Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de viatura importada - ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de viatura importada - ajuda

    Boa tarde pessoal

    Tenho um carro usado reservado com cerca de 125.000kms, parecia me que esta tudo em condições mas como sou algo cuidadoso decide verificar o histórico do carro.

    É um importado de finais de 2012 que tem livro de revisões, mas as revisões são:
    27.000kms - 04/2013
    62.000kms - 11/2013
    90.000kms - 04/2014
    ora depois disto, no livro, não aparece mais nada. Então achei muito estranho, ou estava parado ou então falta qq coisa.
    Contactei a oficina (na Holanda) que me facultou prontamente todas as revisões que o carro fez.
    e tem alem das referidas anteriormente:
    120.000kms - 09/2014
    152.000kms - 02/2015 (correia de distribuição mudada)
    181.000kms - 07/2015
    Ou seja o carro tem bem mais kms do que os indicados no quadrante.

    Eu tenho na minha posse o DAV e de facto quando passou na AT ele tinha cerca de 125k kms portanto o que lhe fizeram foi antes de vir para Portugal.
    A minha questão é, o carro tem as revisões todas na marca mas tem no mínimo mais 60.000 kms que o anuncio, será boa compra na mesma?

    O stand dá me garantia de uma ano mas mesmo assim é burla porque se o stand não sabe do historial do carro é porque não quer. Eles na Holanda facultaram logo o historial.

    Outra coisa que me chamou a atenção foi o motor com ferrugem. (ver foto fasd.jpg) Não percebo muito de mecânica mas penso que não seja um bom indicador.


    Qual a opinião do pessoal mais entendido?
    Editado pela última vez por mikax28; 16 March 2016, 15:44.

    #2
    fasd.jpg

    Comentário


      #3
      Aqui vai a foto incorporada:



      Isso cheira a esturro por todo o lado. "Martelar" quilómetros é fraude, e penso até que há leis contra isso, mas posso estar errado.
      Eu fugiria desse negócio.

      Boa sorte.

      Comentário


        #4
        Foge disso!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mikax28 Ver Post
          A minha questão é, o carro tem as revisões todas na marca mas tem no mínimo mais 60.000 kms que o anuncio, será boa compra na mesma?

          O stand dá me garantia de uma ano mas mesmo assim é burla porque se o stand não sabe do historial do carro é porque não quer.
          Se o preço for de acordo com os km's é um negócio como qualquer outro.
          Pede para fazerem um ajuste no preço e colocarem os km's corretos...

          Comentário


            #6
            Mesmo assim, as palavras "fraude" e "burla" vêem-me à cabeça, não sei porquê...

            Para mim, a confiança é algo essencial num negócio. E neste caso, a confiança que eventualmente teria nesse vendedor foi pelo cano abaixo...

            Comentário


              #7
              Pois o problema é mesmo esse se no quadrante marcar 190k kms e tiver todas as revisões na marca não há grande problema. Pelo menos sei que tudo foi realizado no seu devido tempo e horas, agora ter 125k kms e depois descobrir que tem mais deixa muitas desconfianças, se os tiraram foi para ganhar mais dinheiro e isso é burla.
              O preço acho que até é justo para 190k kms mas acaba por ser burla na mesma.

              Só quem não se preocupa minimamente é que não verifica o estado e kms do carro e indo à Renault iam sempre saber quais as revisões que foram realizadas porque elas foram realizadas na própria Renault. Quando eu fosse fazer a revisão na Renault ia sempre acabar por descobrir, nesse caso provavelmente seria pior para o vendedor.

              Comentário


                #8
                Então se és dessa opinião vieste perguntar se era bom negócio porque? É óbvio que para ti já não o é... procura outro, segue para a próxima!

                Comentário


                  #9
                  Porque de uma lado fala a "razão" do outra fala o "coração"

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mikax28 Ver Post
                    Boa tarde pessoal

                    Tenho um carro usado reservado com cerca de 125.000kms, parecia me que esta tudo em condições mas como sou algo cuidadoso decide verificar o histórico do carro.

                    É um importado de finais de 2012 que tem livro de revisões, mas as revisões são:
                    27.000kms - 04/2013
                    62.000kms - 11/2013
                    90.000kms - 04/2014
                    ora depois disto, no livro, não aparece mais nada. Então achei muito estranho, ou estava parado ou então falta qq coisa.
                    Contactei a oficina (na Holanda) que me facultou prontamente todas as revisões que o carro fez.
                    e tem alem das referidas anteriormente:
                    120.000kms - 09/2014
                    152.000kms - 02/2015 (correia de distribuição mudada)
                    181.000kms - 07/2015
                    Ou seja o carro tem bem mais kms do que os indicados no quadrante.

                    Eu tenho na minha posse o DAV e de facto quando passou na AT ele tinha cerca de 125k kms portanto o que lhe fizeram foi antes de vir para Portugal.
                    A minha questão é, o carro tem as revisões todas na marca mas tem no mínimo mais 60.000 kms que o anuncio, será boa compra na mesma?

                    O stand dá me garantia de uma ano mas mesmo assim é burla porque se o stand não sabe do historial do carro é porque não quer. Eles na Holanda facultaram logo o historial.

                    Outra coisa que me chamou a atenção foi o motor com ferrugem. (ver foto [ATTACH]135541[/ATTACH]) Não percebo muito de mecânica mas penso que não seja um bom indicador.


                    Qual a opinião do pessoal mais entendido?



                    Tenta confrontar o stand com essa questão, da variação de quilómetros.

                    E visto que até consideras que viatura está a um preço justo (mesmo com os 190.000km)....

                    E quanto ao "possível crime de burla", há o ónus da prova em demonstrar que terão sido os ditos a proceder a essa alteração... o que poderá não ser fácil.

                    Comentário


                      #11
                      Eu estava com ideia de levar a viatura a um centro Bosh para fazer o check up a carros usados, quero ver se está tudo bem com o carro, alem do aparte dos Kms.
                      Vou falar com o vendedor a ver o que ele diz. Caso faça ou não negócio depois coloco aqui toda a informação

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Tenta confrontar o stand com essa questão, da variação de quilómetros.

                        E visto que até consideras que viatura está a um preço justo (mesmo com os 190.000km)....

                        E quanto ao "possível crime de burla", há o ónus da prova em demonstrar que terão sido os ditos a proceder a essa alteração... o que poderá não ser fácil.
                        serà q como profissionais "podem podem nao saber " ?

                        nao sei qual RENAULT é , mas um carro com esses kms , na Holanda vale muito pouco até se chamaria mais de charuto ( como dizem em PORTUGAL )

                        uma coisa MUITO importante a nao esquecer : 190 000 kms na Holanda nao é igual a fazer 190 000 KMS em PORTUGAL !
                        CUIDADO que nao é o mesmo clima !!

                        pelo menos tem sorte pq fizeram as revisoes na RENAULT e conseguiu saber os kms do carro

                        os kms tanto podem ser diminuidos em Portugal ou Holanda , isso nao importa , mas pensar q stand nao sabe de nada...

                        tenho experiencia disso , jà vi como fazem , vi um portugues na Alemanha com equipamento terrivel ,chegou com um furgon com computadores e todos os cabos para todos os carros , até mesmo as CONCESSIONARIAS chamavam ele

                        o principal é SABER : os stands querem ganhar o MAXIMO de dinheiro portanto pensam q eles vao comprar quais carros ?
                        so' os carros cheios de kms e em bom estado exterior é q lhes interessa pq vao comprar BARATO !

                        jà comprei na Holanda , Alemanha sempre com livro de revisoes ,primeiro dono,nuca tive problemas

                        agora com a crise comprar em França é igual a nao ser algums carros especiais

                        se gosta de jogar ruleta Russa , pode arriscar

                        Comentário


                          #13
                          Quanto à questão da ferrugem no motor?
                          O que se poderá ter passado, quase todos os carros que tenho tem mais de 200k kms e nenhum tem qq tipo de ferrugem?
                          Poderá ser indicativo de algum problema mais grave?

                          Comentário


                            #14
                            Fazeres um check up na marca é igual ao ligar um cabo de diagnostico... Ou seja, não detecta problemas mecânicos como empenos, arvores de cames, estado de suspenções etc...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mikax28 Ver Post
                              Quanto à questão da ferrugem no motor?
                              O que se poderá ter passado, quase todos os carros que tenho tem mais de 200k kms e nenhum tem qq tipo de ferrugem?
                              Poderá ser indicativo de algum problema mais grave?
                              Isso tem haver com o clima, se fores verificar certos carros que pernoitam ao relento em zonas de beira mar cá é identico.
                              A longo prazo isso não é bom para a estrutura do carro, certo que agora existe bons tratamentos de chapa mas mesmo assim...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mikax28 Ver Post
                                Quanto à questão da ferrugem no motor?
                                O que se poderá ter passado, quase todos os carros que tenho tem mais de 200k kms e nenhum tem qq tipo de ferrugem?
                                Poderá ser indicativo de algum problema mais grave?


                                Os países do centro e norte da Europa, devido ao clima de gelo e neve, acabam por sofrer com o sal que é colocado na estrada.

                                Como tal e como seria de esperar, ataca mais a carroçaria e facilita o aparecimento de ferrugem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eles não fazem verificações mais a fundo é só mesmo ligar o carro à máquina? Dizem que o teste Bosh é bastante completo, mas não conheço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                    Isso tem haver com o clima, se fores verificar certos carros que pernoitam ao relento em zonas de beira mar cá é identico.
                                    A longo prazo isso não é bom para a estrutura do carro, certo que agora existe bons tratamentos de chapa mas mesmo assim...
                                    Ou seja se o motor está assim o resto da chaparia provavelmente estará igual ou pior.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                      serà q como profissionais "podem podem nao saber " ?

                                      nao sei qual RENAULT é , mas um carro com esses kms , na Holanda vale muito pouco até se chamaria mais de charuto ( como dizem em PORTUGAL )

                                      uma coisa MUITO importante a nao esquecer : 190 000 kms na Holanda nao é igual a fazer 190 000 KMS em PORTUGAL !
                                      CUIDADO que nao é o mesmo clima !!

                                      pelo menos tem sorte pq fizeram as revisoes na RENAULT e conseguiu saber os kms do carro

                                      os kms tanto podem ser diminuidos em Portugal ou Holanda , isso nao importa , mas pensar q stand nao sabe de nada...

                                      tenho experiencia disso , jà vi como fazem , vi um portugues na Alemanha com equipamento terrivel ,chegou com um furgon com computadores e todos os cabos para todos os carros , até mesmo as CONCESSIONARIAS chamavam ele

                                      o principal é SABER : os stands querem ganhar o MAXIMO de dinheiro portanto pensam q eles vao comprar quais carros ?
                                      so' os carros cheios de kms e em bom estado exterior é q lhes interessa pq vao comprar BARATO !

                                      jà comprei na Holanda , Alemanha sempre com livro de revisoes ,primeiro dono,nuca tive problemas

                                      agora com a crise comprar em França é igual a nao ser algums carros especiais

                                      se gosta de jogar ruleta Russa , pode arriscar



                                      Só deixei ficar o "alerta", de que penalmente e para quem pretenda entrar por essa via, terá de fazer prova da existência dessa alteração por parte do arguido.

                                      O que como já referido, nem sempre será assim fácil.

                                      E já nem entro na questão dos valores dos odómetros (que muitas vezes é referido erradamente), porque estes funcionam apenas como título informativo da quilometragem.

                                      Como tal e contrariamente ao que muitas vezes é referido, não existe um crime de falsificação, porque os odómetros não são considerados um elemento de notação técnica.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Só deixei ficar o "alerta", de que penalmente e para quem pretenda entrar por essa via, terá de fazer prova da existência dessa alteração por parte do arguido.

                                        O que como já referido, nem sempre será assim fácil.

                                        E já nem entro na questão dos valores dos odómetros (que muitas vezes é referido erradamente), porque estes funcionam apenas como título informativo da quilometragem.

                                        Como tal e contrariamente ao que muitas vezes é referido, não existe um crime de falsificação, porque os odómetros não são considerados um elemento de notação técnica.
                                        pelo q vc escreve , deve saber das leis

                                        eu so' sei q em França tb teve ums espertos q tiveram q fechar por causa do mesmo problema (kms).
                                        mas como vc disse mesmo aqui nao é fàçil , tem q ir para tribunal , pagar um perito , etc e nao sao casos resolvidos em 2 ou 3 meses

                                        lembra-me ter entrado por curiosidade num stand em Portugal ( da familia do piloto de F1 ) , eles acharam estranho as perguntas q eu fiz ( era so' porcaria de carros com kms esquecidos )

                                        comprar um Renault a gazole com injeçao direta electronica com 190 000 kms rodados na Holanda , desejo boa sorte e se passar perto de Fàtima , é melhor fazer um desvio e ir acender uma vela

                                        Comentário


                                          #21
                                          Foge..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu para comprar um importado teria de ser eu a tratar do processo ou então ter alguém conhecido que o fizesse.. o pessoal que vende esses carros normalmente trás o lixo para cá, não estou a falar de todos os importados.
                                            mas hoje importam_se muitos carros de inúmeras marcas quando antigamente só se importavam mercedes... porque será!?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas o carro está por cá? Mete isso em tribunal, alguem tem de pagar por essa aldrabice.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                                Mas o carro está por cá? Mete isso em tribunal, alguem tem de pagar por essa aldrabice.
                                                quem vai pagar ? > é simples ! > o comprador vai pagar um charuto e depois vai novamente pagar quando avariar , nada mais

                                                essa garantia de um ano , ela cobre o q ? injetores / bomba de alta pressao / turbo / etc ? > importante de saber

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                                  Mas o carro está por cá? Mete isso em tribunal, alguem tem de pagar por essa aldrabice.
                                                  Nisto estás enganado! A aldrabice não foi feita cá, o carro já veio do pais de origem com esses kms, nunca se vai provar que fez essa alteração logo o stand é ilibado num caso isolado. A não ser que exista vários carros nessas condições nesse stand e mesmo assim não sei...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    devem ter tirado logo 100000, se fazia cerca de 60000 por ano esse carro deve ser grande parte em auto estrada e essa ferrugem nesse suporte no motor não é grave, convém é ver por baixo do chassis, cavas de roda etc se não tem ferrugem, e claro se o motor está em bom estado, assim como suspensões, etc
                                                    se fosse eu desistia logo disso a não ser que fosse um preço bombástico

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post
                                                      Aqui vai a foto incorporada:



                                                      Isso cheira a esturro por todo o lado. "Martelar" quilómetros é fraude, e penso até que há leis contra isso, mas posso estar errado.
                                                      Eu fugiria desse negócio.

                                                      Boa sorte.

                                                      Não é crime o "martelar". É crime (de burla) vender o carro com kms a mais sem dizer ao comprador os kms reais. Mas provar isso é também muito difícil.

                                                      Eu não avançava com o negócio. É o melhor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mikax28 Ver Post
                                                        Pois o problema é mesmo esse se no quadrante marcar 190k kms e tiver todas as revisões na marca não há grande problema. Pelo menos sei que tudo foi realizado no seu devido tempo e horas, agora ter 125k kms e depois descobrir que tem mais deixa muitas desconfianças, se os tiraram foi para ganhar mais dinheiro e isso é burla.
                                                        O preço acho que até é justo para 190k kms mas acaba por ser burla na mesma.

                                                        Só quem não se preocupa minimamente é que não verifica o estado e kms do carro e indo à Renault iam sempre saber quais as revisões que foram realizadas porque elas foram realizadas na própria Renault. Quando eu fosse fazer a revisão na Renault ia sempre acabar por descobrir, nesse caso provavelmente seria pior para o vendedor.

                                                        Para o vendedor seria quase igual. Nunca ias conseguir provar que ele sabia ou que vendeu com o propósito de ganhar mais dinheiro por ter menos kms.

                                                        "ia ser igual pro vendedor" no sentido criminal da coisa. A nível de direito civil a lei da garantia dá-te direito a redução do preço, ou resolução do negócio. Mas sem consequências "penais" para quem vende, entenda-se.

                                                        Se ainda não foi feito negócio, o melhor é mesmo desistir.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                                          Mas o carro está por cá? Mete isso em tribunal, alguem tem de pagar por essa aldrabice.

                                                          Se negócio nem feito está, não pode sequer haver aldrabice. Além disso uma coisa é haver burla e outra é provar a existência de burla. Mas sem negócio feito ela não pode existir, pois, como foi dito, retirar kms "por si" não configura qualquer crime nem é ilegal. (ilegal é vender de seguida omitindo esse dado).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                            Não é crime o "martelar". É crime (de burla) vender o carro com kms a mais sem dizer ao comprador os kms reais. Mas provar isso é também muito difícil.

                                                            Eu não avançava com o negócio. É o melhor.
                                                            +1. É isso. Não me expressei bem, era exactamente isso que estava a tentar transmitir.

                                                            Além do mais, se o vendedor mente acerca disso, pode também mentir acerca de outra coisa qualquer.
                                                            Para mim, a confiança nesse negócio acabava logo. Eu não arriscava o meu dinheiro nesse, carros há muitos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X