reparação é mais barata que do turbo e fuga no escape realmente não se nota perda de potência...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                    Esse assobio é característico do turbo.

                    Como já te disseram não puxes muito pelo carro, para não o danificar mais.
                    Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                    Esses motores têm um problema "crónico" na junta do coletor de escape, verifica 1º ai porque a reparação é mais barata que do turbo e fuga no escape realmente não se nota perda de potência...
                    Obrigado a todos pelo feedback.
                    Obrigado Erbium, não tinha conhecimento desse problema "crónico".

                    O que eu acho estranho neste caso é que só faz o assobio se pisar o acelerador a fundo, se for a meio curso ou mais acima não faz, mesmo passando nas rotações onde o turbo entra em acção. O carro só assobia mais ou menos entre as 2,500 e as 3,000rpm. Mas se fosse turbo, o turbo não entra em acção estando o pedal a fundo ou não?

                    Obrigado a todos pela vossa ajuda.

                    Comentário


                      #11
                      Quanto mais rpm mais gases logo se calhar o coletor de escape precisa mesmo de ser visto...

                      Comentário


                        #12
                        Problema Resolvido:

                        Fuga num tubo do intercooler.

                        Obrigado a todos pela ajuda.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda bem então.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                            Ainda bem então.
                            Menos mal que não foi o turbo, já tava com m€do lol

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X