Carro desligasse em andamento

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 42
Like Tree2Likes

Título: Carro desligasse em andamento

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2016

Question Carro desligasse em andamento

Boas malta,

Tenho um smart fortwo 0.8 cdi passion(gasóleo) de ano 2004, e o problema que apareceu agora é o seguinte: o carro ao andar normal desligasse em andamento, acontece como de dia, como de noite, mas de noite com as luzes ligadas costuma desliga-se mais vezes. Quando se desliga, fica parado uns 5 minutinhos, dás a chave e volta tudo ao normal. As vezes acontece algumas vezes ao dia, como semanas sem aparecer o tal problema. Já tenho esse problema à um bom tempo, já levei o carro a Mercedes, cobraram 50 euros e o problema não foi resolvido, também já levei a mecânicos, alguns deles especializados em smart e também não conseguiram encontrar o problema. Já aconteceu com algum de vós esse problema?

Obrigado
    Última edição por edu07 : 16-03-16 às 13:21:45
    Anabelavidal gosta disto.

Piloto de Fórmula 1 Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Uma questão só para enquadrar:

Quando ele se desliga, dizes que passados 5 minutos pega novamente.

Mas no momento seguinte a desligar... ele não pega. Mas dá sinal? O motor de arranque roda? No quadrante tudo normal nesses instantes?

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

só uma questão a bateria alguma vez foi mudada desde que tens a viatura??? se não deverias pensar nessa hipótese e depois ver como a coisa corre...

Banido 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Desliga-se independente da velocidade que circula ou só acontece quando atinges determinada velocidade?

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por edu07 Ver Post
    Boas malta,

Tenho um smart fortwo 0.8 cdi passion(gasóleo) de ano 2004, e o problema que apareceu agora é o seguinte: o carro ao andar normal desligasse em andamento, acontece como de dia, como de noite, mas de noite com as luzes ligadas costuma desligar-se mais vezes. Quando se desliga, fica parado uns 5 minutinhos, dás a chave e volta tudo ao normal. As vezes acontece algumas vezes ao dia, como semanas sem aparecer o tal problema. Já tenho esse problema à um bom tempo, já levei o carro a Mercedes, cobraram 50 euros e o problema não foi resolvido, também já levei a mecânicos, alguns deles especializados em smart e também não conseguiram encontrar o problema. Já aconteceu com algum de vós esse problema?

Obrigado

Algém se deu ao trabalho pr exemplo, como esta o sensor do PMS (Ponto Morto Superior)?

Piloto Lendário 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Edu, em português: desliga-se.
    MANOG gosta disto.

Piloto de Rallye midnightblack's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Bateria / Alternador / Limpeza dos contatos/fichas com eventual humidade... diagnóstico de erros na máquina dá o quê?

Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Pode ser o canhão de ignição com defeito. A GM-Opel teve um problema nos canhões de ignição que se desligavam em andamento e que provocou vários acidentes mortais, porque o carro desligava-se em andamento, bloqueava a direcção, os airbags e os travões desactivavam-se, provocando graves acidentes.

Speedy
    Guest

Por Defeito

Tens algum alarme no carro?
    À uns anos tive um familiar com um problema igual. O carro desligava-se em andamento e mudaram tudo, desde injectores da gasolina(não era um Smart), bomba de gasolina, distribuidor, tudo... Descobriram mais de um ano depois que o carro tinha tido um alarme xpto mal montado e nalguns buracos ou partes da estrada o fio tocava não sei onde e fazia o carro desligar. Retiraram aquilo e nunca mais o carro se desligou.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Uma questão só para enquadrar:

Quando ele se desliga, dizes que passados 5 minutos pega novamente.

Mas no momento seguinte a desligar... ele não pega. Mas dá sinal? O motor de arranque roda? No quadrante tudo normal nesses instantes?
    quando se desliga, eu tiro a chave e logo a seguir dou a chave e nao responde, nao roda o motor de arranque, nao faz nada, tem 3 tracinhos no ecra onde mostra as mudanças.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    só uma questão a bateria alguma vez foi mudada desde que tens a viatura??? se não deverias pensar nessa hipótese e depois ver como a coisa corre...
    A bateria ja foi trocada, ta nova

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
    Desliga-se independente da velocidade que circula ou só acontece quando atinges determinada velocidade?
    acho que ocorre independente da velocidade, como a 50km/h como a 80km/h

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Algém se deu ao trabalho pr exemplo, como esta o sensor do PMS (Ponto Morto Superior)?
    vou ter em conta, o objetivo mesmo e recolher ao máximo onde pode ser o problema e a seguir vou levar ao mecanico para ele ver. Obrigado

Piloto de Provas de Perícia AndreGuerreiro's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

alternador?

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
    Bateria / Alternador / Limpeza dos contatos/fichas com eventual humidade... diagnóstico de erros na máquina dá o quê?
    no diagnostico os erros que da, foram vistos e o problema continua, ja foi a Mercedes e ate eles que criaram o carro nao conseguem encontrar, tristeza. sim, disseram que fizeram prai algumas alteraçoes e que nao voltava a acontecer o mesmo, mas nao foi isso que aconteceu

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2016

Por Defeito

nao, neste caso infelizmente nao tem alarme, tem o fecho cenralizado a chave, que ja vem de origem.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Pode ser o canhão de ignição com defeito. A GM-Opel teve um problema nos canhões de ignição que se desligavam em andamento e que provocou vários acidentes mortais, porque o carro desligava-se em andamento, bloqueava a direcção, os airbags e os travões desactivavam-se, provocando graves acidentes.
    vou ter em conta, obrigado

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
    alternador?
    sim, houve um electricista que supus que podia ser alternador, mas como ele nao podia fazer logo e que tambem nao saia barato, optei por ir a outros lados e ver o que eles diziam

Piloto de Fórmula 1 Vocsa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por edu07 Ver Post
    quando se desliga, eu tiro a chave e logo a seguir dou a chave e nao responde, nao roda o motor de arranque, nao faz nada, tem 3 tracinhos no ecra onde mostra as mudanças.

Este dado é bastante importante. Se o motor de arranque não roda podes afastar problemas mecânicos de filtros, alimentação e até provavelmente o sensor da cambota.

Se o carro deixa de dar sinal de vida acredito mais em questões electricas/electrónicas. Mas ja deve aparecer alguém com mais conhecimento nessa área.

Só por descargo de consciência eu verificaria bem os terminais da bateria, se está tudo bem apertado e com bom aspecto, sem isolamentos, "verdetes", etc. (suponho que os técnicos o tenham verificado, mas nunca se sabe).

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Este dado é bastante importante. Se o motor de arranque não roda podes afastar problemas mecânicos de filtros, alimentação e até provavelmente o sensor da cambota.

Se o carro deixa de dar sinal de vida acredito mais em questões electricas/electrónicas. Mas ja deve aparecer alguém com mais conhecimento nessa área.

Só por descargo de consciência eu verificaria bem os terminais da bateria, se está tudo bem apertado e com bom aspecto, sem isolamentos, "verdetes", etc. (suponho que os técnicos o tenham verificado, mas nunca se sabe).
    Bem observado, e sim, com base nesta informação o sensor da cambota também deixa de ser uma possibilidade.

A direcção mais imediata neste tipo de casos é procurar um problema de alimentação, tendo como ponto de partida o facto de que afeta a gestão de motor.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2016

Por Defeito

Sim a bateria foi das primeiras coisas a ser vista.

Obrigado malta, se entretanto alguém tiver mais ideias sobre esta situaçao que as escreve aqui

Boa Pascoa e comam muitos chocolates

Piloto de Testes ANTONIO850's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

tem uma grande probabilidade de ser a chamada " caixa SAM " q fica debaixo do volante :

se quiser abrir e controlar , muitas vezes dà nisto :

tente ver se puder , se verificar um problema de oxidaçao ou soldas partidas , eu dou_lhe mais informaçoes com fotos para a reparaçao

se for um problema nesta caixa sam , pelo q li custava um 800 euros na Mercedes em 2014

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2016

Por Defeito

Obrigado por mais uma dica

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Se o carro não se desligasse em andamento, eu não poderia dizer: "O carro desliga-se em andamento..."

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Já experimentaste trocar a chave do carro, isto é, passar a utilizar a segunda chave?

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Eu também tenho o mesmo problema... Conseguiu resolver?

Piloto de Kart AudiRS's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Fcaz,
    O carro desliga-se ou simplesmente não acelera? Como se estivesse em ponto morto...
    Também aparecem os três traços horizontais?

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AudiRS Ver Post
    Fcaz,
    O carro desliga-se ou simplesmente não acelera? Como se estivesse em ponto morto...
    Também aparecem os três traços horizontais?
    Desliga-se simplesmente....emite uns bips com os Três traços horizontais.

Piloto de Kart AudiRS's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fcaz Ver Post
    Desliga-se simplesmente....emite uns bips com os Três traços horizontais.
    Os 3 traços horizontais referem-se a um mau funcionamento da caixa de velocidades, pode ser o atuador da embraiagem...
    No meu caso o carro não se desligava, ficava só "responder" e foi resolvido com uma afinação

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

O meu tem os mesmos sintomas do Lino Marques, o meu smart é a gasolina .

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •