Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Micra k11 97 com problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Micra k11 97 com problemas

    Boa tarde. Antes de mais olá a todos os membros deste fórum. Este é o meu primeiro post. Se houver algo que esteja a fazer fora do sitio ou de errado, digam :P

    Relativamento ao problema, tenho um nissan micra que está constantemente a soluçar. Todos os dias de manhã tenho de fazer um percurso de Benfica até Loures (ida e volta). Faço o percurso sem problema algum e sem o carro soluçar. Acontece que quando volto, começo logo a sentir sinais de que o acelerador não está a responder muito bem à aceleração. Parece que está alguma coisa a prender. As coisas depois agravam-se e em aceleração o carro começa a soluçar como se acelera-se o carro a fundo e trava-se constantemente. (note-se que estou com acelerador sempre na mesma posição). É de salientar ainda que o carro em ponto morto tende a ir abaixo quando isto está a acontecer e depois quando tento voltar a por a trabalhar o arranque não é tão limpo que aquele que faço na primeira vez que ligo o carro de manhã. Só consigo emendar a situação depois de umas boas acelerações a fundo. (tenho de encostar o carro e acelerar a fundo. Depois de uns quilómetros volta a aparecer de novo o problema). E mesmo quando estou a acelerar a fundo, os primeiros segundos parecem de agonia para o carro. parece que tá engasgado e não ultrapassa as 3000 rotações. Depois quando ele quer, lá consegue desbloquear e consigo acelerar a fundo.

    É de notar que comprei o carro á 2 meses e as velas são novas, tanto como o filtro do ar. Fui á oficina onde o comprei e curiosamente nunca aconteceu isso com eles (eu próprio fui dar voltas com o mecânico ao lado e o carro deixou-me mal e nunca fez isso).

    Deixei uma vez o carro lá na oficina e eles limparam a borboleta do acelerador (dizem eles). E o carro até ficou bom durante três dias. Depois voltou ao mesmo.

    Agradecia que alguém me desse uma ideia daquilo que se passa. Porque é mesmo estranho e incomodativo.

    Desculpem se não fui muito claro em algum ponto.

    Obrigado desde já

    Mário Tavares

    #2
    Originalmente Colocado por mariotte3133 Ver Post
    Boa tarde. Antes de mais olá a todos os membros deste fórum. Este é o meu primeiro post. Se houver algo que esteja a fazer fora do sitio ou de errado, digam :P

    Relativamento ao problema, tenho um nissan micra que está constantemente a soluçar. Todos os dias de manhã tenho de fazer um percurso de Benfica até Loures (ida e volta). Faço o percurso sem problema algum e sem o carro soluçar. Acontece que quando volto, começo logo a sentir sinais de que o acelerador não está a responder muito bem à aceleração. Parece que está alguma coisa a prender. As coisas depois agravam-se e em aceleração o carro começa a soluçar como se acelera-se o carro a fundo e trava-se constantemente. (note-se que estou com acelerador sempre na mesma posição). É de salientar ainda que o carro em ponto morto tende a ir abaixo quando isto está a acontecer e depois quando tento voltar a por a trabalhar o arranque não é tão limpo que aquele que faço na primeira vez que ligo o carro de manhã. Só consigo emendar a situação depois de umas boas acelerações a fundo. (tenho de encostar o carro e acelerar a fundo. Depois de uns quilómetros volta a aparecer de novo o problema). E mesmo quando estou a acelerar a fundo, os primeiros segundos parecem de agonia para o carro. parece que tá engasgado e não ultrapassa as 3000 rotações. Depois quando ele quer, lá consegue desbloquear e consigo acelerar a fundo.

    É de notar que comprei o carro á 2 meses e as velas são novas, tanto como o filtro do ar. Fui á oficina onde o comprei e curiosamente nunca aconteceu isso com eles (eu próprio fui dar voltas com o mecânico ao lado e o carro deixou-me mal e nunca fez isso).

    Deixei uma vez o carro lá na oficina e eles limparam a borboleta do acelerador (dizem eles). E o carro até ficou bom durante três dias. Depois voltou ao mesmo.

    Agradecia que alguém me desse uma ideia daquilo que se passa. Porque é mesmo estranho e incomodativo.

    Desculpem se não fui muito claro em algum ponto.

    Obrigado desde já

    Mário Tavares
    Boas

    Os sintomas que apresentas são bastante ambíguos, e não permitem obter de forma conclusiva a causa do problema.

    Obviamente que existem algumas causas mais prováveis que outras, mas para existir alguma certeza no diagnóstico é necessário verificar o bom funcionamento de certos componentes e circuitos, e para isso (em princípio) não terás forma de o fazer de forma autónoma.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta. Percebo. Em lisboa, recomenda-me alguma oficina de confiança para o efeito?

      Comentário


        #4
        Gasolina ou a diesel

        Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          É a gasolina. 1.0 16v

          Comentário


            #6
            Pois assim já não sei, eu tenho um micra a diesel 1.5 D de 2000 e alguns anos atrás fazia algo parecido, engasgava, não desenvolvia e fazia fumo, tinha uma entrada de ar no sistema de alimentação, nomeadamente no filtro do gasóleo....

            Enviado do meu D6603 através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              Pois. O mais estranho é que o carro funciona muito bem durante alguns kilometros depois de ter ficado parado de um dia para o outro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mariotte3133 Ver Post
                Pois. O mais estranho é que o carro funciona muito bem durante alguns kilometros depois de ter ficado parado de um dia para o outro.
                Não é estranho nem anormal de todo.

                Leva a desconfiar de duas situações:
                * Problema despoletado devido à entrada em closed loop. (mais provável)
                * Relacionado com uma falha de um componente devido à temperatura.

                Seja como for, para validar de forma assertiva e obter um diagnóstico objetivo, é necessário obter mais informação.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela resposta. Gostaria que alguém me indicasse uma boa oficina, em Lisboa, tendo a certeza de que vão ponto certo e não me põe peças desnecessárias no carro. cunprimentos

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X